Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Comecei a reparar uma divisão da casa. É uma zona de alguma humidade e na qual as terras movem-se muito, e é uma casa com uma estrutura que não ajuda muito, pelo que as fissuras são mais que muitas, especialmente no interior.

    A parede é de estuque, e embora não seja a primeira vez que é reparada e pintada, desta vez tem muito trabalho.

    Agora as minhas duvidas: devem ser abertas mesmo todas as rachas? Mesmo as muito pequenas e justas? É isso que comecei a fazer, mas assim nunca mais +e sábado. Ou apenas devem ser abertas as maiores, e as restantes levar massa de acabamento directamente em cima?

    Pelas fotos podem ver os mapas de estradas que já desenhei.

    As fotos foram tiradas hoje à noite, mas posso colocar outras amanhã de dia de modo que possam ser vistas as fissuras mais pequenas, que são imensas, e que estão ainda por abrir.
      P1110123_opt.jpg
      P1110127_opt.jpg
      P1110126_opt.jpg
      P1110124_opt.jpg
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 2

    Isso é muita fissura junta, se isso continua a acontecer acho que tentava uma pintura artística tipo teia ou algo até estabilizar a estrutura. Fora arrancar tudo e fazer um emboço com material diferente não estou a ver como consolidar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: onibus
  2.  # 3

    Isto são as as fissuras que eu já abri. E quanto a estabilizar, a casa já tem 15 anos. Mas na última vez não fui eu que fiz o trabalho mas sim profissionais por conta do construtor.
  3.  # 4

    Umas fotas das pequenas fissuras que estão por reparar:
      Optimized-P1110133.JPG
      Optimized-P1110132.JPG
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 5

    Isso ter ar de ser o emboço todo repuxado, para eliminar só fazendo de novo, penso eu. Se for esse o caso, não sei se passando um disco de rebarbadeira nos sulcos para aprofundar até ao tijolo e depois encher isso com um comento cola flex e por fim barrar com a pasta de estanhar tipo cimpor PE. Deve haver alguém que já tenha resolvido casos críticos como esse, espere mais opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: onibus
  4.  # 6

    Sim, não queria ir por soluções tão extremas mas ainda "assim" fazer algum trabalho útil.
    A minha maior questão é: Devo ou não abrir TODAS as fissuras? Ou posso deixar as mais apertadas e simplesmente tapar com massa?
  5.  # 7

    Pessoal, mais opiniões precisam-se por favor.
    Segundo o meu pai, pedreiro mas que segundo o que diz, nada percebe de estuque, eu jamais deveria ter aberto tantas fissuras. Pelo que diz as micro, apenas devem levar tinta, assim estou a arranjar muito trabalho desnecessário na hora de cobrir tudo de novo.
    Mas penso não estar a fazer, mas fará sentido o que ele diz?
 
0.0105 seg. NEW