Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei casa a um ano toda restaurada com paredes e tectos em Pladur. O que se sucede e que começa a ganhar fissuras tipo rachadelas mas n são fundas. E normal acontecer no primeiro ano, ou seja será os matérias a dar se? Depois de o senhor retificar ficará em condições? Ou devo fazer pressão para algum tipo de arranjo mais aprofundado!

    Obrigada
  2.  # 2

    fotos não tem?
  3.  # 3

    Por humidade as placas podem estar a inchar, mas isso também se devia notar nas juntas.
    Talvez algum problema na estrutura de suporte do tecto falso em algum ponto.
  4.  # 4

    Vou tirar fotos para colocar !
  5.  # 5

    A mim acontece-me muito, tenho a casa toda fissurada, não só nas juntas.
    Mas com os tamanqueiros que cá andaram, não é surpresa nenhuma, safam-se os tectos, que foram feitos por outra empresa.
  6.  # 6

    Isso é tom ironia, certo?
  7.  # 7

    Pelo que tenho visto,
    fissuras só nas uniões (mais cedo ou mais tarde, mesmo com aplicação de rede);
    para partir a meio do painel, algo deve estar muito mal...
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Que estrenho,tinha lindo aqui pelo fórum alguém ter dito que as paredes / tectos feitos em gesso cartonado não fissuravam

    se uma casa na vez de levar vigas levar tijolos também pode não cair,,mas pode ou ,,,,,,pladur se esta rachado é porque se fosse estanho a racha era a dobrar ou maior,,para estar rachado aposto que o suporte deve ter rachas enormes tapadas pelo pladur mal aplicado que coitado querem milagres
  9.  # 9

    Assim, de repente, a causa pode ser:
    defeito do suporte devido a:
    aseentamentos estruturais
    diferenças de temperatura e maus isolamentos
    retracção de massas
    má qualidade de aplicação de argamassas ou outros revestimentos.
    defeitos na aplicação do gesso cartonado:
    má qualidade de algum componente
    má aplicação de estruturas de fixação
    má aplicação de fitas e ou redes
    problemas com a pintura...etc

    ...e mais causas haverá.
    Só vendo.
 
0.0133 seg. NEW