Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde... gostava se possível de alguma forma, encontrar a nova lei para os solos

    tudo se prende devido a um terreno que tenho de 5000m2 , com uma habitação, e que no PDM actual encontra-se na zona Urbana tipo I
    desse mesmo terreno tenho a caderneta que está dado como Urbano, agora queria passar parte do terreno ao meu filho 1000 m2 e a camara diz que está suspensa a construção devido as novas leis... eu não entendo se está dentro de zona urbana, a caderneta está classificado como urbana e para alem de que tem já uma habitação
    não tem condicionantes, está junto a uma estrada, com acesso a esgotos e electricidade, e para alem de não afectar a entrada a nenhum vizinho

    alguém me poderia ajudar nesta situação? está se a tornar preocupante...

    obrigado
  2.  # 2

    e não perguntou especificamente qual o decreto e artigo dessas novas leis??

    acho estranho se é classificado como urbano não estou a ver qual será essa lei.
  3.  # 3

    eu também acho muito estranho... e mesmo sendo rústico estou no meu direito em aumentar a habitação já existente, mas até isso me dizem que para já não posso

    o que vi por ai é que ... na caderneta diz que está como urbano, mas para eles devem de estar a classifica-lo como solo urbano não programado
    e o que falam é sobre a tal OPG do PDM

    mas a caderneta tenho como Urbano
  4.  # 4

    OPG ??'

    o que é isso??

    apenas me lembro que num processo de entrada em vigor do novo PDM há uma suspensão momentânea de novos processos e nem sempre.

    isso tudo está mal explicado.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1OPG ??' o que é isso??

    Deve ser uma UOPG. Unidade Operativa de Planeamento e Gestão. Um bocado de território que está " em suspenso" até os srs da câmara decidirem o que querem fazer ali.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    se o que me apercebi de tudo o que foi dito...está suspenso porque eles querem...

    o que devo de fazer sobre esta situação ?

    obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: MarceloCo que devo de fazer sobre esta situação ?

    Legalmente nada!
    Como estamos em ano de eleições, um "choradinho" ao vereador do urbanismo para desbloquearem a situação
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 8

    Colocado por: MarceloCo que devo de fazer sobre esta situação ?

    Informar-se melhor, volte à câmara e pergunte porque é que está suspensa a construção, não saia de lá enquanto tiver dúvidas, e sem saber onde é que isso está escrito.

    Esqueça a caderneta predial, que para o efeito não vale nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    a situação é essa mesmo dizem que está suspenso... devido à UOPG

    o engraçado é que anda lá outra construtora a mexer terreno para outras habitações

    se calhar tenho mesmo fazer uma choradeira das grandes
 
0.0129 seg. NEW