Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Vítor MagalhãesE caravana? Compensa em relação à autocaravana? O caso de não ter os custos de manutenção de uma AC (óleos, filtros, IPO normal, etc...), serem muito mais baratas e ter a liberdade extra de irem passar um fim de semana a um lado qualquer, desacoplar a caravana num parque e poder visitar vários locais somente no carro. Já ponderei em adquirir uma mas por algum tempo que a vontade passou, mas agora que se fala nisto... :)

    Sinceramente autocaravana ja nao me agrada tanto, isto porque tem obrigatoriamente que estacionar num parque de campismo!
    Nesse caso ja acho melhor optar por um hotel.
  2.  # 22

    Caravana tem as suas vantagens.
    Não está dependente de transportes públicos aos sitios que quer visitar e tem a sua Caravana sempre no mesmo sitio, isto é, se a deixar num parque de campismo quando chegar está lá(mal seria se não estivesse).
    O contra é que tem mesmo de a deixar num parque ou num local privado. A caravana não pode deixar o veiculo trator e ficar numa via pública. Eu sei que vão dar montes de exemplos onde elas ficam meses e meses sem estarem atreladas.
    CAPÍTULO III
    Abandono, bloqueamento e remoção de veículos
    Artigo 163.º
    Estacionamento indevido ou abusivo
    1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo:
    a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa;
    b) O de veículo, em parque de estacionamento, quando as taxas correspondentes a cinco dias de utilização não tiverem sido pagas;
    c) O de veículo, em zona de estacionamento condicionado ao pagamento de taxa, quando esta não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas horas para além do período de tempo pago;
    d) O de veículo que permanecer em local de estacionamento limitado mais de duas horas para além do período de tempo permitido;
    e) O de veículos agrícolas, máquinas industriais, reboques e semirreboques não atrelados ao veículo trator e o de veículos publicitários que permaneçam no mesmo local por tempo superior a 72 horas, ou a 30 dias, se estacionarem em parques a esse fim destinados;

    Um inconveniente, tem de ter um carro para puxar a caravana. O meu Opel Corsa só puxa auto-tendas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 23

    Eu no caso de desacoplar a caravana num local referia-me a um período sempre inferior a 12-16 horas, ou seja, imaginem que vão passar o fim de semana à Serra da Estrela, chegam a Seia e deixam a caravana num parque de estacionamento e de seguida vão dar uma volta pela serra, eventualmente almoçar num qualquer restaurante e no final do dia regressam à caravana para jantar e pernoitar, seria essa a minha ideia.
  4.  # 24

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu no caso de desacoplar a caravana num local referia-me a um período sempre inferior a 12-16 horas, ou seja, imaginem que vão passar o fim de semana à Serra da Estrela, chegam a Seia e deixam a caravana num parque de estacionamento e de seguida vão dar uma volta pela serra, eventualmente almoçar num qualquer restaurante e no final do dia regressam à caravana para jantar e pernoitar, seria essa a minha ideia.

    Pelo que tenho visto quem tem caravanas fica sempre em parques de campismo, Acho que sera mesmo pelas dificuldades/restrições de estacionamento, caso assim nao fosse era sem duvida uma melhor opção em relação as autocaravanas, sao muito mais baratas, nao obrigam a seguro proprio, menos manutenção, etc...
    Nao sei se conseguem ser tao autonomas como as autocaravanas mas penso que nao deve ser muito diferente, nao fosse a questao do estacionamento e acho que era uma boa opção sem duvida...
  5.  # 25

    Estive a ver algumas usadas com poucos anos e aparentemente bom estado com preços inferiores a 10K. Por esses valores o que se arranja em AC é algo quase do tempo em que o Sá Carneiro era vivo... :)
  6.  # 26

    Ter um lugar privado para a deixar dormir...
    Mas sim uma Caravana tem muito mais vantagens do que uma AC.
    Mas entre ter uma AC ou uma Caravana só mesmo experimentando.
    Andem com uma andem com outra(ainda estou a falar de caravanas) e digam de vossa experiência qual gostam mais.
    Aqui não interessa se a minha é maior que a tua.

    Por exemplo a minha AC de eleição é a Caravan international X-til ou a roller team t-line(são gêmeas), mas não quer dizer que os vossos gostos sejam iguais.
  7.  # 27

    Colocado por: DR1982
    Pelo que tenho visto quem tem caravanas fica sempre em parques de campismo, Acho que sera mesmo pelas dificuldades/restrições de estacionamento, caso assim nao fosse era sem duvida uma melhor opção em relação as autocaravanas, sao muito mais baratas, nao obrigam a seguro proprio, menos manutenção, etc...
    Nao sei se conseguem ser tao autonomas como as autocaravanas mas penso que nao deve ser muito diferente, nao fosse a questao do estacionamento e acho que era uma boa opção sem duvida...


    São iguais. O que difere é o meio de locomoção.
    Vejam uma coisa as AC ou caravanas são como as nossas casas.
    Se querem mais de 1000€/m2 vão para umas marcas xpto.
    Se querem até 700€/m2+iva vão para outras.
    Depois o que dá mais independência é o que se coloca lá. Em usadas geralmente consegue-se já com paineis solares, tv, antena parabolica, forno, maior capacidade dos depositos de aguas, GPL, iluminação LED(hoje em dia já veem com leds), etc...
  8.  # 28

    Para mim o facto de nao poder estacionar uma caravana em qualquer lugar ja a coloca fora de hipótese, para caravana entao prefiro recorrer a um hotel, casa de ferias, bungalow ou algo do genero...
    Concordam com este comentário: luisms
  9.  # 29

    Por vezes basta um pouco de imaginação para tornar o velho em algo interessante!
    https://youtu.be/qRCSLjPjI38
 
0.0168 seg. NEW