Iniciar sessão ou registar-se
    • LVDP
    • 30 abril 2017

     # 1

    Boa tarde a todos!

    Brevemente necessito isolar uma parede térmicamente de um quarto que já esteve isolada, mas devido a má contrução exterior e antiga, metia água no sítio da janela.
    com obras feitas e já sem esse problema tive de destruir o pouco isolamento que tinha e comecei a remodelação.

    Além desta divisao a casa em si é toda fria (ainda) mas já foi mais sendo que já foi uma parte isolada.

    A minha dúvida e por isso decidi escrever, é qual a melhor maneira de isolar o quarto, sendo uma única parede virada para a rua. A parede é simples de aproximadamente 20 cm de espessura levou uma nova janela e pedra no peitoril. Tenho 130mm de folga máxima para isolamento.

    A forma que eu inicialmente pensei em fazer o isolamento foi meter 40mm wallmate+perfil 48 com interior lã de vidro 80mm com papel kraft+ placa gesso, tudo encostado a parede por esta ordem. mas tou com dúvida em relação ás possiveis humidades interiores se surgirem já que têm falado em barreira para vapor, já pensei em usar também aquela pelicula de aluminio para paredes mas nao sei se será o mais indicado para este caso, ou se deixo uma pequena caixa de ar entre a parede e o dito isolamento.

    Agradecia ideias/opiniões que puderem em relaçao à melhor maneira para fazer este isolamento tendo em conta as medidas que tenho.
    Só queria fazer isto uma vez e deixar com o maximo conforto e isolamento possivel, por isso se houver outra ou outras maneiras melhores dentro das minhas possibilidades disponham.
    • TZW
    • 30 abril 2017

     # 2

    Que tipo de habitação é?
  1.  # 3

    Uma moradia
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 4

    Perguntei porque se isolar a parede o calor que não sai por ai vai para o teto, está isolado?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
  2.  # 5

    A divisao tem uma janela nova. O tecto em si não está isolado. Mas o chão da parte de cima está.
    O objectivo é manter a casa quente, sem que daí tenha alguma desvantagem relativamente a humidades.

    Não sei se deva deixar algum tipo de caixa de ar no espaço que tenho, e com ou sem alguma película folha aluminio...além da ordem de uso das coisas.
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 6

    Dias atras alguém fez uma parede dessas, estava lá tudo o que precisa saber só que não me lembro do tópico...acho que foi o Pedro Barradas que deu as dicas.
    Se encontrar ponho o link.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
  3.  # 7

    Já andei a pesquisar no fórum mas nenhum caso é igual ao meu ou tem parede dupla ou c caixa de ar... a minha é simples logo aí a diferença e/ou preocupação.
  4.  # 8

    Faz igual.... Mas não se esqueça de isolar o tecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
    • TZW
    • 1 maio 2017

     # 9

    Não encontro, pesquise também tópicos de pladur com user https://forumdacasa.com/account/4988/ veja nos comentários dele, encontra de certeza.
    Lembro-me mais ou menos dos passos, se não me engano é:
    Parede edifício, lã de rocha com barreira para vapor para fora, montantes e pladur.
    Confirme, sei que tem que desacoplar os montantes da parede, se os quiser apertar na parede.
    A humidade exterior não tendo caixa de ar fica retida na parede exterior, a interior sai com ventilação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
  5.  # 10

    TZW, acho que achei a forma que me disse do user pedro barradas...
    Era parecida com a que postou parede+estrutura c lã vidro dentro +pladur sendo que leva isolamento entre a paredee a estrutura para evitar passagem humidade.

    A minha ideia que não sei se melhor se pior era entre a paredee a estrututa levar wallmate que dizem desta solucao?

    Pensava fixar a estrutura somente ao chao e tecto.
    Obrigado pelas respostas
    • TZW
    • 2 maio 2017

     # 11

    Colocado por: LVDPTZW, acho que achei a forma que me disse do user pedro barradas...
    Era parecida com a que postou parede+estrutura c lã vidro dentro +pladur sendo que leva isolamento entre a paredee a estrutura para evitar passagem humidade.

    A minha ideia que não sei se melhor se pior era entre a paredee a estrututa levar wallmate que dizem desta solucao?

    Pensava fixar a estrutura somente ao chao e tecto.
    Obrigado pelas respostas

    Se leva a calha de chão e teto para encaixar e fixar as calhas de prumo, parece-me bem wallmate na parede de seguida a estrutura recheada de la de rocha e por fim pladur. Não sei se deveria levar plástico entre a parede e o wallmate??? Use pelo menos um cordão de cola e veda nas uniões, deve ser suficiente para bloquear qualquer humidade, se não cortar muito preciso junto ao teto ou chão, espuma de poliuretano.
    Tente confirmar essas pequenas duvidas com ele, é fundamental.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
  6.  # 12

    Pois assim penso que será uma boa opção essa técnica... também não tenho a certeza se deverei por algo de folha de alumínio a intercalar em algum sítios.

    E ja agora será necessário pôr tb algum tipo de isolamento tanto no chão/tecto no sitio das fixações da estrutura ou não tem nem trás vantagem nenhuma?

    Peço a quem me possa esclarecer sff estas dúvidas todas seja o senhor pedro barradas ou alguém que tb perceba do assunto e/ou tenha a experiência. Obrigado
  7.  # 13

    Então nenhuma opinião/dica...?

    Só queria ver se tinha tudo acertado para quando começa se a fazer era de uma vez até porque tenhos outras divisões mais tarde para fazer igual ou melhor se possível.
    • TZW
    • 3 maio 2017

     # 14

    Acho que se safa com este, parece que o papel craft é para o lado do pladur.
    https://forumdacasa.com/discussion/27466/ajuda-condensacao-grave/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
    • TZW
    • 3 maio 2017

     # 15

    Encontrei agora o post/tópico que precisa...

    https://forumdacasa.com/discussion/48165/pladur-em-casa-antiga-vai-resultar/#Item_19
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVDP
  8.  # 16

    Muito obrigado pelas dicas tzw têm me ajudado muito. Ja li algumas coisas interessantes. E alguma pesquisa.
  9.  # 17

    Só uma pequena dúvida que resta, faz algum diferença usar sobre a estrutura da lã uma capa a cobrir toda a zona antes do pladur de material folha de aluminio/tripolux/boltherm/algum tipo destes isolantes?
    Tem alguma vantagem ou nem por isso ou intrcalado mais atras...?
    Ps: a ver se fico daqui descansado para quando começar a dita cuja
  10.  # 18

    Colocado por: LVDPSó uma pequena dúvida que resta, faz algum diferença usar sobre a estrutura da lã uma capa a cobrir toda a zona antes do pladur de material folha de aluminio/tripolux/boltherm/algum tipo destes isolantes?
    Tem alguma vantagem ou nem por isso ou intrcalado mais atras...?
    Ps: a ver se fico daqui descansado para quando começar a dita cuja


    Qual o objectivo?
  11.  # 19

    Reforcar/melhorar o isolamento
 
0.0210 seg. NEW