Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    DR1982

    isso nem é o "problema" são as outras coisas.
    Concordam com este comentário: DR1982, mhpinto
  2.  # 22

    Colocado por: marco1DR1982

    isso nem é o "problema" são as outras coisas.
    Concordam com este comentário:DR1982


    Que outrad coisas fala? Sera que me pode elucidar melhor, antes de cometer erros que me arrependa mais tarde?
  3.  # 23

    sabe isto começa a ser confrangedor para quem anda aqui já á algum tempo.
    tem que ter consciência que o seu projeto está um pouco...fraco, não sei se é pela qualidade do "arquiteto" ou por outras coisas
    erros? o erro será mesmo esse e todos aqueles que já aqui foram falados.
    acho que já lhe dei umas luzes para poder exigir mais, ou se calhar não pagou um projeto para isso
    mas fique pelo menos com a da janela do quarto.
  4.  # 24

    Colocado por: marco1sabe isto começa a ser confrangedor para quem anda aqui já á algum tempo.
    tem que ter consciência que o seu projeto está um pouco...fraco, não sei se é pela qualidade do "arquiteto" ou por outras coisas
    erros? o erro será mesmo esse e todos aqueles que já aqui foram falados.
    acho que já lhe dei umas luzes para poderexigir mais, ou se calhar não pagou um projeto para isso
    mas fique pelo menos com a da janela do quarto.


    Bom dia,
    Há primeira vista tenho consciência que podia estar melhor; no entanto como nunca tive acesso a outros de outro arquitecto, penso que se enquadra no que pretendemos. no entanto, após ver o seu de ontem, verifiquei que pode e deve ser retificado.
    Obrigado pelas dicas
  5.  # 25

    Boa Tarde,
    Após ler cuidadosamente os comentários e refletido sobre o assunto, consegui alterar "significativamente" o projeto inicial.

    Deixem as vossas criticas / opiniões - serão bem recebidas como foram até agora.

    Haverá ainda algumas alterações a efetuar, mas gostava de ler os vossos comentários.

    Obrigado.
    Eduardo
  6.  # 26

    O sofá na sala virado de costas para a sacada.
    A entrada ser pela sala de jantar.
    A cozinha em openspace nesta configuração, acho que não se enquadra.
  7.  # 27

    acho tudo muito grande, fazer um T3 em quase 200m2, juntar-lhe depois uma garagem para dois carros e uma arrecadação e vai-se assustar com o que vai pagar de IMI.

    indo para uma casa com esse tamanho, penso que dava para fazer mais, acho o projecto banal. sem tempero.

    fora isso, eu colocava uma porta a separar a sala do hall da entrada, para separar bem a zona social, da zona de descanso, não é agradável ir para a cama descansar e levar com o barulho de quem fica na sala a ver televisão. fica dificel falar sobre o projecto como um todo já que não gosto dele.
  8.  # 28

    Colocado por: edu_simHaverá ainda algumas alterações a efetuar, mas gostava de ler os vossos comentários.

    Tem as portas para a rua com 80cm!!!?
    Não entendo porque tem a planta com os compartimentos tão retalahados.. tem ai espaço para ter tudo bem fluido... Os blocos das camas/ mesas de cabeceira estão com proporções estranhas....

    Lavanderia , é LAVANDARIA.
    COMEDOR!!!? isso é para algum curral de animais!? Meta SALA COMUM... ;)

    A posição da lareira é muito má e fica onde a TV?.. e a relação da cozinha com a sala esta mal bolada.... Apresenta um layout de cozinha tradicional.. e pronto retiram a parede para a sala. Ter a despensa anda dentro da lavandaria... tam´bem me faz confusão.. é sub-compartimentação sem mais valias....


    Projecto mesmo mauzinho. è o que lhe digo.. isso devia estar lá na gaveta do projectista faz uma dezena de anos....
    •  
      marco1
    • 26 maio 2017 editado

     # 29

    bem uma coisa é certa 100 vezes melhor que o original
    mas ainda assim algumas coisas a melhorar, mas pelo menos já é algo passível de aperfeiçoar.
    Concordam com este comentário: box
  9.  # 30

    Boas,
    Venho aqui mais uma vez solicitar a vossa opinião sobre o meu projecto.

    Todas as opiniões são bem vindas - já daqui saíram boas ideias que aproveitei...

    Nos quartos serão portas - sacadas com 220 e não 200 como está mencionado; nos wc e despensa levará claraboias para aproveitamento da luz solar.

    Aguardo vossas prezados comentários.

    Atenciosamente,
    Eduardo Simões
  10.  # 31

    Colocado por: edu_simNos quartos serão portas - sacadas com 220 e não 200 como está mencionado; nos wc e despensa levará claraboias para aproveitamento da luz solar.

