Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    BUXEXAS

    Aqui na nossa zona barcelos acho que os preços andam mais baixos um bocado.
    menos um euro em média em relação aos preços dados pelo paulo correia.

    cimp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Buxexas
  2.  # 2

    Barcelos? vou ai esta semana ver uma obra para orçamentar

    A espuma de poliuretano, penso que seja melhor solução que o xps, não por causa das características de cada um, mas por causa da aplicação. Terão é de ter cuidado e verificar as espessuras que lá ficam, porque há por ai muitos artistas a deixarem uma camada + fininha. Não se esqueçam que eles compram ao m3, pelo que mais material = maiores custos

    Não digam a ninguém, mas é uma da formas de se obter um preço + baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Buxexas
  3.  # 3

    Colocado por: PauloCorreiaBarcelos? vou ai esta semana ver uma obra para orçamentar

    A espuma de poliuretano, penso que seja melhor solução que o xps, não por causa das características de cada um, mas por causa da aplicação. Terão é de ter cuidado e verificar as espessuras que lá ficam, porque há por ai muitos artistas a deixarem uma camada + fininha. Não se esqueçam que eles compram ao m3, pelo que mais material = maiores custos

    Não digam a ninguém, mas é uma da formas de se obter um preço + baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Buxexas



    também me falaram nisso de não ter a espessura que se conbina. apenas colocam a espessura orçamentada nos topos "ppra inglês ver" e no meio tem menos, mas isso é uma questão de verificar na hora da aplicação e reclamar...

    cump
  4.  # 4

    tb tenho problemas no meu apartamento (nunca mais construo a minha moradia!!!!)

    a solução de injecar espuma de poliuretano parece viável

    estava a pensar fazer uns furos na parede até chegar à caixa de ar e injecar espuma de PU (aquelas latas compradas na drogaria)
    pensam que minimiza alguma coisa?

    e quanto à laje?? o que posso fazer???
  5.  # 5

    Amigo JRMC qual o seu problema?

    Pelas perguntas parece ser nivel termico da moradia.
    Correcto?
  6.  # 6

    Colocado por: vasco tomeAmigo JRMC qual o seu problema?

    Pelas perguntas parece ser nivel termico da moradia.
    Correcto?


    O que é que sugere?!?

    Tenho um problema semelhante, o meu apartamento tem paredes duplas, comprei em construção e tive o cuidado de verificar o isolamento (XPS penso placas cor de rosa), não fazia ideia era dos problemas das pontes térmicas!!! :( :(

    Resumindo, nas paredes exteriores durante o inverno por falta de arejamento tem tendência a ficar com humidade por condensação (note-se interior e não exterior)

    A Caixilharia embora dupla com vidros térmicos é de correr e como tal tem imensas perdas de calor.

    Julgo que j_r_m_c, pretende como eu "calafetar" a casa!!

    Será uma hipótese utilizar a espuma em latas DIY?!?
  7.  # 7

    Pode forrar as paredes exteriores com lã de rocha e gesso cartonado.

    Quanto aos alumínios pouco se pode fazer, só mesmo substituindo.
  8.  # 8

    a nível térmico não me posso queixar
    o meu problema é a nível acústico
    estava a pensar injectar espuma de poliuretano entre paredes, será que minimiza alguma coisa??alguem já tentou semelhante.
    E que ouvir as discussões do vizinho com a mulher não é muito agradável...lol
    •  
      FD
    • 9 julho 2010

     # 9

    Colocado por: j_r_m_co meu problema é a nível acústico
    estava a pensar injectar espuma de poliuretano entre paredes, será que minimiza alguma coisa??alguem já tentou semelhante.

    Absorção acústica apenas resulta com materiais densos (lã rocha/lã vidro). A espuma de poliuretano não me parece que o seja por aí além...
  9.  # 10

    eu sei que não é o mais indicado, mas que possibilite injectar no meio da parede só conhece a espuma
    de referir que nas instruções de algumas latas de espuma referem ter capacidade acústica
    nunca ninguém testou?
    tenho de ser cobaia??
  10.  # 11

    Colocado por: j_r_m_c
    a solução de injecar espuma de poliuretano parece viável
    estava a pensar fazer uns furos na parede até chegar à caixa de ar e injecar espuma de PU (aquelas latas compradas na drogaria)

    Já imaginou o tempo, as latas,a quantidade de furos,.... que serão necessárias para fazer o isolamento? fora o preço.
    Será que irá ficar bem feito?
    A caixa de ar tem alguma coisa lá dentro? Outro isolamento?
    A espuma isola sempre, existem espumas especificas para isolamento de som.
  11.  # 12

    numa primeira fase queria testar no quarto, a parede tem cerca de 9 m2
    Não sei o que tem dentro da caixa de ar

    vou arranjar um endoscópio e fazer um furo
  12.  # 13

  13.  # 14

    Olá.Depois de andar aqui a pesquisar algo para o meu caso ,dei com este fórum muito esclarecedor.
    Tenho dois quartos cujas paredes da janela encontram-se com muita humidade.
    Foram arranjadas quando ainda estava dentro da garantia.Foi levantado os parapeitos das janelas e, verífiquei que estes não tinham cimento,e os tecnicos
    encheram de massa mas mesmo assim voltou a aparecer a humidade.
    Passado alguns invernos a mancha negra voltou atacar.Está toda a descascar e já fez buraco.
    A minha pergunta é se poderia encher o parapeito de poliuretano já que se trata de tijolo. Quem devo e como contactar?.
    Moro num oitavo andar, virado nascente poente e quando chove ,a força do vento não deixa a água da chuva sair.
    Se poderem dar-me algumas dicas fico -vos muito grata, pois precisava de tratar esta situação antes do inverno,
    pois não é possível trabalhar aqui com o tempo menos bom .
    Moro em VILA NOVA GAIA ,próximo R:T:P.
    Muito obrigada
    Anacc.
  14.  # 15

    Colocado por: j_r_m_cnuma primeira fase queria testar no quarto, a parede tem cerca de 9 m2
    Não sei o que tem dentro da caixa de ar

    vou arranjar um endoscópio e fazer um furo


    Como correu o teste? Estou a pensar fazer o mesmo em minha casa... Ainda no outro dia consegui espreitar para a caixa de ar e ou se esqueçeram do esferovite ou ele desapareceu!!!
 
0.0190 seg. NEW