Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: tmmcVoce esta dentro destas situaçoes?
    Sabe dizer por alto quanto fica solicitador/camara/notario?

    Quanto ao solicitador dificilmente alguém lhe dará um valor aproximado, a não ser que faça contrato com o próprio, se bem que tenha as minhas dúvidas.

    Na Câmara talvez consiga saber, mas terá se esforçar ( ir lá pessoalmente ) para as devidas diligências. Quanto ao notário, dependendo dos serviços a solicitar, pode informar-se através da conservatória do registo predial, sobre os custos. E, claro, não tem de pagar as diligências que digam respeito a terceiros.
    • tmmc
    • 30 abril 2017

     # 42

    Colocado por: maria rodrigues
    Quanto ao solicitador dificilmente alguém lhe dará um valor aproximado, a não ser que faça contrato com o próprio, se bem que tenha as minhas dúvidas.

    Na Câmara talvez consiga saber, mas terá se esforçar ( ir lá pessoalmente ) para as devidas diligências. Quanto ao notário, dependendo dos serviços a solicitar, pode informar-se através da conservatória do registo predial, sobre os custos. E, claro, não tem de pagar as diligências que digam respeito a terceiros.


    Obrigado pelo seu comentario.

    No meu caso sera tudo tratado entre o solicitador e o arquiteto uma vez que eu nao posso me deslocar a esses locais (estou fora permanentemente), mas estou a ver que tem conhecimento no assunto sabe me dizer no minimo quanto gastarei?

    Cumps
  2.  # 43

    mas gastar em quê? na retificação de áreas? no licenciamento de uma moradia de raiz? na legalização do tal barracão? em tudo isto ?

    uma retificação de áreas entre o levantamento topográfico e o trabalho do solicitador ou arquiteto pode contar ai no mínimo com 500 €

    como é evidente estando tão longe pode ser "presa fácil".
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Alexluxx
    • tmmc
    • 30 abril 2017

     # 44

    Colocado por: marco1mas gastar em quê? na retificação de áreas? no licenciamento de uma moradia de raiz? na legalização do tal barracão? em tudo isto ?

    uma retificação de áreas entre o levantamento topográfico e o trabalho do solicitador ou arquiteto pode contar ai no mínimo com 500 €

    como é evidente estando tão longe pode ser "presa fácil".


    A construçao da moradia é a parte ja sei os preços de arquiteto/camara..

    Pretendo saber em relaçao a legalizacao do barracao. (Que nao serei eu a pagar) e ao ajustamento de areas.

    Cumps
  3.  # 45

    aqui ninguém vai conseguir dar-lhe um preço para o processo do barracão, pois isso implica estar na posse de todos os dados, tipo de construção, condicionantes e indices para esse terreno, função e toda a legislação associada ao tipo de atividade, etc, etc, etc,

    quanto á retificação de áreas já lhe disse uma estimativa.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmmc
  4.  # 46

    Colocado por: marco1mas gastar em quê? na retificação de áreas? no licenciamento de uma moradia de raiz? na legalização do tal barracão? em tudo isto ?

    uma retificação de áreas entre o levantamento topográfico e o trabalho do solicitador ou arquiteto pode contar ai no mínimo com 500 €

    como é evidente estando tão longe pode ser "presa fácil".
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    Este é o conselho mais assertivo quanto a mim. E como já disse outro user: "Na minha ótica, de quem não percebe muito disto, julgo que poderá contratar alguém que lhe faça um levantamento do SEU terreno, deixando o barracão de fora. Com esse documento vai às finanças atualizar as áreas e depois à conservatória. A partir daqui tem um terreno "livre".

    Pela minha experiência foi o que fiz em dois artigos contíguos (anteriormente eram um só artigo, passaram a dois com as heranças) em que as áreas não coincidiam. Contratei um topógrafo, paguei cerca de 250€ (não lembro ao certo) para acertar áreas do meu lado - do meu artigo, e depois fui às finanças actualizar áreas. E por isso não paguei nada.

