Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A minha obra vai ter caixilharia da cortizo em oscilo batentes e serie de correr.
    As ferragens estavam previstas eram MR mas, pelo que fui vendo não seria a melhor escolha pelo que optei por sugerir a colocação de STAC, dado que é com este tipo de ferragens que a Cortizo faz as certificações, fiz bem?

    Outra questão tem a ver com a altura do perfil em oscilobatente, estou indeciso, visto que a altura mais baixa (penso que são 40) não é possível colocar os cortes para que a condensação possa ser retirada, o que me dizem?

    Obrigado
  2.  # 2

    Alguém ?!
    • MDA
    • 1 maio 2017

     # 3

    Eu tenho Cor60 a mais de 5 anos, aqui ficam as minhas observações.

    Utilizar ferragens da STAC. Deve sem duvida nenhuma qualquer outra so lhe vai dar problemas como me deu a mim. Tenho Baixa.

    Na parte inferior, deve sem margem para duvidas colo car soleira de condensação. Este perfil, embora tenha corte térmico tem tendência para condensação porque é muito fino. Se não colocar vai ser uma desgraça na soleira.

    Eu tenho folhas pequenas oscilobatente, grandes com oscilobatente, e enormes fixas. A casa é no Minho uma zona so por si bastante húmida.


    Eu no seu caso preferia gastar mais algum e ir para o cor 75, que tem melhor performance, e pode colocar um vidro mais largo. Ha também series nacionais com perfis análogos, ou melhores como por exemplo a Navarra.
    Se ha alguma coisa que eu mudaria na minha casa eram sem duvida as janelas, pelas razões que referi, e claro os vidros, que seriam o mais largos possível por forma a ocupar toda a caixa, e o mais reflectivos possível, pois tenho ganhos solares estúpidos sem necessidade.
  3.  # 4

    Colocado por: ge22908Boa noite,

    A minha obra vai ter caixilharia da cortizo em oscilo batentes e serie de correr.
    As ferragens estavam previstas eram MR mas, pelo que fui vendo não seria a melhor escolha pelo que optei por sugerir a colocação de STAC, dado que é com este tipo de ferragens que a Cortizo faz as certificações, fiz bem?

    Outra questão tem a ver com a altura do perfil em oscilobatente, estou indeciso, visto que a altura mais baixa (penso que são 40) não é possível colocar os cortes para que a condensação possa ser retirada, o que me dizem?

    Obrigado


    Sim pode colocar Stack que não fica mal servido

    Quanto às janelas com altura de 40 não é possível colocar a calha de condesação que vem na série pois ela tirar em média 3 cm á altura da janelas, mas pode colocar um perfil de ressoados que fica aparafusado pelo interior apesar de não fazer escoamento das águas para o exterior sempre recolhe a água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ge22908
 
0.0103 seg. NEW