Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: LuisPereiraQue população tem a aldeia?

    É tudo uma questão de numero de cliente e frequência dos mesmos, poucos ou nenhuns negócios serão rentáveis numa aldeia com pouca população.
    Concordam com este comentário:A. Madeira


    Eu diria que tinha que ser uma coisa vocacionada para um público mais abrangente que a população da aldeia. Há negócios que fazem os cliente percorrer dezenas de kms só para lá ir, e vão na mesma.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 2

    Mas a probabilidade de sucesso é maior se estiver perto de um bom aglomerado populacional .
  3.  # 3

    Começar um negócio só porque se tem um espaço não me parece boa política.

    É igual a construir uma casa pelo telhado.
  4.  # 4

    Colocado por: enf.magalhaesMas a probabilidade de sucesso é maior se estiver perto de um bom aglomerado populacional .


    Certo. Mas no caso presente o espaço já existe. No último caso, era vender e tentar a sorte noutro lado, mas não é isso que é pedido.
  5.  # 5

    Colocado por: tostexComeçar um negócio só porque se tem um espaço não me parece boa política.

    É igual a construir uma casa pelo telhado.

    Pelo menos já não têm o encargo da renda.
    Vão trabalhar no negócio criando o próprio emprego?
    É só um extra?
    E se alugassem o espaço?
    E se convertesse em habitação?

    Quanto dispõe para investir em obras, stocks?

    Não precisa de responder.É só para refletir.
  6.  # 6

    Crie uma associação... cultural ou afins... crie um posto de trabalho e "mame" da Câmara Municipal, JF, e outros apoios de Centro de emprego, e programas da UE....
    PS: Detesto escrever isto.. mas há muita gente a "amanhar-se com este esquema.. à conta do Zé pagode!!!
    Concordam com este comentário: Palhava, rethink_remake
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasCrie uma associação... cultural ou afins... crie um posto de trabalho e "mame" da Câmara Municipal, JF, e outros apoios de Centro de emprego, e programas da UE....
    PS: Detesto escrever isto.. mas há muita gente a "amanhar-se com este esquema.. à conta do Zé pagode!!!
    Concordam com este comentário:Palhava


    Uma vez fui perguntar a um "centro de formação" que ia abrir dentro em breve que formações estariam disponíveis, ao que responderam:"ainda não sabemos"!!!
  8.  # 8

    Mas um custo fixo a menos ( uma renda de um espaço a pagar) pode muitas vezes ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de um pequeno negócio...

    Ideia de negócio: abra uma loja de artesanato, com coisas que sejam não só decorativas mas que possam ter alguma utilidade - loiças, mantas, etc., explore parcerias com artesãos locais, e depois publicite e venda sobretudo pela internet ( ebay, etc.)


    Colocado por: tostexComeçar um negócio só porque se tem um espaço não me parece boa política.

    É igual a construir uma casa pelo telhado.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 9

    Se uma renda é a margem do negócio, então este não tem pernas para andar.
  10.  # 10

    Colocado por: tostexSe uma renda é a margem do negócio, então este não tem pernas para andar.

    Quando o lucro acenta em explorar e pagar mal aos empregados, não tem pernas para andar.
  11.  # 11

    nestas coisas é preciso é ser original, uma mercearia que esteja aberta durante meio dia, para os moradores da aldeia de abasteceram, e depois arranjar uma carrinha para o outro meio dia andar pelas aldeias que não tem mercearia, pode ser uma forma de se safar. Mas tem que fazer muito bem os cálculos e amortizar o investimento muito depressa. Não pode estar a fazer contas em recuperar o investimento a 20 anos, porque nessa altura os velhotes já morreram todos e já ficou sem clientes.
  12.  # 12

    Colocado por: PalhavaProdutos de agricultura/Pecuária...

    muito obrigado amigo hahaha abrir aqui uma casa de meninas nao dava isto e uma aldeia falava logo tudo mal hahahha
  13.  # 13

    Colocado por: BelhinhoO pequeno negócio mais rentável actualmente (não sei se reunirá condições nessa localização) é um quiosque/casa com jogos da santa casa...


    pensei nisso amigo aqui ha um cafe apenas com raspadinhas e euromilhoes sera que da pra mais um?
  14.  # 14

    Colocado por: LuisPereiraQue população tem a aldeia?

    tem 500 pessoas fica entre santa margarida ( quartel da tropa ) e tramagal que tem aproximadamente 2500 habitantes
  15.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaesUma academia ? Hum ... aldeia pequena ? Não estou a ver sucesso.

    e uma aldeia mas fica a 2 min de tramagal uma vila aqui perto que nao tem academias e tenho em santa margarida o quartel da tropa
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantosnestas coisas é preciso é ser original, uma mercearia que esteja aberta durante meio dia, para os moradores da aldeia de abasteceram, e depois arranjar uma carrinha para o outro meio dia andar pelas aldeias que não tem mercearia, pode ser uma forma de se safar. Mas tem que fazer muito bem os cálculos e amortizar o investimento muito depressa. Não pode estar a fazer contas em recuperar o investimento a 20 anos, porque nessa altura os velhotes já morreram todos e já ficou sem clientes.


    grande ideia... faz todo o sentido
  17.  # 17

    Ou então um negócio com múltiplas valências, um "faz tudo".

    Todos os dias rio-me um pouco quando passo por um estabelecimento onde se lê nos reclamos: "Talho - Peixaria - Materiais de Construção"

    Quando alguém naquela terra diz "Vou ali comprar coisas para fazer um churrasco" a lista pode ir desde o tijolo burro ao entrecosto!
  18.  # 18

    Negocios que exijam um grande investimento em stocks.. normalmente a coisa vai correr mal....
    Negocios do ramo alimentar e etc, , os custos fixos são elevados...

    Se houver falta de mercado, concordo com a ideia de conversão do espaço de comercio para habitação ( se isso for exequivel) e depois pode efectuar AL, arrendamento tradicional.. etc... ou vender.
  19.  # 19

    Um faz tudo é um ótimo negocio.
    Alguém disponível 24h/24h para reparar uma fuga de água, um curto circuito, mudar uma lâmpada, mudar uma torneira, trocar uma fechadura, mudar um vidro partido, abrir uma vala no quintal, cortar relva, ir á farmácia, podar arvores, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Biscates e serviços ao domicilio....
    Concordam com este comentário: LuisPereira
 
0.0232 seg. NEW