Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me informassem sobre este sistema. Gostaria de saber quais a desvantagens do mesmo. Até agora só encontrei vantagens, como seria de esperar num sistema "novo" no nosso pais mas bastante usado em paises como na Belgica e França.


    https://www.youtube.com/watch?v=s0fe92B6Gfk


    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: joao custodio
  2.  # 2

    O pessoal nunca usou isso, não se vende por cá, deve ser caro face a outras opções técnicas... São essas as desvantagens assim por alto.
  3.  # 3

    Contacte a Isolterm, em Albergaria-a-Velha, tem um sistema de blocos de aparas de madeira muito similar a esse.

    Também havia similar na Tektonica, mas não fiquei com o contacto dessa firma.
  4.  # 4

    Pedro Barradas, já tenho conhecimento de pelo menos duas empresas que fornecem este material. Uma fornece e aplica ISOCONCEPT e outra fornece T&T. No entanto ambos ainda a iniciar-se com o sistema.

    Parece-me um bom sistema e segundo esses fornecedores/aplicadores, relativamente a um sistema convencional de parede + ETICS, será um sistema cerca de 10% mais barato. Nestas contas tem influência a maior rapidez de aplicação e redução de mão de obra e a "eliminação" da estrutura principal, pilares, vigas e afins... O projecto convencional é adaptado a esta solução.

    Em termos térmicos conseguimos um U de 0.17 com a solução mais "barata" deles, valores bastante interessantes.
    Concordam com este comentário: joao custodio
  5.  # 5

    Skinkx obrigado, por acaso já referia as duas empresas que conheço com o sistema, no entanto gostava de ouvir a opinião, caso soubessem, de alguem que não tem interesse financeiro no assunto. Ou que tem, mas na parte contrária, só assim aparecem as desvantagens.

    cumprimentos
  6.  # 6

    O Conceito FIXOLITE, tem como representante máx. a areadobras, e não a Isoconcept ou a T & T, eles tem a autorização para representar o conceito. Mas a verdade é que a representação está ao cargo da areadobras em Aveiro.

    Colocado por: lfserrasPedro Barradas, já tenho conhecimento de pelo menos duas empresas que fornecem este material. Uma fornece e aplica ISOCONCEPT e outra fornece T&T. No entanto ambos ainda a iniciar-se com o sistema.

    Parece-me um bom sistema e segundo esses fornecedores/aplicadores, relativamente a um sistema convencional de parede + ETICS, será um sistema cerca de 10% mais barato. Nestas contas tem influência a maior rapidez de aplicação e redução de mão de obra e a "eliminação" da estrutura principal, pilares, vigas e afins... O projecto convencional é adaptado a esta solução.

    Em termos térmicos conseguimos um U de 0.17 com a solução mais "barata" deles, valores bastante interessantes.
  7.  # 7

    Colocado por: RR TavaresO Conceito FIXOLITE, tem como representante máx. a areadobras, e não a Isoconcept ou a T & T, eles tem a autorização para representar o conceito. Mas a verdade é que a representação está ao cargo da areadobras em Aveiro.



    isto não é um conceito parecido com o ICF?
  8.  # 8

    Boa tarde
    Como representante e instalador do conceito FIXOLITE posso vos adiantar que o conceito é de facto inovador.
    Caso pretendam exclarecimentos nao exitem em nos contactar
    [email protected]

    cumprimentos
    joao custodio
    Concordam com este comentário: RR Tavares
 
0.0130 seg. NEW