Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho uma casa que fui construindo ao longo dos anos num terreno dos meus pais sem licença camarária pretendo inscrever nas finanças e resgistar
    não sei por onde começo se inscreva 1º nas finanças ou vá a câmara local tenho planta da mesma casa mas nunca entreguei na câmara.
    agradecia alguem que me pudesse ajudar sobre esta assunto.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: jantpichsem licença camarária

    1º Tem que tratar de licenciar a construção na câmara.
    Dependendo de uma série de fatores isso pode nem sequer ser possível.

    Colocado por: jantpichpretendo inscrever nas finanças

    Eles aceitam de boa vontade, isso apenas o fará pagar IMI, não lhe legaliza a construção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jantpich
  3.  # 3

    Boa Tarde.
    Tenho uma pequena quinta que adquiri em 2003. Já possuía uma pequena casa , que era abastecida por agua de um furo. A quinta Tem um muro todo a volta que foi construído por nós na altura da aquisição da mesma, com licença camarária. Agora decidimos pedir um ramal de água da companhia à Camara , e qual não é o meu espanto . dizerem-me que não é possível uma vez que a casa não está legal. Ou seja não tem projecto na camara. No entanto pago IMI da mesma . Quaisos passos para legalizar? Como devo proceder?????
    Alguém me pode ajudar. Tenho eletricidade da EDP , eles apenas pediram a Caderneta predial.
    Obrigada Carla Pereira
  4.  # 4

    Colocado por: Carla CariaQuaisos passos para legalizar?

    Contratar um técnico que fará o processo de legalização junto da câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Caria
  5.  # 5

    Um técnico? Quer dizer um arquiteto? não tenho qualquer tipo de planta. A casa possui apemas uma cozinha /sala , 1 pequeno quarto e WC. Uma Churraqueira. è uma casinha de apoio a agricultura e pomar,
  6.  # 6

    No seguimento das minhas duvidas acerca de como legalizar a minha casa sendo aprovado a minha planta quanto poderá custar os serviços da câmara como por exemplo licença e outros documentos para a legalização.
    Obrigado.
 
0.0113 seg. NEW