Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Já frequento este fórum algum tempo mas nunca entrevi e agora preciso da vossa ajuda.
    Vou reconstruir uma casa em pedra e vou querer deixá-la com a pedra à vista, teto com caibros à vista na sala de estar e cozinha que vão ser juntas e gostaria de obter ideias. Sabem dizer-me algum site onde possa tirar ideias? Ou mesmo alguém consegue ajudar-me? Envio fotos de como está a casa e uma imagem daquilo que mais ou menos quero.
    Obrigada a todos
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraia Jardim
      teto-madeira-walker-warner-architects1.jpg
      18209899_447140635633948_2081849526_o.jpg
      18176182_447140685633943_370881791_o.jpg
  2.  # 2

    força que fica espetacular..
    Concordam com este comentário: Alexluxx, JErso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunaMartins
  3.  # 3

    Mais fotos...
      18175633_447140675633944_1324926561_o.jpg
      18175433_447140658967279_1275751598_o.jpg
      18195979_447140625633949_593620061_o.jpg
  4.  # 4

    onde fica a cuja dita habitação?
  5.  # 5

    Boa tarde Bruna,

    Veja por exemplo o homify ou outros semelhantes. Tem acompanhamento de um Engº por causa dessa estrutura? e projeto de Arquitectura já em feito?

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 6

    Veja este link, pode ser que lhe surjam algumas ideias.

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunaMartins
  7.  # 7

    Colocado por: riscosonde fica a cuja dita habitação?

    Fica em trás-os-montes
  8.  # 8

    Colocado por: doisarquitectosBoa tarde Bruna,

    Veja por exemplo o homify ou outros semelhantes. Tem acompanhamento de um Engº por causa dessa estrutura? e projeto de Arquitectura já em feito?

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com


    Obrigada.
    Em relação ao projeto ainda não tenho, mas é um tio meu que é arquiteto que está a fazer. A questão é que discordamos nalgumas coisas... lol. O dinheiro que eu posso gastar não é compatível com o que o meu tio quer... mas nós la nos entendemos :)
    Mais uma vez obrigada.
  9.  # 9

    Colocado por: speedsteerVeja este link, pode ser que lhe surjam algumas ideias.

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunaMartins


    Olá Speedsteer,
    Curioso... aqui há uns anos que andava à procura de uma casa para restaurar, coloquei no Google e só sei que depois acabei por vir dar a este fórum, ao seu "diário".
    E adorei como ficou a casa... reparei que foi contratando e o "Speedsteer" também trabalhou na obra. O meu caso será tb é +/- assim. O orçamento é limitado, o meu marido e uns amigos é que já deitaram tudo abaixo. Agora pedimos orçamento para muro, telhado, placa, limpar a pedra, canalização e drenos. Nisto, ou seja no bruto não queríamos gastar mais do que 25000€.
    A sua casa ficou muito bem. Obrigada.
  10.  # 10

    Colocado por: BrunaMartins

    Obrigada.
    Em relação ao projeto ainda não tenho, mas é um tio meu que é arquiteto que está a fazer. A questão é que discordamos nalgumas coisas... lol. O dinheiro que eu posso gastar não é compatível com o que o meu tio quer... mas nós la nos entendemos :) Relativamente ao engenheiro não tenho. Mas o que tem a estrutura?
    Mais uma vez obrigada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tribunal1
  11.  # 11

    Colocado por: BrunaMartinsO dinheiro que eu posso gastar não é compatível com o que o meu tio quer.
    O eterno problema entre um dono de obra (que o arquitecto pensa que é), e o outro dono da obra (que é quem paga)... :-)

    Colocado por: BrunaMartinsNisto, ou seja no bruto não queríamos gastar mais do que 25000€.
    Pelas fotografias não consegui perceber. Qual a área da casa? Tem dois pisos?
    É que se vai gastar 25.000€ "no bruto", conte com outro tanto para "o limpo"...
    Concordam com este comentário: BrunaMartins
  12.  # 12

    Colocado por: BrunaMartinsSabem dizer-me algum site onde possa tirar ideias?