    Aguardo vossas prezados comentários.


    eu deixava as portas com 2m. mais 20 cm só vai encarecer a caixilharia e o impacto na claridade será praticamente neutro

    não gosto do closet no quarto, se colocase um roupeiro aos pés da cama tinha praticamente o mesmo espaço de arrumação. A vantagem de um closet é suportamente a arrumação, esse parece que está ai apenas porque sim.

    não gosto de ver a porta do outro quarto a abrir para a cabeçeira da cama, acho estranho
  11.  # 32

    Colocado por: pauloagsantosnão gosto de ver a porta do outro quarto a abrir para a cabeçeira da cama, acho estranho

    Esse quarto tem janelas a mais.. ou melhor. área de envidraçado a mais... ali não há espaço para zonas acessórias á função dormir...
    eu eliminada a janela ao lado da cabeceira. e no quarto ao lado, recentrava/ alterava a proporção da janela por fomra a compor a fachada. tem uma janela de 2.00m ao lado da porta de entrada.. chegava cncerteza uma de 1.50m... por exemplo...
    Onde es´ta o Norte?
    Na IS de serviço/ completa. Meta o lavatório/ bancada onde es´ta um armário...Aquilo não tem jeito nenhum...
    Alterava o corredor de 1,30m, para 1,20m. e ao fundo ao inves do alrgamento, abava com ele. . o armário do quarto em frente saia dali e ia para a parede que indiquei que estava a mais...
    Por outro lado, metia op hall de entrada com 1.90m de largura ao invés de 1.80m

    Na suite.. o closet tem menos arrumação que um armário em condições...
    Veja o meu rabisco...
      Corel0233.jpg
  12.  # 33

    Colocado por: pauloagsantosnão gosto do closet no quarto, se colocase um roupeiro aos pés da cama tinha praticamente o mesmo espaço de arrumação. A vantagem de um closet é suportamente a arrumação, esse parece que está ai apenas porque sim.

    Pegando nisto, deixo uma sugestão que apliquei no meu caso, que é num terreno com constrangimentos muito parecidos aos que tem aí. Na realidade até com mais.
    Vendo a (muita) área que tem a suite, sugeria que abdicasse do closet (ou que o mantenha mas roube área ao quarto e quiçá do WC social que também está grandote) para fazer um jardim interior encostado à parede do vizinho.
    Olhando para aí facilmente vejo forma de isso lhe dar luz natural para a lavandaria e os 2 WC. Será bem mais barato e, na minha ótica, dá outra graça à casa e é bem mais funcional do que andar a meter clarabóias.
    Também vislumbro forma de fazer o jardim de forma a que seja visível da entrada. Basta fazê-lo na metade do WC social mais perto do corredor, fazer o WC social onde está a despensa, a lavandaria (ou a despensa) passa para onde está a metade do WC social mais afastada do corredor, troca o closet com o WC na suite e, "voilá", pode meter um grande vidro para o corredor e janelas foscas para a lavandaria e WCs.

    Outra coisa que sugiro, por achar de grande utilidade mesmo que esteticamente possa por vezes estragar alguma coisa, era meter uma porta algures nesse corredor para permitir isolar os sons da entrada/área social quando alguém estiver a dormir.

    Faz-me alguma confusão em conceitos de espaço aberto ver a zona de refeições tão desenquadrada da cozinha. Para mim faz sentido que cozinha e zona de refeições sejam uma espécie de corpo único, ao qual se anexa uma zona de estar.

    Para fazer mais comentários/sugestões, seria muito útil saber para que lado é o Norte.

    Colocado por: Pedro BarradasLavanderia , é LAVANDARIA.
    COMEDOR!!!? isso é para algum curral de animais!? Meta SALA COMUM... ;)

    Então só eu é que reparei que o Eduardo fui buscar algures uma planta espanhola e, partindo daí, chegou ao que tem agora? ;)
  13.  # 34

    Colocado por: mhpintoPara fazer mais comentários/sugestões, seria muito útil saber para que lado é o Norte.


    Então só eu é que reparei que o Eduardo fui buscar algures uma planta espanhola e, partindo daí, chegou ao que tem agora? ;)


    Lolol...
  14.  # 35

    Boa Tarde,
    Em anexo segue a planta com a identificação do Norte.

    Fico a aguardar mais comentários...

    Atenciosamente,
  15.  # 36

    bastava dizer que é para o lado da empena.
      Corel024.jpg
  16.  # 37

    Só não entendo porque não está um arquitecto a fazer-lhe isto..( sem ser eu, ou uns post atrás o marco1)
    temos de ser nós aqui a resolver o projecto, por si e pela pessoa que terá de subscrever o projecto!!? e pelo qual irá receber os respectivos dividendos...
  17.  # 38

    Às muitas, e boas, criticas construtivas, deixo a minha opinião: trocava a sala de estar com a sala de jantar. Faz-me confusão ter uma janela atrás do sofá e com a mesa ali poderia aproveitar melhor essa janela...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
  18.  # 39

    Colocado por: HenDuaÀs muitas, e boas, criticas construtivas, deixo a minha opinião: trocava a sala de estar com a sala de jantar. Faz-me confusão ter uma janela atrás do sofá e com a mesa ali poderia aproveitar melhor essa janela...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,mhpinto

    Concordo, com aquela janela a poente, não deverá ser agradável estar sentado num fim de tarde num dos sofás e levar com o sol na nuca ou no trombil. Vai obrigar a estar sempre de estore/cortina fechados, até porque não vejo palas de sombreamento na sala. Com essa exposição solar, a sala é capaz de aquecer um bocado no verão se não as tiver.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
 
0.0195 seg. NEW