Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    SGG PLANILUX is a multi-purpose clear glass. Available in a wide range of thicknesses, SGG PLANILUX is the base glass which can be processed into insulated glass, laminated glass, toughened glass, screen-printed glass, etched glass, sandblasted glass, edge-worked and lacquered coloured glass. This float glass has several applications - from furniture to all glass structural facades.

    por aqui pode avaliar os "méritos" de uma dessas propostas...

    "estores térmicos" também pode encontrar muita informação em alguns tópicos sobre os seus "méritos"

    se vai avançar por uma solução de janela/vidros novos, siga a sugestão do marco1, procure vários profissionais, mas informe-se daquilo que lhe estão a propor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cl.esp
  2.  # 22

    Acho que o pessoal se está a entusiasmar e a esquecer a parte de que o orçamento é curto.

    Convém analisar a coisa com calma: a cozinha é fria no inverno (leia-se mais fria que o resto da casa), em dias sem sol?

    Se sim, então força e toca a investir em melhorar a janela, mas também não convém ir muito além do que tem no resto da casa (isto presumindo que uma renovação de todas as janelas da casa está fora de questão), ou então será como querer manter alguém quente dando-lhe um cachecol sem ligar a que está vestida de t-shirt e calções. Neste caso, será de ponderar a aplicação de uma segunda janela pelo exterior da primeira. Não é das melhores opções em termos estéticos e práticos mas é tendencialmente bem mais barato que aplicar uma janela xpto (e não é que está no dicionário https://www.priberam.pt/dlpo/xpto ?!!) com vidros duplos.

    Se a resposta for não, a mim não me parece fazer sentido estar a investir em janelas e vidros xpto, pois nada (dentro do orçamento do comum mortal) deverá substituir alguma coisa que simplesmente impeça que o sol incida na janela. A ser este o caso, e não estando em causa questões de segurança, um quebra-sol (vulgo a péssima tradução do original francês "brisa solar") poderá ser o mais adequado, pois orientando as lamelas poderá evitar o sol mantendo a entrada (ainda que parcial) de luz e pode até controlar a quantidade de sol que lhe entra na cozinha para regular a temperatura da mesma.

    PS: estores térmicos são uma treta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cl.esp
    • TZW
    • 9 maio 2017

     # 23

    Pergunte ao vizinho de baixo, se também tiver a janela, se tem o mesmo problema?
  3.  # 24

    Que vos parece guardian sun 6 mm caixa de 16 e vidro de dentro 4 mm de vidro laminado. ? Acham bom isolamento térmico e acústico? Com estore corte térmico bem como o alumínio tb
 
0.0114 seg. NEW