Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Sou nova no fórum e não percebo muito de casas e construção. Espero que me possam esclarecer e que possa aprender muito.
    Neste momento estou a pensar em construir uma moradia e precisava de algum Arquitecto ou Engenheiro para fazer a planta. Gostaria que me aconselhassem alguém para pedir orçamentos.
    Já agora podiam dizer-me quanto custa actualmente um projecto?
  2.  # 2

    depende da casa e de uma série de coisas
    e quem faz a "planta" quer dizer o projeto que também tem volume é o arquiteto o engenheiro é para fazer os projetos das especialidades tal como a estrutura, a rede de aguas, esgotos, etc...
    qual é a zona já agora?
  3.  # 3

    Então preciso dos dois ou só do arquitecto?
    É na zona Centro perto de Condeixa
  4.  # 4

    precisa dos dois, pode é apenas contratar com um e este por sua vez contrata o outro. um deles será portanto o coordenador de projeto para alem de ser autor de um ou mais projetos que compõem o projeto global.
    repare que para licenciar na camara o projeto de uma casa tem de ter projeto de arquitetura e engenharias
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Skinkx
  5.  # 5

    posso apresentar um orçamento
    contacte por email
    [email protected]
  6.  # 6

    Obrigada pelas respostas. Tinha a ideia que as pessoas levavam uma ideia da casa a um desenhador que seria engenheiro e que este fazia a casa. Os arquitectos seriam mais caros e para outro tipo de obra.
    Sendo assim como posso descobrir os arquitectos na minha zona e como posso escolher bem? Além disso queria uma casa normal, não era sem telhado
  7.  # 7

    VeraG

    caso esteja interessada posso apresentar-lhe uma proposta. Deixo aqui os meus contactos: 963614228 e [email protected].

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arq.
  8.  # 8

    Olá Vera,

    Nós teremos gosto em lhe dar orçamento uma vez que é uma zona perto para nós. Envie email para [email protected] e nós fazemos-lhe chegar o nosso potfólio e proposta de honorários.

    Relativamente á sua questão, como já percebeu, precisará de vários técnicos envolvidos, o Arquitecto, Engenheiros [uma vez que são várias especialidades e será necessário mais que um Engenheiro]. Poderá precisar também de um Topografo caso ainda não tenha o levantamento do terreno etc.
    Noutros tempos de facto recorria-se ao desenhador e ele recorria a um Arquitecto para lhe assinar o projecto, obviamente esta situação não é legal e quero acreditar que cada vez mais tende a desaparecer [apesar de ainda existir].

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  9.  # 9

    Colocado por: VeraGObrigada pelas respostas. Tinha a ideia que as pessoas levavam uma ideia da casa a um desenhador que seria engenheiro e que este fazia a casa. Os arquitectos seriam mais caros e para outro tipo de obra.

    Alguém deveria esclarecer esta parte.
  10.  # 10

    Tinha a ideia que as pessoas levavam uma ideia da casa a um desenhador que seria engenheiro e que este fazia a casa. Os arquitectos seriam mais caros e para outro tipo de obra.



    1) Para a construção de uma moradia, e para valores médios, contratar um arquiteto fica, grosso modo, entre 5mil e 15mil euros. Se quiser um arquiteto de renome, aí acrescenta mais um zero.

    2) Ao recorrer a um arquiteto vai poupar na obra bem mais do que o valor que paga pelo projeto e assistência à obra.

    3) Vai ficar com uma construção de melhor qualidade e melhor estética, ou seja, mais tarde vai valer bem mais.

    E já agora aproveite para ver os sites Architizer.com e Archdaily.com. Irá alargar um pouco a ideia do que pode ser a sua casa.

    Felicidades, e boas escolhas..
    Nuno Gouveia, arquiteto
  11.  # 11

    Nuno

    5000 só arquitetura, ou já com as especialidades?
    ou 5000 só arquitetura com projeto de execução?
  12.  # 12

    sem ou ou IVA a adicionar?
  13.  # 13

    Marco à valores para tudo desde o passa fome que necessita de trabalho e faz arquitetura e especialidades por 3500 euros, ou a mesma casa por 50 mil euros, tudo depende dos mercados
  14.  # 14

    Colocado por: riscospassa fome que necessita de trabalho e faz arquitetura e especialidades por 3500 euros

    Pois, mas faz 15 ou 20 projetos por ano, ganha mais que vocês e não se chateia
  15.  # 15

    é verdade zé eles não se chateiam, quem depois ganha cabelos brancos e vem ao forum lamentar-se e tentar corrigir são os donos de obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Keepper
  16.  # 16

    E os que pagam 10mil e têm o mesmo problema? O mal deste e outros mercados é esse. O preço não garante grande coisa...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  17.  # 17

    Desde de quando o preço é sinónimo de qualidade? Seja 3500 ou 10K tem de procurar conhecer o profissional, se possível com feedback de anteriores clientes.
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Pois, mas faz 15 ou 20 projetos por ano, ganha mais que vocês e não se chateia

    E trabalham que nem cães...
  19.  # 19

    Colocado por: JotaPE os que pagam 10mil e têm o mesmo problema? O mal deste e outros mercados é esse. O preço não garante grande coisa...


    No outro dia passei com o smart da empresa que vale 1000euros, por um lamborguini Galhardo que estava parado na A33 à espera do reboque....
  20.  # 20

    Todos tem razão mas por isso é que é ridículo, e desculpem a expressão, haver pessoas a vir perguntar quanto custa os projetos, é o mesmo que eu perguntar quanto custa um carro...
 
0.0191 seg. NEW