    Pinterest
  13.  # 13

    Colocado por: Luis K. W.O eterno problema entre um dono de obra (que o arquitecto pensa que é), e o outro dono da obra (que é quem paga)... :-)

    Pelas fotografias não consegui perceber. Qual a área da casa? Tem dois pisos?
    É que se vai gastar 25.000€ "no bruto", conte com outro tanto para "o limpo"...
    Concordam com este comentário:BrunaMartins


    Sim, a casa tem dois pisos. Nas fotos apenas está o piso de cima. O de baixo é onde vão ser os quartos, 3 quartos e é maior. Eu e meu marido estamos a contar gastar com tudo +/- 50000€. A casa com os dois pisos tem cerca de 130m2.
  14.  # 14

    Já tenho o orçamento:

    Telhado em pinho beto com isolamento e caibros à mostra
    Placa dupla
    Drenos no piso inferior e isolamento das paredes e chão com roofmate
    Escadas interiores em betão
    Deitar algumas paredes abaixo e levantar outras com tijolo
    Limpar a pedra com jato de areia e deixar as juntas prontas
    Eletricidade e canalização
    Muro exterior 30mt

    Total: 37000€

    O que acham? Qual a vossa opinião?
    Obrigada
  15.  # 15

    isso sem caixilharias correto?
    é pena que tenha de construir "molhado" ( tijolo/ paredes) por dentro, á partida as paredes exteriores espessas já serviriam como caixa permitindo aligeirar completamente o interior.( paredes interiores em pladur e afins)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castela, BrunaMartins
  16.  # 16

    Colocado por: marco1
    é pena que tenha de construir "molhado" ( tijolo/ paredes) por dentro, á partida as paredes exteriores espessas já serviriam como caixa permitindo aligeirar completamente o interior.( paredes interiores em pladur e afins)


    Poderia explicar melhor isso Marco1?
    Pergunto porque também posso precisar.
  17.  # 17

    Castela

    uma casa muito antiga como esta parece ser, tem umas paredes exteriores bem espessas e ainda possivelmente laje em madeira, uma abordagem ao interior deve nestes casos primar por estruturas ligeiras o mais possível, portanto construção a seco ou seja pladures divisórias em apainelados, vigas metálicas, por ai
    como disse nestes casos é "pesado" estar a meter alvenarias no interior, quanto muito alguma coisa num ponto estruturante em betão, por vezes a escada até e de preferência á vista.
    essas paredes exteriores forradas pelo interior a pladur, mesmo que possa implicar anular um pouco a sua massa térmica e contributo para a térmica interior.
    Concordam com este comentário: rethink_remake
  18.  # 18

    Colocado por: marco1Castela

    uma casa muito antiga como esta parece ser, tem umas paredes exteriores bem espessas e ainda possivelmente laje em madeira, uma abordagem ao interior deve nestes casos primar por estruturas ligeiras o mais possível, portanto construção a seco ou seja pladures divisórias em apainelados, vigas metálicas, por ai
    como disse nestes casos é "pesado" estar a meter alvenarias no interior, quanto muito alguma coisa num ponto estruturante em betão, por vezes a escada até e de preferência á vista.
    essas paredes exteriores forradas pelo interior a pladur, mesmo que possa implicar anular um pouco a sua massa térmica e contributo para a térmica interior.


    Ok, Marco1, obrigado.
    Aproveitando, esse tipo de soluções (se viável) vigas metálicas e paredes interiores em pladur, e salvaguardando que cada caso é um caso, mas em teoria seria uma solução mais cara ou não em relação a uma solução mais tradicional? (tijolo e lages)
  19.  # 19

    não , não é mais cara e até pode ficar mais em conta, tem é uma execução que tem de ser mais cuidada e feita por executantes que não seja o corrente.
  20.  # 20

    Ok, obrigado novamente. Implica então empresas especializadas.
 
0.0260 seg. NEW