Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, já algum tempo acompanho o fórum na esperança de compreender um pouco como funciona o projeto de remodelação/construção. Encontrei uma moradia para remodelação com 85m2 de área útil é 194m2 de área bruta. Será o sonho da casa própria (assim espero). Gostaria de uma indicação sobre como proceder para a remodelação. Qual o primeiro passo a tomar??? Tendo uma planta de como gostaria que a casa ficasse depois de remodelar, o que é preciso ter em conta para construir um 2° piso??? Estou perdida tanto a nível de valores, como em por onde começar. Agradeço desde já todo e qualquer esclarecimento. Atenciosamente Lívia
  2.  # 2

    quando comprou disseram-lhe que era possível/ viável construir um segundo piso??

    como precisa de projetos comece por contatar alguns gabinetes e pedir orçamentos e indicações para esse processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia Casteliano
  3.  # 3

    Boa tarde Marco1 , sim a informação que tenho é que é possível construir 1°andar e águas furtadas, e que permite ter um terraço no 1° andar. Fui a pouco aconselhada por uma amiga (arquiteta),que devo antes de mais ir a câmara certificar me se realmente é possível tais alterações!
  4.  # 4

    Supondo que seja possível a remodelação qual profissional devo procurar para saber se os pilares existentes suportam um 1° andar?? Ou a possibilidade de pilares exteriores?
  5.  # 5

    essa sua amiga arquiteta também podia ter-lhe dito mais alguma coisa, enfim...

    ora o que pretende fazer é uma intervenção sujeita a licenciamento e inclui quase todos os projetos tal qual uma construção nova se tratasse, assim convém escolher um gabinete e ai começa pelo arquiteto e um engenheiro para analisar o existente para depois fazer os projetos tendo em conta esses fatores todos.

    portanto o engenheiro fará um projeto de estabilidade de acordo com a estrutura existente, mas para o fazer já terá que ser tendo em conta o projeto de arquitetura

    enfim converse mais com a sua amiga antes de começar propriamente. ( algum trabalho de casa é necessário)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia Casteliano
  6.  # 6

    Lívia, o(a) arquiteto(a) irá tratar de saber quais a limitações construtivas. Depois deverão conversar sobre o programa funcional a adotar. Vai ver que lhe irão mostrar ótimas ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia Casteliano
 
0.0105 seg. NEW