Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    sim, faz uma rede interior apanhando todas as "bocas" de extracção e tem uma única saída na cobertura por exemplo.
    • jlmfr
    • 18 outubro 2017 editado

     # 42

    Nos meus WC's tenho os tradicionais extractores de ar (que na minha opinião pouco extraem ....) barulhento, que vão todos derivar nima chaminé igual à indicada na imagem (imagem: https://www.dropbox.com/s/8v2ag8u6h36z9ih/20160922_191510%20%282%29.jpg?dl=0
    - um dos tubos é para a máquina de aspiração central e o outro deduzo que seja para a "prumada" (?) da canalização (o cheo que sai da chaminé leva-me a crer que seja para isso).

    É possível colocar uma VMC neste tipo de chaminé, ou seja, exposta no exterior (não tenho sotão).

    Obrigado.
  2.  # 43

    Colocado por: jlmfrÉ possível colocar uma VMC neste tipo de chaminé, ou seja, exposta no exterior

    que eu saiba não,,isso já será mais um extrator que uma vmc
  3.  # 44

    Colocado por: ramos1999
    que eu saiba não,,isso já será mais um extrator que uma vmc


    Obrigado. Mas neste caso não terá eventualmente muita utilidade para o que pretendo, acho eu....

    Qual o tipo de chaminé mais adequado para uma boa extração ar sem uma VMc?
  4.  # 45

    Colocado por: ramos1999
    que eu saiba não,,isso já será mais um extrator que uma vmc
    desde que tenha um ventilador de extração é uma VMC.

    E sim pode colocar um extrator unico a apanhar os tubos dos WC
  5.  # 46

    Colocado por: ramos1999
    que eu saiba não,,isso já será mais um extrator que uma vmc
    desde que tenha um ventilador de extração é uma VMC.

    E sim pode colocar um extrator unico a apanhar os tubos dos WC
  6.  # 47

    Colocado por: jorgealvesdesde que tenha um ventilador de extração é uma VMC.

    E sim pode colocar um extrator unico a apanhar os tubos dos WC


    Obrigado. Neste caso, considerando que apenas poderei colocar o equipamento no exterior (chaminé, saída tubos extração de ar) quais os parelhos que existem ...? Obrigado.

    P.S: Não sei qual o motivo, mas em 2 WC's existe aparentemente um retorno de um odor desagradável pelo extrator de ar de 2 WC's : https://www.dropbox.com/s/8v2ag8u6h36z9ih/20160922_191510%20%282%29.jpg?dl=0 . Acontece principalmente ao fim da tarde, não é todos os dias.... Quando subi ao telhado, senti que junto da chaminé também saía um odor estranho, pelo que presumo que esteja a haver retorno devido à deficiente implementação da chminé e plo facto dos tubos estarem todos juntos (5 no total: 3 EC's; 1 da aspiração central e o outro presumo que seja o tubo de "respiro" - prumada - dos esgotos??).
  7.  # 48

    Também vou ter de colocar as grelhas de ventilação no exterior. O ideal serão as grelhas à cor da caixilharia? os focos exteriores são quadrados, as grelhas tb deverão ser? Deverão ser aparafusadas ou vasta de encaixe no tubo corrugado? Obrigado
  8.  # 49

    Colocado por: ConstroiO ideal serão as grelhas à cor da caixilharia? os focos exteriores são quadrados, as grelhas tb deverão ser? Deverão ser aparafusadas ou vasta de encaixe no tubo corrugado? Obrigado

    Pergunte a opinião do seu arquitecto.. isso são questões de gosto..
    Por mim quanto mais dissimuladas forem melhor...
    Quanto à montagem , tem de ver os modelos que está a ponderar aplicar.
  9.  # 50

    Estava a pensar em colocar cinza, como a caixilharia, dado que a casa é "sangue de boi". Existe grelhas de todas as cores?
  10.  # 51

    Boa Tarde,

    Ressuscitando aqui este topico:
    - alguém tem conhecimento das ultimas alterações legais relativas à ventilação natural em novas edificações?

    Disseram-me, recentemente, que a legislação havia sido alterada e que todos os vários cómodos da habitação são agora obrigados a possuirem ventilação natural instalado nas paredes.

    Desde já, muito obrigado!
  11.  # 52

    Colocado por: pmlemosRessuscitando aqui este topico:
    - alguém tem conhecimento das ultimas alterações legais relativas à ventilação natural em novas edificações?

    Disseram-me, recentemente, que a legislação havia sido alterada e que todos os vários cómodos da habitação são agora obrigados a possuirem ventilação natural instalado nas paredes.

    Desde já, muito obrigado!

    Boas! isto já foi mais que debatido aqui.
    a legislação já é de 2013.
    a ventilação é obrigatoria.
    pode ser natural ou mecanica

    se optar por natural, deve instalar grelhas de entrada de ar nos quartos e sala, e condutas de extracção nas instalações sanitárias / lavandaria / despensa.
  12.  # 53

    Colocado por: pmlemoscómodos

    compartimentos... Em Portugal não é nada habitual ter a designação cómodos... amenos que seja uma expressão presente nalguma região do País.

    Mas respondendo à questão... é como o FernandoFerreira descreveu.
  13.  # 54

    Colocado por: fernandoFerreirapode ser natural ou mecanica

    Os extratores dos WC, contam?
  14.  # 55

    Colocado por: Picareta
    Os extratores dos WC, contam?

    Os extratores são a saída do ar em zonas "sujas", devem existir grelhas nas zonas "limpas" para a admissão e dessa forma fazer a renovação do ar dentro de casa.
  15.  # 56

    Colocado por: PicaretaOs extratores dos WC, contam?
    sim, desde que garantam os caudais necesarios, que a maioria não garante, mas também ninguém faz testes de caudais(até um dia)
  16.  # 57

    Colocado por: Picareta
    Os extratores dos WC, contam?

    Contam se houver grelhas de admissão nalgum lado da casa.
    Qualquer dia ainda se lembram de instalar VMC descentralizas nos WC
 
0.0230 seg. NEW