Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há alguma máquina que seja tipo plaina mas para betão?

    Por exemplo, (e estou a inventar) se tenho uma laje de betão com 20 cm mas quero passá-la para 19...

    Ou se tenho uma parede em betão com 25 cm e quero passar para 24, ou 23, ou 22...

    E voltando à dúvida da laje, se quiser comer aquele 1 cm por baixo da laje, que equipamentos existem?

    Vamos esquecer a parte da estabilidade e parte estrutural do elemento, etc.
  2.  # 2

    Existem mós especificas para desbaste/afagamento de betão acabado, podem ser utilizadas em maquinas especificas ou em rebarbadoras convencionais. Se a área a tratar for considerável provavelmente fica mais em conta contratar um profissional com equipamento adequado.
  3.  # 3

    Atenção tirando um cm á lage a armadura pode ficar exposta
    Concordam com este comentário: Skinkx
  4.  # 4

    E se for um teto essa mó é aconselhável?
  5.  # 5

    Colocado por: PandRHá alguma máquina que seja tipo plaina mas para betão?

    Não há plaina, mas há um formão
    Concordam com este comentário: rethink_remake, skypt
      81MARTELO_DEMOLIDOR_ELEC_11_KG_N__81(1).jpg
  6.  # 6

    Uma fresadora para betão e betuminoso... para superfícies horizontais.. para verticais desconheço, mas deve haver... Quando vir o preço do aluguer é que não irá gostar ;)
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021



    Oh Dias veja lá a citação sff ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021se foram à feira,estes estavam lá....

    Não me lembrei de ver lá isso...

    Mas a minha dúvida é mesmo num teto como se fará.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasQuando vir o preço do aluguer é que não irá gostar ;)


    Tem ideia?
  10.  # 10

    O aluguer de equipamento ( sem operador) fora o transporte... deve rondar os 60 a 90€/dia, mais o preço do desgaste dos discos (20 a 40€/mm) e ainda a caução da máquina, ( entre 1900 a 3500€) + IVA.
    Desbastar 10mm de betão , ainda é muita fruta, desconheço o rendimento das máquinas...
  11.  # 11

    PandR, qual é a área que pretende "despolir"?
  12.  # 12

    É disto que falam ?
      IMG_1586.PNG
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesPandR, qual é a área que pretende "despolir"?

    Cerca de 1,5 m2.
  14.  # 14

    Se nao tiver cantos e recantos o local a desgastar, num dia consegue...
  15.  # 15

    Colocado por: PandR
    Cerca de 1,5 m2.


    Nesse caso poderá fazer isso com uma rebarbadora, uma mó de desbaste e um pouco de paciência.
  16.  # 16

    É uma área quadrada sem recantos...
  17.  # 17

    Colocado por: PandRÉ uma área quadrada sem recantos...


    rebarbadora..... la em casa foi preciso dar um toque nas paredes da cozinha em que o tampo subia a parede, mas estavam tao certinhas que a pedra nao encostava em toda a parede, havendo zonas que cabia la um dedo.......

    os rapazinhos da pedra, deram um toque no reboco com uma rebarbadora e um disco proprio para isso! fez uma poeira que nem lhe conto.... mas no fim ficou xuxu!
  18.  # 18

    Agora quero ver o desgraçado que vai andar a desbastar o tecto com essa máquina
  19.  # 19

    Tem de ser um "desgraçado" com alguma paciência, óculos de protecção e máscara :)
  20.  # 20

    Eu sei que é mais facil de arranjar uma rebarbadora, mas se conseguir tente arranjar uma destas...
    No caso de utilizar uma rebarbadora pelo menos utilize o maximo possivel de proteções, bem vai precisar delas...
      IMG_1994.JPG
 
0.0208 seg. NEW