Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Eu gostava de me iniciar comprar uma casa, remodelar e alugar de modo a ter lucro em meia dúzia de anos.
    Conselhos de locais, tipos de casas, sites?O capital é de cerca de 100.000€.

    Agradecia imenso se me conseguissem ajudar.
    Cumprimentos,
    Filipe Fonseca
    • espt
    • 30 abril 2017 editado

     # 2

    Com esse plafond para comprar e remodelar, desculpe a expressão, mas "não vai longe"... Depende claro da localização e da sua definição de "remodelar".

    Mas vejamos, compra por 75, remodela por 25.

    1o não compra nada por 75 num local interessante
    2o provavelmente se comprou por 75 precisaria de mais de 25 para remodelar
    3o olhando de novo ao número 1, se comprou barato vai alugar barato, digamos 150/200€

    200€ x 500 meses dá 100k. Daqui a 500 meses gastou umas 30/50 prestações em imi, seguro etc e já precisa de pelo menos outros 25 para remodelar.

    Este é o MEU ponto de vista...
    Concordam com este comentário: tmmc, Palhava, fernandoFerreira
  2.  # 3

    Que tal o turismo da Natureza?
    Há casas bastaste acessíveis mas a precisar de remodelação em locais idílicos no Interior do País( e também já ouvi falar bem dos Açores) junto a cursos de água ou barragens.Talvez haja procura para férias e fins-de-semana para arrendamento de curta-duração.O problema seria:distância.Como controlar e manter as instalações limpas para a ocupação seguinte?Só se contratar alguém de confiança da localidade...

    O Algarve ainda é uma boa opção de investimento no segmento 100mil euros?Para o segmento luxo sei que sim.
  3.  # 4

    Também pode arrendar quartos a estudantes.
    Em todos os distritos há politécnicos e universidades.Seguramente haverá alguma localidade com apartamentos jeitosos e perto destes estabelecimentos de ensino a preços deste segmento.
  4.  # 5

    Mouraria e Alfama já foi chão que deu uvas...
  5.  # 6

    Colocado por: PalhavaTambém pode arrendar quartos a estudantes.
    Em todos os distritos há politécnicos e universidades.Seguramente haverá alguma localidade com apartamentos jeitosos e perto destes estabelecimentos de ensino a preços deste segmento.

    Mas enquanto que em Lisboa um quarto num T2, e em que a sala faz de quarto, pode custar 250 euros mensais...na terrinha pode ser 100 euros...
  6.  # 7

    Agradeço a todos os vossos comentários.

    Realmente compreendo que é um valor curto, qual seria a vossa sugestão com este valor? Qual o melhor local então?

    Colocado por: esptCom esse plafond para comprar e remodelar, desculpe a expressão, mas "não vai longe"... Depende claro da localização e da sua definição de "remodelar".

    Mas vejamos, compra por 75, remodela por 25.

    1o não compra nada por 75 num local interessante
    2o provavelmente se comprou por 75 precisaria de mais de 25 para remodelar
    3o olhando de novo ao número 1, se comprou barato vai alugar barato, digamos 150/200€

    200€ x 500 meses dá 100k. Daqui a 500 meses gastou umas 30/50 prestações em imi, seguro etc e já precisa de pelo menos outros 25 para remodelar.

    Este é o MEU ponto de vista...
    Concordam com este comentário:tmmc,fernandoFerreira,Palhava
    • espt
    • 30 abril 2017

     # 8

    Apartamento em cidade mais interior (50/60km) do porto ou lisboa... Hospital e escolas são uma mais valia
  7.  # 9

    Cada um sabe para si tomar as decisões mais acertadas.E às vezes revelam-se deletérias as nossas próprias opções mesmo muito ponderadas.
    Acho que o factor mais importante num negócio é a sorte.
    Pense se quer a casa de investimento perto ou longe da sua residência habitual.
    Se quer no campo ou na cidade.
    No litoral( a costa portuguesa é extensa: tem 943 km em Portugal continental-seguramentre haverá praias com casas para 100mil euros) ou no interior.
    Se quer investir nas férias ou só no nos períodos lectivos(universidades/politécnicos)ou em ambas: Caparica(praia e Universidades).
    Se quer um apartamento ou investir numa quinta com produção agrícola.
    A praia já não é só sol e areia, agora o Surf veio estimular a procura durante todo o ano:Nazaré
    Há aldeias históricas extremamente interessantes com casas abandonadas à espera de alguém que lhes pegue...A procura/ lucro virá do marketing ou rede de conhecimentos que disporá para arrendar as semanas do ano...

    Pode ver no Airbnb qual a taxa de procura de uma determinada localidade e ver os preços por comparação com o que ganharia se já tivesse o seu investimento em plena actividade...Mas não se esqueça que "eles" andam a apertar o cerco e estão a controlar os alugueres...taxas e impostos.

