Iniciar sessão ou registar-se
    • MMA
    • 8 junho 2009 editado

     # 1

    Alguem tem experiencia em resultados obtidos com a economia da factura no gás, após instalação de paineis solares?
    Qual a marca que aconselham?
  1.  # 2

    Os meus pais têm paineis solares no apartamento e posso dizer que gastam muito menos de metada do que eu gasto, em apartamentos e com praticamente o mesmo numero de pessoas a habitar...
  2.  # 3

    Já agora por curiosidade Vasco, e a conta da electricidade não terá aumentado?
    Claro que gasta menos gás, mas como o aquecimento quando não há os dias solarengos e o frio aperta assim como á noite, não rende o necessário e as resistências terão de entrar em acção, não será?

    Já agora se souber retire lá ao gás esses valores da electricidade a mais gasta e diga lá mais ao menos por alto quanto estima que tenha sido a poupança.

    Acredito que poupe e sem dúvida que poupa, contudo acho que não é algo assim tão palpável e que justifique.

    No entanto também sei que quando se tem aquecimento central, e por norma aquelas pessoas que nunca o utilizaram e estão a ter contacto com ele pela 1ª vez, tendem em abusar sem se dar conta e depois no final do mês recebem a surpresa em casa e ficam escandalizados (pudera, muitos deles é 24 sobre 24).
    Claro que não deverá ser o caso dos seus pais, mas gostaria de ter um parecer sincero de quem trabalha na área ou pelo menos percebe bastante, e não um parecer de tipo vendedor (esses são os piores pareceres), não que tenha algo contra os vendedores pois todos fazem falta, mas muitos não dizem o que sabem e outros não sabem o que dizem, e no final um vendedor honesto não vende 1/4.

    Cumps
  3.  # 4

    Boas

    Se pretende instalar painéis solares, o estudo que será feito para analisar a melhor opção dá indicações muito precisas sobre a poupança efectuada bem como o período de retorno do investimento. O que nem sempre pode é guiar-se pelas indicações que aqui solicitou, a não ser que essa indicações tenham origem em alguém com o mesmo sistema instalado, a mesma localização geográfica, a mesma orientação em relação ao sol e o mesmo nº de pessoas a consumir.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0110 seg. NEW