    A minha parte ficou resolvida, da outra parte deixou de ser comigo... e também tem para lá uns barracões - tudo ilegal! É claro que ao fazer o levantamento do topógrafo foi feito por forma a que os tais barracões ficassem fora dos limites do meu artigo.
    Por isso, e mais uma vez como leiga - Marco, será que ao fazer desta forma o problema não fica resolvido?
  5.  # 47

    alex

    de uma forma genérica é isso mesmo, sem complicometro.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
    • tmmc
    • 30 abril 2017

     # 48

    Colocado por: Alexluxx

    Este é o conselho mais assertivo quanto a mim. E como já disse outro user: "Na minha ótica, de quem não percebe muito disto, julgo que poderá contratar alguém que lhe faça um levantamento do SEU terreno, deixando o barracão de fora. Com esse documento vai às finanças atualizar as áreas e depois à conservatória. A partir daqui tem um terreno "livre".

    Pela minha experiência foi o que fiz em dois artigos contíguos (anteriormente eram um só artigo, passaram a dois com as heranças) em que as áreas não coincidiam. Contratei um topógrafo, paguei cerca de 250€ (não lembro ao certo) para acertar áreas do meu lado - do meu artigo, e depois fui às finanças actualizar áreas. E por isso não paguei nada.

    A minha parte ficou resolvida, da outra parte deixou de ser comigo... e também tem para lá uns barracões - tudo ilegal! É claro que ao fazer o levantamento do topógrafo foi feito por forma a que os tais barracões ficassem fora dos limites do meu artigo.
    Por isso, e mais uma vez como leiga - Marco, será que ao fazer desta forma o problema não fica resolvido?


    vou ver essa situaçao com o solicitador quando ele me apresentar o orçamento a ver o que me diz..

    Cumps
  6.  # 49

    Colocado por: maria rodrigues
    Quanto ao solicitador dificilmente alguém lhe dará um valor aproximado, a não ser que faça contrato com o próprio, se bem que tenha as minhas dúvidas.

    Na Câmara talvez consiga saber, mas terá se esforçar ( ir lá pessoalmente ) para as devidas diligências. Quanto ao notário, dependendo dos serviços a solicitar, pode informar-se através da conservatória do registo predial, sobre os custos. E, claro, não tem de pagar as diligências que digam respeito a terceiros.


    Ainda bem, que a maria rodrigues acalmou o "Tópic".
    Cmps!
    • tmmc
    • 30 abril 2017

     # 50

    Colocado por: m.arq

    Ainda bem, que a maria rodrigues acalmou o "Tópic".
    Cmps!


    Na minha opiniao sempre esteve calmo...

    Cumps
  7.  # 51

    Estive a ler um pouco na diagonal (desculpem se perdi algo) mas porque não avança com a retificação das extremas, deixando o barracão (legal, ilegal, ruína...) no terreno vizinho? Não percebo o que o impede de fazer assim. Se o barracão ficar no terreno vizinho, deixa de ser um problema a sua legalização, certo?
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    • tmmc
    • 2 maio 2017 editado

     # 52

    Colocado por: nunogouveiaEstive a ler um pouco na diagonal (desculpem se perdi algo) mas porque não avança com a retificação das extremas, deixando o barracão (legal, ilegal, ruína...) no terreno vizinho? Não percebo o que o impede de fazer assim. Se o barracão ficar no terreno vizinho, deixa de ser um problema a sua legalização, certo?
    Concordam com este comentário:Alexluxx


    Boas,

    O que me foi dito pelo solicitador foi que para rectificar as areas tudo o que esta ilegal tem de ser legalizado, talvez seja alvo de vistoria uma vez que depois vou construir?

    Cumps
  8.  # 53

    Colocado por: tmmc

    Boas,

    O que me foi dito pelo solicitador foi que para rectificar as areas tudo o que esta ilegal tem de ser legalizado, talvez seja alvo de vistoria uma vez que depois vou construir?