    Porventura o melhor local é uma busca pelo Santo Graal...
  8.  # 10

    Apenas com uma pequena procura num site de venda de casa encontrei logo isto:

    Apartamento ideal para arrendamento a estudantes
    https:/www.imovirtual.com/6674414

    Zona: monte de Caparica, mercado da casa para alugar a de estudantes universitários. Tem a faculdade de ciências da universidade nova ali a dois passos e a faculdade privada Egas Moniz.

    Salvo erro é um T3 a precisar de algumas obras, consegue alugar 4 quartos a cerca de 200€ cada um.
  9.  # 11

    Também há o Piaget mais perto do HGO(também pode haver procura de quartos por parte de trabalhadores).
    Se preferir a Praia-Caparica terão de andar de transportes para as faculdades,e os apartamentos são mais caros e pequenos...
  10.  # 12

    Colocado por: PapoilaVerdeApenas com uma pequena procura num site de venda de casa encontrei logo isto:
    Apartamento ideal para arrendamento a estudantes
    https:/www.imovirtual.com/6674414
    Zona: monte de Caparica, mercado da casa para alugar a de estudantes universitários. Tem a faculdade de ciências da universidade nova ali a dois passos e a faculdade privada Egas Moniz.
    Salvo erro é um T3 a precisar de algumas obras, consegue alugar 4 quartos a cerca de 200€ cada um.


    Está caro, e as contas não se fazem assim tão simples.
    Para além de que o Monte da Caparica é uma zona com muita oferta.
  11.  # 13

    No meu ponto de vista, o ideal é uma casa a rondar os 65.000€ /70.000€.
    Remodelação no máximo 10.000€ (sendo o próprio a fazer parte das obras).
    Alugar por 350,00€.

    As grandes questões são:
    1. Qual o local ideal onde se consegue essas condições?
    2. Qual o tipo de inquilino que pretendemos?
  12.  # 14

    Há muita oferta mas também há muita procura.
    Conheço quem tenha lá um apartamento alugado a estudantes há anos e até agora nunca deixou de ter clientela.

    Apenas dei um exemplo de um apartamento para venda, o primeiro que me apareceu na lista. Concerteza haverá outros negócios mais em conta.
    Concordam com este comentário: nielsky
  13.  # 15

    E os resorts tropicais gama económica?
    https://www.youtube.com/watch?v=PFhqOz8_0o4
    • TZW
    • 30 abril 2017

     # 16

    Comprar garagens/parque estacionamento é mais simples e rende bem em certas cidades.
  14.  # 17

    Obrigado a todos pelo vosso feedback! É certo que gostava de falar com alguns de vocês mais a fundo. Se este fórum der para adicionar pessoas e mandar mensagem privada, podem-no fazer pff? Sou novoe ainda não descobri como.

    A minha ideia era mesmo comprar uma casa e arrendar.
    Gostava de que fosse em Lisboa ou na periferia mais próxima. O litoral e aldeias interiores são interessantes mas longe de mim, pelo que nesta altura dispenso.

    Tinha pensado fazer aluguer a turistas no airbnb mas achei que nesta fase seria mais indicado alugar ao ano.
    Se alguém me puder adicionar e continuar me a explicar as coisas: truques, sites, dicas. Agradeço-vos muito.
    Cumprimentos,
    Filipe Fonseca
  15.  # 18

    Colocado por: Filipe R.FonsecaObrigado a todos pelo vosso feedback! É certo que gostava de falar com alguns de vocês mais a fundo. Se este fórum der para adicionar pessoas e mandar mensagem privada, podem-no fazer pff? Sou novoe ainda não descobri como.

    A minha ideia era mesmo comprar uma casa e arrendar.
    Gostava de que fosse em Lisboa ou na periferia mais próxima. O litoral e aldeias interiores são interessantes mas longe de mim, pelo que nesta altura dispenso.

    Tinha pensado fazer aluguer a turistas no airbnb mas achei que nesta fase seria mais indicado alugar ao ano.
    Se alguém me puder adicionar e continuar me a explicar as coisas: truques, sites, dicas. Agradeço-vos muito.
    Cumprimentos,
    Filipe Fonseca


    Usuários recentes não conseguem receber ou enviar mensagens privadas.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 19

    Colocado por: PapoilaVerde
    Recentes e não só :)

    Usuários recentes não conseguem receber ou enviar mensagens privadas.
    Concordam com este comentário:TZW
  16.  # 20

    Têm saído bons artigos sobre o assunto nas revistas Visão e Sábado.

    Se quiser regulamentos procure no site da Cm-Lisboa,Alojamento local...
    https://bde.portaldocidadao.pt/evo/services/balcaodoempreendedor/Licenca.aspx?CodLicenca=2637

    Para uma boa oportunidade aparecer(visto que grande parte do ganho pode advir do investimento inicial) não há dicas e conselhos...é estar no local certo e na hora certa.
 
0.0200 seg. NEW