Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais obrigado a todos pela ajuda que possam disponibilizar.

    Temos um apartamento que queremos vender por 180.000€ e sobre o qual temos um credito restante de 160.000€ para comprar uma moradia.
    Vamos pagar pela moradia 295.000€ (sendo que a previsão de avlaiação é de pelo menos 310.000€) e caso não vendamos o apartamento o construtor da moradia fica-nos com o apartamento abatendo ao preço daquela 160.000€.

    Qual pensam que será a melhor opção de crédito para adquirir a nova moradia (queremos, se possivel um financiamento a 100%)?

    Mais uma vez obrigado.
    •  
      FD
    • 8 junho 2009

     # 2

    Colocado por: BracarenseQual pensam que será a melhor opção de crédito para adquirir a nova moradia

    Que opções é que existem?... Não percebi muito bem.

    Os bancos andam a emprestar entre 85% a 90% da avaliação.
    Os bancos também fazem avaliações diferentes, a moradia ao lado pode ter sido avaliada por 310 há uma semana mas tal não quer necessariamente dizer que a sua seja avaliada por esse valor...

    Sei que não estou a responder ao que pergunta mas, já foi ao seu banco para ver se lhe emprestam o dinheiro?
    E muito cuidado com essas taxas de esforço... não querendo meter-me na vida de ninguém, 295 mil euros com financiamento a 100% parece-me muita fruta por mês - essas casas são compradas por quem já tem algum dinheiro disponível, ou seja, por quem não pede tudo ao banco. Basta existir uma quebra no rendimento para as coisas correrem mal.
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Os bancos também fazem avaliações diferentes, a moradia ao lado pode ter sido avaliada por 310 há uma semana mas tal não quer necessariamente dizer que a sua seja avaliada por esse valor...

    A fonte que dá esse valor é bastante mais fidedigna do que o ouvir dize rque a casa ao lado foi avaliada assim.

    Colocado por: FD
    295 mil euros com financiamento a 100% parece-me muita fruta por mês - essas casas são compradas por quem já tem algum dinheiro disponível, ou seja, por quem não pedetudoao banco. Basta existir uma quebra no rendimento para as coisas correrem mal.

    Relativamente à taxa de esforço, essa situação está salvaguardada. A necessidade dos 100% prende-se com não querer mexer em dinheiro investido. Mas obrigado pela preocupação.


    As opções que existem de crédito parecem ser a "troca de casa" ou então "fazer um novo crédito para esta casa" e com o sobrante pagar o 1º crédito.
    •  
      FD
    • 8 junho 2009

     # 4

    Colocado por: BracarenseAs opções que existem de crédito parecem ser a "troca de casa" ou então "fazer um novo crédito para esta casa" e com o sobrante pagar o 1º crédito.

    Continuo sem perceber: tem o apartamento virtualmente pago mas fez uma hipoteca de 160 mil, ou seja, tem disponíveis na sua conta bancária 160 mil euros, é isso?
 
0.0104 seg. NEW