Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    De há uns tempos para cá deparei-me com duas faturas da água demasiado elevadas. Solicitei a vinda de um perito da seguradora para averiguar se haveria fuga na canalização. Efetuados testes concluiu-se que não havia fugas. O único (?) local de onde podia ter "perdido" tanta água, só podia ser na torneira de serviço que fica debaixo de um vão (também com uma tomada de eletricidade) próximo do passeio. De facto, houve obras na rua... e conta desta água é coincidente com essa obra...
    Seja como for, a sugestão foi tapar o vão com uma porta e fechadura, uma vez que se substituir apenas por uma torneira de "segurança", os "artistas" têm como a fazer funcionar... Outra sugestão seria colocar apenas uma caixa, com tampa e fechadura, em volta da torneira... mas nesse caso a tomada de eletricidade continua desprotegida...
    Solicitei 3 orçamentos.
    A da caixa (Dimensões: Frente 0.70 mts, lateral 0.80 mts, altura 1.30 mts) foi de 350€ (mais IVA);
    A de tapar o vão com caixilharia de alumínio é de 900€ (mais IVA).
    Estou inclinado para a segunda hipótese mas gostaria de ler algumas opiniões sobre a melhor opção, forma de me defender (garantia de serviço, por exemplo) e preços.

    Enquanto procurava quem me pudesse fazer o serviço, profissionais que trabalham em caixilharia, deparei-me com duas opiniões distintas. Um foi peremptório em dizer que a porta debaixo do vão só pode ser de abrir e de fechar e assente numa calha (estou a aguardar pelo orçamento há quase 5 meses...). O outro, disse que era possível colocar portas de correr sobre uma calha e enviou o orçamento (pouco descritivo, sem figuras e apenas com o total).
  2.  # 2

    Tire a torneira e meta um taco/ tampão de fecho. Não precisa da torneira pois não? Isso custa-lhe menos de 1€

    null
    null
  3.  # 3

    Infelizmente preciso da torneira...

    Se fosse assim tão simples, de facto essa solução era boa. Mas, face ao sucedido (perda misteriosa de água...) preciso de uma solução mais abrangente, até porque tenho lá também uma tomada de eletricidade e neste momento não me sinto muito confortável que aquilo esteja ali à mão de "semear"!...
  4.  # 4

    Vai tapar o vao completo por causa da agua ou por agrado?
  5.  # 5

    Colocado por: tmmcVai tapar o vao completo por causa da agua ou por agrado?


    Não é por agrado. Se leu com atenção percebe que é por "necessidade" de proteger os consumos "extras" (ninguém gosta de ser vilipendiado...). E os consumos "extras" só podem advir daquela torneira de serviço que fica num vão, perto do passeio. Ora, dá-se o caso de todos os vizinhos terem esta zona "protegida". Eu fui deixando estar como está e confiando que nada aconteceria... mas aconteceu. E agora procuro soluções. Face às que encontrei, gostaria então de ter opiniões sobre o que obtive em termos orçamentais e se há soluções melhores e mais em conta.

    Obrigado.
  6.  # 6

    sinceramente penso que isso foi uma situação pontual derivado dessas "obras" na via. Se memso assim quer dificular a vida do alheio.. Se tiver um atorneira de esfera, remova o manipulo. e quando necessitar leve o manipulo consigo ( tal como se de uma chave ),



    Ou uma torneira que permite ser bloqueada com cadeado, por exemplo este modelo comercializado pela OFA.
      Corel023.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradassinceramente penso que isso foi uma situação pontual derivado dessas "obras" na via. Se memso assim quer dificular a vida do alheio.. Se tiver um atorneira de esfera, remova o manipulo. e quando necessitar leve o manipulo consigo ( tal como se de uma chave ),



    Ou uma torneira que permite ser bloqueada com cadeado, por exemplo este modelo comercializado pela OFA.
      Corel023.jpg


    Ora ai tem de 900 mais IVA passou a 11,63€ com a torneira com cadeado.
    quanto a tomada pode por uma de abrir com chave et voila!

    So coloquei a questao porque por 1000 paus EU perferia desmontar a torneira e montar cada vez que fosse necessario.

