Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou com um problema chato: No fim de semana a máquina de lavar loiça mandou água fora. Como já é velhinha, pensei que tinha entregue a alma ao criador, mas afinal ainda está ali para as curvas.
    Pensei que teria sido o sifão que teria entupido, mas estava limpissimo.
    A tampa para retirar foi um castigo e saiu a rosca do sifão... agora não consigo fechar novamente o sifão de forma a que, quando a máquina trabalha a água não saia (só acontece com a máquina a trabalhar);

    Aparentemente tem 1 parte que sofreu algum tipo de batida e está partido numa das pontas e penso que seja daí..

    Já mudei as tampas com utilização de teflon (ainda com a rosca antiga) - não funcionou.

    Pensei que com as válvulas estanques, conseguia resolver o problema - qual quê! Já comprei 2 (uma no AKI outra no Leroy) e nada... parece que a caixa (de 90) alargou de tal forma que não se consegue que fica estanque!

    Ainda não meti rosca nova, mas estou a pensar em voltar a meter... usado depois na rosca a linhaça... Mas fiquei na dúvida se a rosca tem de ser colada com cola de pvc ou entra só à pressão?

    Alguma outra ideia? Porque não queria estar a correr riscos, a última opção é meter a rosca, tampa e silicone suficiente para aguentar... mas obviamente que fica sempre mais frágil e não tão seguro..

    Qualquer dúvida digam.

    Obrigado.
    • TZW
    • 15 maio 2017

     # 2

    As tampas costumam ter um vedante, pode colar mas se precisar de limpar não tem como, na minha opinião, compre um sifão novo, não é caro e fica resolvido de vez, presumo que se refere ao sifão da banca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: motorider
  2.  # 3

    Só para encerrar o tema... a quem interessar.
    O Sifão é de chão e ficou resolvido com a compra cola de PVC própria para água, colagem da rosca no sifão, com bastante cola para fechar a parte partida e fecho com tampa nova. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
 
0.0090 seg. NEW