Iniciar sessão ou registar-se
    • lee
    • 4 maio 2017

     # 1

    boas tenho um contrato de arrendamento feito em julho 96 o senhorio faleceu e o filho pretende vender o imovel, informando verbalmente que a pretende vender por 160m quais são os meus direitos, quanto tempo devo ser avisado para sair
  1.  # 2

    Não pode ser obrigado a sair pela circunstância de haver transmissão de propriedade do imóvel..
  2.  # 3

    Enquanto tiver contracto, pode permanecer no imóvel, se não lhe renovarem o contracto (novo proprietário), tem de sair no fim do mesmo. Ainda assim tem de ser avisado porque normalmente os contractos renovam-se automaticamente. Tem de ver o que está escrito no contracto.
    No caso de venda tem direito de preferência para a compra.
    • lee
    • 4 maio 2017

     # 4

    mas se vender a habitação e o novo proprietário não quiser continuar com a renda. O contrato tem sido renovado automaticamente quanto tempo antes de o mesmo renovar o senhorio tem de comunicar a não renovação do mesmo
  3.  # 5

    Colocado por: leemas se vender a habitação e o novo proprietário não quiser continuar com a renda.

    O novo proprietário tem de lhe comunicar por escrito que não pretende renovar o contracto e o tempo que tem para o fazer está escrito numa das clausulas desse contracto. Se não me engano, são 120 dias.
  4.  # 6

    E terá direito de preferência na venda.
  5.  # 7

    Contrato.
 
0.0103 seg. NEW