Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho 1 pequeno quintal que está constantemente a ser invadido por gatos, sejam vadios, ou não.

    Alguém tem alguma forma de os assustar/afugentar de forma a que não façam do meu quintal o seu WC?

    Inclusivamente queria meter relva natural, mas só de pensar em cavar a terra e ter os dejectos é muito chato e irritante.

    Já experimentei pimenta preta, garrafões de água, naftalina... nada funcionou.

    Aceito todas as sugestões :)
  2.  # 2

    Eu li algures que cascaas de citrinos é coisa que eles não gostam do cheiro.
    Sinceramente se não fosse a contestação social e legal, eu já tinha resolvido o assunto....deparo-me com o mesmo problema e nem relva tenho. Os 5metros quadrados de terra já são q.b para os atrair.
    Mau cheiro, barulheira e não estar à vontade para deixar a criança no terraço 10 segundos sem olhar...
  3.  # 3

    compre um cão
  4.  # 4

    Facto!

    Enquanto tive cão não havia problemas com gatos.
  5.  # 5

  6.  # 6

    Pesquisas fiz eu muitas, mas agora lá dei uma olhada nos videos e estes dois:

    https://www.youtube.com/watch?v=wZ1-MkSgN5I (eu resumo, que a voz da mulher irrita - malaguetas trituradas com agua, coar e borrifador para borrifar a terra)

    https://www.youtube.com/watch?v=Irh9k3iCwkk
  7.  # 7

    Havia um (ou mais, não sei) gato vadio que tinha o mau habito de fazer as necessidades numa área do meu quintal que até era de cimento. Após pesquisa na Internet descobri que os repetentes de gatos eram feitos com urina de predadores. À falta de melhor, durante uma semana espalhei urina humana por toda a área, que pior não poderia ficar. O cheiro era repelente e parecia a esquina mais perto de um tasco, mas lá que resultou, resultou. Passaram-se meses e nunca mais tive problemas. Aqui fica a dica.
  8.  # 8

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Soltei uma gargalhada medonha! Afugentei alguns gatos :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEEPblue
  9.  # 9

    Agradecendo a todos, as pesquisas no tio google não têm funcionado...

    A história da urina de predador também já tinha lido, mas não está fácil de encontrar - se calhar vou seguir a sugestão do @DEEPblue :)

    Já tentei encontrar urina de raposa (segundo se diz muito eficaz) mas aparentemente não é fácil de encontrar ...

    Se calhar vou ligar ao ZOO para me mandarem uns garrafões do leão :)

    No entanto ficam mais algumas ideas, se tiverem outras, preferencialmente com teste prático seria o ideal ;)
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 10

    Colocado por: motoriderAgradecendo a todos, as pesquisas no tio google não têm funcionado...

    A história da urina de predador também já tinha lido, mas não está fácil de encontrar - se calhar vou seguir a sugestão do @DEEPblue :)

    Já tentei encontrar urina de raposa (segundo se diz muito eficaz) mas aparentemente não é fácil de encontrar ...

    Se calhar vou ligar ao ZOO para me mandarem uns garrafões do leão :)

    No entanto ficam mais algumas ideas, se tiverem outras, preferencialmente com teste prático seria o ideal ;)

    A melhor solução é ligar para uma associação de proteção animal e pedir para os esterilizar, se não tiver vizinhos que os abandonem acabam por desaparecer. Se tiver, elimine os vizinhos.
 
0.0124 seg. NEW