Colocado por: zedasilvaVá á delegação do INCI da sua área ou a uma das mtas associações de construção civil e deixe lá uns cartãozinhos com a indicação de que está disponivel para assinar um alvará, há sempre alguém que precisa e não conheçe nenhum técnico disponivel.
Colocado por: manuelf.soaresum engenheiro que se responsabiliza pela acessoria técnica de uma empresa de construção - vulgar alvará, recebe, na hipotese de, somente dar o nome e nº de cédula...
Colocado por: manuelf.soaresJá que á partida se for trabalhador a tempo inteiro está limitado ao salário.
Colocado por: zedasilvaPara combater isto é que a lei permite ter como técnico responsavel pelo alvará alguem que não precias de ser engenheiro ou arquitecto.
Colocado por: zedasilvaNão é ilegal deixar uns cartõezinhos no INCI
na eventualidade de por exemplo além do anterior tb acompanhar as obras da empresa
Isto nunca passou de uma enorme mama para uma classe profissional
Colocado por: j cardosodevido à dificuldade em arranjar emprego; não é justificação, mas ajuda a compreender.
Colocado por: j cardosoA verdadeira "mama" é para as empresas que assim evitam a contratação de um técnico a tempo inteiro, com os encargos que aí advêm.
Colocado por: PauloCorreia Lembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás? Conheci alguns que não faziam nada na vida, excepto receber o chequezinho. E nunca houve Ordem alguma que pusesse ordem nestas coisas.Isso não é do meu tempo! (e tenho pena!) :-)
Colocado por: j cardosoA verdadeira "mama" é para as empresas que assim evitam a contratação de um técnico a tempo inteiro, com os encargos que aí advêm.É o capitaliiiiismo a funcionar. :-)
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: PauloCorreiaLembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás? Conheci alguns que não faziam nada na vida, excepto receber o chequezinho. E nunca houve Ordem alguma que pusesse ordem nestas coisas.Isso não é do meu tempo! (e tenho pena!) :-)
E olhe que já cá ando há uns anitos...Colocado por: j cardosoA verdadeira "mama" é para as empresas que assim evitam a contratação de um técnico a tempo inteiro, com os encargos que aí advêm.É o capitaliiiiismo a funcionar. :-)
Colocado por: nbastosLOL. Talvez...Colocado por: Luis K. W.Andava distraído?!...Colocado por: PauloCorreiaLembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás? Conheci alguns que não faziam nada na vida, excepto receber o chequezinho. E nunca houve Ordem alguma que pusesse ordem nestas coisas.Isso não é do meu tempo! (e tenho pena!) :-)
Lembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás?
Mas agora ao preço a que eles estão, custam tanto como um oficial, pelo que é ridículo não os contratarem
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: nbastosLOL. Talvez...Colocado por: Luis K. W.Andava distraído?!...Colocado por: PauloCorreiaLembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás? Conheci alguns que não faziam nada na vida, excepto receber o chequezinho. E nunca houve Ordem alguma que pusesse ordem nestas coisas.Isso não é do meu tempo! (e tenho pena!) :-)
Nos primeiros tempos de actividade profissional andei a apanhar bonés e a levar baile dos encarregados da empresa (é a melhor maneira de aprender!).
Fui, depois, Técnico Responsável da maioria dos empreendimentos e fui responsável pelos novos «departamentos» (serralharia e carpintaria). Depois fui gerente de 3 empresas do grupo, e administrador da empresa-mãe.
Não tinha, realmente, muito tempo disponível para andar à procura de maneira de ganhar dinheiro sem fazer nenhum...
Colocado por: zedasilvamanuel
Assinar um alvará é como mto bem diz no ínicio do seu post responsabilizar-se pela assesoria técnica. Não apenas e somente dar o nome e o nº da cédula.
Como deve saber para assinar um alvará terá que fazer parte do quadro técncico da empresa e como tal não pode fazer parte do quadro de outra empresa que possua alavrá mesmo que as suas funções lá sejam a de simples recepcionista.
Quanto aos valores é facil. Quanto vale o seu valor hora? Quanto tempo vai trabalhar na empresa?
Uma dica.
Vá á delegação do INCI da sua área ou a uma das mtas associações de construção civil e deixe lá uns cartãozinhos com a indicação de que está disponivel para assinar um alvará, há sempre alguém que precisa e não conheçe nenhum técnico disponivel.Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelf.soares
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: zedasilvaVá á delegação do INCI da sua área ou a uma das mtas associações de construção civil e deixe lá uns cartãozinhos com a indicação de que está disponivel para assinar um alvará, há sempre alguém que precisa e não conheçe nenhum técnico disponivel.
Isto é simplesmente ilegal. Ou se está na empresa ou não. Quando um dia destes começarem a malhar com os ossos nos tribunais, podem ser que aprendam.Colocado por: manuelf.soaresum engenheiro que se responsabiliza pela acessoria técnica de uma empresa de construção - vulgar alvará, recebe, na hipotese de, somente dar o nome e nº de cédula...
Devia ser suspenso por estar a cometer uma ilegalidade.Colocado por: manuelf.soaresJá que á partida se for trabalhador a tempo inteiro está limitado ao salário.
Pois e como isso obriga a trabalhar, mais vale estar a banhos.Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelf.soares
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: j cardosodevido à dificuldade em arranjar emprego; não é justificação, mas ajuda a compreender.
Durante imenso tempo, os engenheiros estiveram numa situação de pleno emprego e não era por isso que as coisas eram diferentes, ou se fossem, ainda eram piores. Lembra-se de quando podiam assinar 5 (eram 5, não eram?) alvarás? Conheci alguns que não faziam nada na vida, excepto receber o chequezinho. E nunca houve Ordem alguma que pusesse ordem nestas coisas.Colocado por: j cardosoA verdadeira "mama" é para as empresas que assim evitam a contratação de um técnico a tempo inteiro, com os encargos que aí advêm.
Também e tanto sou contra uma coisa, como contra a outra. Mas agora ao preço a que eles estão, custam tanto como um oficial, pelo que é ridículo não os contratarem, embora muitas se equacionam qual a maior valiam que têm e ás vezes, até entendo muito bem (desabafo meu)
Colocado por: FDManuel,
Pode adoptar duas atitudes:
-> faz como "eles"
-> não faz como "eles"
Tudo depende da sua consciência.
Mas o facto de "eles" fazerem não justifica nada - não é por certas figuras o fazerem que, na minha opinião, deixa de ser condenável.
Aliás, neste sentido, é curioso conhecer orecente escândalo político no Reino Unido...