Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de alguma ajuda, no seguinte assunto.

    Estou a tentar adquirir um imóvel (moradia + terreno), sobre o qual, após verificar, a caderneta predial (datada de 2006), certidão permanente do registo predial (actual) e uma certificado energético antigo, verifico que todos tem dimensões diferentes.

    Certidão Registo Predial = Coberta 170M2 + Descoberta 235,7M2
    Caderneta das finanças = 181,7M2
    Certificado Energético = 143M2

    Conseguem me dizer que tipo de problemas poderei ter eu, se a compra for efectuada nestes termos e que terá de ser feito para se efectuar a rectificação?

    Obrigado ;)
  2.  # 2

    Colocado por: sandr83Certificado Energético = 143M2


    esta não interessa.... pois os cálculos são para área util ( descontando paredes, areas não uteis, etc)... logo esta não importa o valor apra efeitos da escritura.

    Colocado por: sandr83Certidão Registo Predial = Coberta 170M2 + Descoberta 235,7M2
    Caderneta das finanças = 181,7M2


    estas tem de ser coerentes, com margens inferiores a 10% de diferença.... senão vai ter de actualizar as áreas primeiro.
  3.  # 3

    Muito cuidado com essas coisas. Ainda que numa situação muito diferente dessa (referente às áreas do terreno em si), sei de quem andou anos para conseguir fazer bater certo os registos. Mais não sei dizer, mas pode ser que apareça aí quem saiba.
    Concordam com este comentário: sandr83
  4.  # 4

    A discrepância é tão grande que tenho algum receio... e na Certidão ainda fala numa desanexação de terreno, ou seja, ainda era maior!!
  5.  # 5

    Colocado por: sandr83Certidão Registo Predial = Coberta 170M2 + Descoberta 235,7M2
    Caderneta das finanças = 181,7M2
    Certificado Energético = 143M2

    Podem estar os 3 certos .... são definições diferentes.
  6.  # 6

    e não consegue já agora arranjar uma cópia da licença de utilização passada pela camara??

    é que á partida o que lá estiver se bater certo com a conservatória do registo predial, é o que interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandr83
  7.  # 7

    Não tem alvará de licença de utilização, o imóvel está isento devido à idade do mesmo....
  8.  # 8

    então deve estar tudo bem como diz o picareta.

    em todo o caso eu só avançava definitivamente com o negócio fazendo um levantamento topográfico e conferisse na camara a situação legal do imóvel.

    ainda há dias vi um negocio de um terreno desfeito porque na certidão dizia 370 m2 e na realidade o lote só tinha 330 m2
  9.  # 9

    Confirmar a situação da Câmara como?

    Através do google earth, o terreno todo parece ter as dimensões descritas na certidão.

    Junto da câmara a info que tive, off record, foi que posso fazer um levantamento topográfico para actualizar as medidas nas finanças e que sem isso o banco, muito dificilmente me dará o crédito...
  10.  # 10

    Colocado por: sandr83Confirmar a situação da Câmara como?

    No projecto que foi aprovado.

    Colocado por: sandr83Junto da câmara a info que tive, off record, foi que posso fazer um levantamento topográfico para actualizar as medidas nas finanças e que sem isso o banco, muito dificilmente me dará o crédito...

    Como é que sabe se existe algum erro?
  11.  # 11

    Boas...

    Casa sem projecto na câmara e a questão das dimensões totais ficou resolvida, visto que a caderneta que me tinham dado estava incompleta.

    Na completa é possível verificar que as dimensões totais do terreno são idênticas ás do registo predial, diferindo somente na área coberta.
 
0.0151 seg. NEW