Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes

    No seguimento de uma outra discussão , esta ( https://forumdacasa.com/discussion/46877/3/renovar-casa-terrea-com-30-anos/#Item_15)

    Chegou a altura de pedir orçamentos para começar com a obra. ja solicitei a 3 pessoas diferentes e estou a aguardar a resposta.

    Vamos começar pelo telhado
    Vamos optar por substituir as madeiras existentes por madeira outra vez
    ( devido a necessidade de fazer projeto se alterássemos esta característica o que implicaria mais custos, e também devido as características da casa ( as 3 pessoas aconselharam me a ) não colocar muito peso sobre a estrutura então a solução é manter o tipo de material já existente.

    Questão 1: Onde é que no Algarve posso encontrar empresas que vendam estas vigas para telhados em madeira?

    Questão 2: Quero subir parede no sótão (+/- 1.20mt) na parte de traz da casa, para poder aproveitar mais o sótão. (tem um pé direito na sua parte mais alta de 2.30mts) a fachada manteria-se sem alteração .
    A questão é para evitar que com a chuva tenha infiltrações e de acordo com a altura maxima do telhado 2.30mts- a altura que quero/gostaria de subir é exequível?

    Questão 3: Tendo em conta a subida do telhado o que estou a pensar colocar la é : estrutura de madeira vigas/ vigotas , seguido de casquinha, isolamento térmico/acústico, subtelha e finalmente a telha...
    o que acham? que isolamento aconselham/existe?

    Questão 4: Como posso calcular a quantidade de material necessária para fazer esta obra?
    * sei que eles me vão indicar isto, mas gostaria de perceber a teoria e até qual o melhor material a escolher.

    anexo imagens
    desenho muito tosco do telhado
    imagem do que pretendo "copiar" a minha vizinha ( ela levantou um pouco de parede e colocou 2 janelas no sótão. a diferença é que na minha casa esta alteração não será visível daa rua pois a parte de tras da casa dá para um armazém tão alto como a casa e não tem visibilidade a não ser para os vizinhos laterais e para esse armazém.


    Obrigado


    Obrigado
      15515898_1431203170246908_169837197_o.jpg
      18195458_1613448098689080_1782692939_o.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: TelmaTCQuestão 1: Onde é que no Algarve posso encontrar empresas que vendam estas vigas para telhados em madeira?

    Estancias de madeira... Armazéns de madeira e grandes casas de maeriais de contrução...


    Colocado por: TelmaTCQuestão 2: Quero subir parede no sótão (+/- 1.20mt) na parte de traz da casa, para poder aproveitar mais o sótão. (tem um pé direito na sua parte mais alta de 2.30mts) a fachada manteria-se sem alteração .

    Precisa de projecto de alterações.... está a mexer na envolvente e volumetria do edificio.

    Colocado por: TelmaTCQuestão 3: Tendo em conta a subida do telhado o que estou a pensar colocar la é : estrutura de madeira vigas/ vigotas , seguido de casquinha, isolamento térmico/acústico, subtelha e finalmente a telha...
    o que acham? que isolamento aconselham/existe?

    O projectista que ontratar para executar o projecto de alterações responderá em concreto á situação.

    Colocado por: TelmaTCQuestão 4: Como posso calcular a quantidade de material necessária para fazer esta obra?

    O projectista poderá ajudá-la nisso. Mas de qq maneira é melhor deixar isso para o empreiteiro geral. As contas fazem-se depois de escolhido o material apropriado.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Quanto à questão 3, vou dar o meu contributo pois nas outras não sei responder e/ou terá de falar com profissionais. Sendo alteração de telhado exige projeto.
    "Questão 3: Tendo em conta a subida do telhado o que estou a pensar colocar la é : estrutura de madeira vigas/ vigotas , seguido de casquinha, isolamento térmico/acústico, subtelha e finalmente a telha...
    o que acham? que isolamento aconselham/existe? "

    Num caso meu estou a pensar remover toda a madeira existente e respetiva telha marselha. Depois coloca-se viga de cume em casquinha (um tipo de madeira apropriado) e assenta-se neste a telha sandwiche que por ser paineis grandes não precisa do ripado tipico dos telhados antigos. Por cima da telha sanduiche leva ripas de pvc e em cima destas telha marselha de barro.
 
0.0096 seg. NEW