Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma falha no chão da cozinha, é possível reparar só essa falha? Alternativa que até preferia era mudar a cor das juntas para um tom mais escuro, tem de se tirar tudo ou pega por cima?
  2.  # 2

    Faltava a foto
      Screenshot_20170506-234506.png
      Screenshot_20170506-234523.png
    • TZW
    • 7 maio 2017 editado

     # 3

    Tem apenas que betumar com betume para juntas da mesma cor e composição de preferência, acho que existe renovador de juntas de diversas cores que serve para aplicar em juntas já existentes.
    https://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/renovacao-de-juntas-antigas.html
  3.  # 4

    Só aconteceu nessa? Quando foi aplicado e sobre que tipo de betonilha?
    Concordam com este comentário: bmccruz
  4.  # 5

    Foi só esta é não faço ideia que tipo de betonilha. A casa tem 10 anos
  5.  # 6

    Colocado por: AnaaFoi só esta é não faço ideia que tipo de betonilha. A casa tem 10 anos


    E só agora apareceu?

    Toque com uma chave para ver se canta a oco!
  6.  # 7

    Foi aparecendo, está cada vez maior, deve ir saindo com as lavagens. Incomoda-me ver aquilo assim.
    Fui testar e do lado esquerdo dá som oco mas do lado direito não.
  7.  # 8

    Colocado por: AnaaFoi aparecendo, está cada vez maior, deve ir saindo com as lavagens. Incomoda-me ver aquilo assim.
    Fui testar e do lado esquerdo dá som oco mas do lado direito não.


    deve ter alguma fissura por baixo (normal não sabem o que são juntas de fracionamento)....limpe e refaça essa junta com um mástique com base de poliuretano.
  8.  # 9

    Colocado por: TZWTem apenas que betumar com betume para juntas da mesma cor e composição de preferência, acho que existe renovador de juntas de diversas cores que serve para aplicar em juntas já existentes.
    https://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/renovacao-de-juntas-antigas.html

    Já tinha visto esse em pesquisas mas achei que não daria porque indica 2mm de profundidade nas juntas que eu não tenho, só mesmo naquela falha é que tem os 2mm.
    Vi tb que o óleo w40 escurece as juntas e ficariam pretas como quero, será que isto tem alguma credibilidade?
  9.  # 10

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    deve ter alguma fissura por baixo (normal não sabem o que são juntas de fracionamento)....limpe e refaça essa junta com um mástique com base de poliuretano.


    Sikaflex?
  10.  # 11

    Colocado por: Anaa

    Sikaflex?



    ou equivalente
  11.  # 12

    mas se houver uma fissura por baixo, e tudo indica que sim pelo facto de cantar a choco, o mais provável é a cerâmica partir
  12.  # 13

    Pois agora fiquei com esse receio, nunca tinha reparado que estava oco, é só mesmo ali junto...
    Já disse ao meu marido.. a casa por enquanto está impecável (perto de muitas que já vi mais recentes até) mas temos de avançar com a alternativa (construção) porque daqui para a frente de certeza que começam a aparecer coisas próprias do desgaste e aí desvaloriza para vender
    • TZW
    • 8 maio 2017

     # 14

    Pois, não sei o poder de aderência com espessuras abaixo do indicado pelo fabricante mas posso lhe dizer que o weber premium antracite onde borra depois de seco é um castigo para sair, tenho uns sítios que vou ter que usar um produto tipo acido próprio para retirar umas borradelas que não foram bem limpas após a execução. Quanto ao oco, há muita gente que não enche bem com cimento cola ou levanta as peças para nivelar betonilhas desniveladas, se fissurasse não deveria abrir só ai nesse ponto, certo? A mim pareceu-me uma junta que só tinha a cobertura mas não sei...
  13.  # 15

    Colocado por: TZWPois, não sei o poder de aderência com espessuras abaixo do indicado pelo fabricante mas posso lhe dizer que o weber premium antracite onde borra depois de seco é um castigo para sair, tenho uns sítios que vou ter que usar um produto tipo acido próprio para retirar umas borradelas que não foram bem limpas após a execução. Quanto ao oco, há muita gente que não enche bem com cimento cola ou levanta as peças para nivelar betonilhas desniveladas, se fissurasse não deveria abrir só ai nesse ponto, certo? A mim pareceu-me uma junta que só tinha a cobertura mas não sei...


    se está oco e passados dez anos tem a ver com uma coisa que se chama retração química da betonilha...ou seja quando esta atinge a humidade residual de aprox....

    o melhor é esquecer a malta não quer saber nada disto.
    • TZW
    • 8 maio 2017

     # 16

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    se está oco e passados dez anos tem a ver com uma coisa que se chama retração química da betonilha...ou seja quando esta atinge a humidade residual de aprox....

    o melhor é esquecer a malta não quer saber nada disto.

    Já vi ocas sem ter nada retraído, como vai saber se não esteve sempre assim?
  14.  # 17

    Colocado por: TZW
    Já vi ocas sem ter nada retraído, como vai saber se não esteve sempre assim?


    só está oca num dos lados...certo?
    • TZW
    • 8 maio 2017 editado

     # 18

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    só está oca num dos lados...certo?

    Tinha vários canais, imagine que foi barrada com um pente de 3cm ou mesmo pontos de cola com a colher em peças de 60x60 tipo silestone.
    Olhei novamente a foto e a junta parece quase sem junta, dai que acho que o betume nem entrou e como o material é aparentemente liso com as limpezas e a mínima dilatação das peças, saltou uma lasca.
    Concordam com este comentário: Anaa
  15.  # 19

    Colocado por: TZW
    Tinha vários canais, imagine que foi barrada com um pente de 3cm ou mesmo pontos de cola com a colher em peças de 60x60 tipo silestone.


    3 cm...isso não era um pente foi com um incinho!

    se fosse mal barrada não se manifestava só agora, e além do mais as peças são "apertadas" por isso ir o cimento cola ir para as juntas perimetrais condicionando as mesmas e retirando as capacidades de isolamento acústico...claro quando aplicado por não profissionais
  16.  # 20

    Não era para concordar, não percebo nada disso... Foi só um scroll down fora do sítio :)
    Concordam com este comentário: CVaz
 
0.0219 seg. NEW