    Cumps


    Sinceramente, confia no seu solicitador? Então faz da forma que ele diz, e paga no final o que ele apresentar.

    Não confia? Está com dúvidas? Mude de solicitador, advogado... o que seja! Peça opiniões a outros solicitadores...

    Na minha opinião de leiga, e tenha ou não vistoria na altura em que construir, nessa altura o que é apresentado como SEU terreno, será já algo delimitado, em que o tal barracão ilegal ou não estará fora do SEU terreno.
    Vão vistoriar o que não está nos limites do que apresenta como sendo SEU?

    Já pelo menos 4 pessoas aqui lhe deram esta opinião... e continua a colocar sempre as mesmas dúvidas?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 54

    Ainda que lido na diagonal, parece-me que ou percebeu mal o que o solicitador lhe disse, ou então alguém está a tentar "sacar uns cobres"
    Retifica a área do seu terreno, coisa que como muito bem o marco disse pode custar na ordem dos 500€
    O que está ilegal no terreno dos outros não é da sua responsabilidade.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  10.  # 55

    Colocado por: Alexluxx

    Sinceramente, confia no seu solicitador? Então faz da forma que ele diz, e paga no final o que ele apresentar.

    Não confia? Está com dúvidas? Mude de solicitador, advogado... o que seja! Peça opiniões a outros solicitadores...

    Na minha opinião de leiga, e tenha ou não vistoria na altura em que construir, nessa altura o que é apresentado como SEU terreno, será já algo delimitado, em que o tal barracão ilegal ou não estará fora do SEU terreno.
    Vão vistoriar o que não está nos limites do que apresenta como sendo SEU?

    Já pelo menos 4 pessoas aqui lhe deram esta opinião... e continua a colocar sempre as mesmas dúvidas?
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Boas,

    Tem razao vou esperar a ver o que o solicitador me apresenta como orçamento e depois confronto em essa hipotese, mas logicamente nunca vou pagar do meu bolso a legalizaçao do barracao do vizinho,ja lhe dou o terreno o resto è com ele.

    Julgo ser nornal ficar com duvidas, pois supostamente o homem è o entendido na materia mas claro nunca confiar em uma so opiniao..

    Cumps



    Colocado por: zedasilvaAinda que lido na diagonal, parece-me que ou percebeu mal o que o solicitador lhe disse, ou então alguém está a tentar "sacar uns cobres"
    Retifica a área do seu terreno, coisa que como muito bem o marco disse pode custar na ordem dos 500€
    O que está ilegal no terreno dos outros não é da sua responsabilidade.


    Boas,

    È precisamente isso que eu pretendo, ja me chega pagar esses 500 de agora mais depois todas as despesas relacionadas com a casa que vou construir.
  11.  # 56

    Vou esperar noticias depois venho aqui colocar! Obrigado a todos pela ajuda!
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  12.  # 57

    Boas,

    Apos os vossos comentarios resolvi falar com o solicitador ele disse-me nao posso fazer um "simples" ajustamento de areas porque a area "roubada" è cerca de 500m2.

    Disse-me que tem de haver legalizaçao primeiro... mas de qualquer das maneiras ainda esta tudo em estudo e fico a aguardar a soluçao e o orçamento..

    Cumps
  13.  # 58

    Colocado por: tmmcnao posso fazer um "simples" ajustamento de areas porque a area "roubada" è cerca de 500m2.
    Disse-me que tem de haver legalizaçao primeiro...

    Estranho, quando muito tem que haver um loteamento, ou desanexação.
    A legalização do barracão será sempre da responsabilidade de quem o construiu.
  14.  # 59

    Colocado por: zedasilva

    A legalização do barracão será sempre da responsabilidade de quem o construiu.


    Sim mas se ele esta no meu terreno e foi construido sem registos nem licenças logo (julgo eu) perante a lei,è meu.
    a unica prova que tenho è nao ter a chave..
  15.  # 60

    a unica prova que tenho è nao ter a chave..


    :-)
 
0.0268 seg. NEW