Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma inclina numa casa a mais de 20 anos paga me 47 € por uma moradia T2 com quintal e eu ja enviei carta registada para lhe subir a renda e ela apresentou que não conseguia pagar mais ... ela tem dois filhos um deles mora com eles e ate tem um audi a3( por ai podem tirar conclusoes ) ...
    Eu recebo 47 euros ao pagar o IMI da casa e o IRS a casa mensalmente nao me chega aos 30 € e para uma boa gestao para nao andar a sair ninguem prejudicado pensei em vender a casa mandar uma carta aos inclinos mas como eu sei que sao casmurros o homem ate me andou a chamar nomes por querer subir a renda aposto que nao querem comprar porque pagar 150€ ao banco e pagar 47 € ate morrerem e melhor ... a minha duvida e a seguinte mesmo que eles nao comprem eu se vender a outra pessoa a outra pessoa tem como os tirar de la pra fora?
  2.  # 2

    Há mecanismos na lei para poder subir o valor das rendas em função dos rendimentos (declarados) dos inquilinos.

    O ideal é procurar um advogado que lhe faça essa gestão do processo.
    Concordam com este comentário: JOCOR
  3.  # 3

    Colocado por: Silver WolfHá mecanismos na lei para poder subir o valor das rendas em função dos rendimentos (declarados) dos inquilinos.

    O ideal é procurar um advogado que lhe faça essa gestão do processo.

    tenho uma solicitadora a tratar do assunto diz que ta a espera que as finanças lhe deem os rendimentos declarados dos inclinos mas isto ja vai a 3 meses e ainda nada ... ela diz que demora muito tempo :/
  4.  # 4

    Colocado por: lonyexeu se vender a outra pessoa a outra pessoa tem como os tirar de la pra fora?

    Não. Esse novo dono terá os mesmos problemas que você tem.

    Isso, em princípio, não terá grandes possibilidades de melhorar (para o seu lado).

    Estou a partir do princípio que os inquilinos actuais têm mais de 65 anos. Você não disse a idade deles.


    Colocado por: lonyexta a espera que as finanças lhe deem os rendimentos declarados dos inclinos


    Não acredito que o filho (do Audi) tenha lá a morada fiscal. Se tivesse e tiver rendimentos declarados razoáveis, então a coisa poderá compor-se para si.
  5.  # 5

    tenho uma solicitadora a tratar do assunto diz que ta a espera que as finanças lhe deem os rendimentos declarados dos inclinos mas isto ja vai a 3 meses e ainda nada

    Fácil... Mude de solicitadora para um advogado que lhe trate do assunto! É para isso que os advogados existem!

    O procedimento de atualização não é complicado para um advogado, mas é preciso seguir os passos, cumprir os prazos e exigir os documentos previstos na Lei. Em muitos casos, o desconhecimento da Lei, faz com que os senhorios não atualizem devidamente as rendas, perdendo dinheiro, e em muitos casos, nem promovam a resolução do contrato quando o podem fazer!
  6.  # 6

    Colocado por: JOCOR
    Não. Esse novo dono terá os mesmos problemas que você tem.

    Isso, em princípio, não terá grandes possibilidades de melhorar (para o seu lado).

    Estou a partir do princípio que os inquilinos actuais têm mais de 65 anos. Você não disse a idade deles.




    Não acredito que o filho (do Audi) tenha lá a morada fiscal. Se tivesse e tiver rendimentos declarados razoáveis, então a coisa poderá compor-se para si.


    nem 60 anos teem
  7.  # 7

    Colocado por: lonyexnem 60 anos teem


    Se têm menos de 65 anos e se NÃO têm deficiência superior a 60%, o senhorio só não aumenta as rendas se não quiser ou se não se mexer ...
  8.  # 8

    Colocado por: lonyexmesmo que eles nao comprem eu se vender a outra pessoa a outra pessoa tem como os tirar de la pra fora?
    Era bom, era! :-)
    Claro que NÃO!
    Se assim fosse, de cada vez que um senhorio quisesse pôr esses INQUILINOS antigos fora de casa, bastava-lhe vender a casa a um amigo ou familiar.

    Mas há outras maneiras... consulte um advogado.

    Colocado por: JOCORSe têm menos de 65 anos e se NÃO têm deficiência superior a 60%, o senhorio só não aumenta as rendas se não quiser ou se não se mexer ...
    Ou se os rendimentos (e o valor patrimonial tributária) não o permitirem.

    Colocado por: lonyexpaga me 47 € por uma moradia T2

    E eu tenho uma que paga 360 euros por um T4+1 ao lado da Praça do Chile em Lisboa. Repito, 360 euros POR ANO!!

    A melhor solução, quando se tem uma casa que vale "1000", que só rende "5" por ano - e que, com os inquilinos lá dentro, para um investidor só vale "100" - NÃO É VENDER. Vai deitar património pela janela!
    A solução é aguentar.
    Um dia chegará em que poderá aumentar a renda para o valor que entender, ou simplesmente dizer aos inquilinos que têm "x" meses para sair e poderá vender a casa vazia.

    (Também será nesse ansiado dia de nevoeiro que regressará o "Desejado").
 
0.0141 seg. NEW