    Cumps
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 8

    Se quiser complicar, pode colocar um interruptor de chave + um contactor / rele + uma electroválvula. Gasta +/- 75,00e
  8.  # 9

    E como "protejo" o sistema de rega que está no tubo que abastece a torneira de serviço?
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 10

    Colocado por: fredeE como "protejo" o sistema de rega que está no tubo que abastece a torneira de serviço?

    É mais ou menos isto???
      tt.png
    • frede
    • 8 maio 2017 editado

     # 11

    Parece-me que é isso mesmo. Vou tentar anexar uma foto nesta mensagem.

    Como se pode observar, tenho uma tomada, torneira, sistema de rega e um "estabilizador" de pressão. Os "artistas" subtraíram água e volta e meia iam lá servir-se sem pedir licença. Eu encontrava o chão molhado e só podiam ser eles. Acontece que eles tinham água do "patrão" mas como tinham de lhe pedir, preferiam ir ali à "vontadinha".... Não gostei nada foi das surpresas na conta da água...
      C360_2016-11-22-16-55-59.jpg
  9.  # 12

    E agora como se protege tudo isto da mão alheia?

    Avançando para a solução da caixilharia? O preço parece-vos razoável?
  10.  # 13

    sinceramente, penso ter sido uma situação pontual... a proteger protegia somente a valvula/ torneira e o programador.

    Basta uma chapa de aluminio lacado quinada/ rebitada , umas calhas verticais para encaixar isso e um cadeado para bloqueio da protecção em chapa. Por Menos de 50€ tem outra opção.
    • TZW
    • 9 maio 2017

     # 14

    Meta o alumínio, os serralheiros também precisam ganhar dinheiro.
  11.  # 15

    Se reparar neste tópico: https://forumdacasa.com/discussion/45470/2/passeios-e-arruamentos/#Item_15, a situação está longe de estar acabada. Neste momento a tampa que tapa aquele "buraco" está a dar as últimas. Das águas, da junta de freguesia e da câmara não obtenho resposta (e o tempo a passar)...

    Preciso mesmo de "proteger" aquela zona do vão. Não percebi a solução que apresenta: "Basta uma chapa de aluminio lacado quinada/ rebitada , umas calhas verticais para encaixar isso e um cadeado para bloqueio da protecção em chapa. Por Menos de 50€ tem outra opção."

    Julgo que essa solução é semelhante à que me apresentaram por cerca de 900€...
  12.  # 16

    Não.. seria uma caixinha com cerca de 30x30x40cm....
    Mas se quer fechar o vão todo, força. Sempre ficará com outro aspecto, certo? è fecahdo com duas portas de batetne, com lamelas horizontais fixas, certo? tipo portada veneziana?
    se não se conforma com o preço peça mais orçamentos.. a outra serralharia.
  13.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasNão.. seria uma caixinha com cerca de 30x30x40cm....
    Mas se quer fechar o vão todo, força. Sempre ficará com outro aspecto, certo? è fecahdo com duas portas de batetne, com lamelas horizontais fixas, certo? tipo portada veneziana?
    se não se conforma com o preço peça mais orçamentos.. a outra serralharia.


    Noutra serralharia apresentaram-me este valor (esta solução protegia também o manómetro de pressão): Caixa (Dimensões: Frente 0.70 mts, lateral 0.80 mts, altura 1.30 mts) - 350€ (mais IVA)
  14.  # 18

    Colocado por: TZWMeta o alumínio, os serralheiros também precisam ganhar dinheiro.


    O meu problema é que não tenho bem noção sobre o valor apresentado. Está caro? Está na média?
    • TZW
    • 9 maio 2017

     # 19

    Colocado por: frede

    O meu problema é que não tenho bem noção sobre o valor apresentado. Está caro? Está na média?

    Muito sinceramente, eu já não percebo o que pretende. E como é que alguém entra na sua casa para retirar água, as soluções mais simples parecem não servir, fechar tudo pelo que diz resolve o problema. Peça dois ou três orçamentos e se pode e quer, mande fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, tmmc
 
0.0196 seg. NEW