Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Sou novo aqui no fórum e necessito da vossa opinião. Vivo numa casa antiga, antiga mesmo os tetos ainda são feitos de madeira. Há dois anos começou a chover dentro de casa em alguns sítios, aconselharam-me a colocar tela nas telhas que são daquelas cinzentas usadas antigamente, e assim o fiz, o problema pareceu resolvido, mas recentemente começou a chover noutros sítios. Um conhecido disse que podia aplicar uma massa que consiste em cimento e água pelo telhado para tentar resolver ou então tela pelo telhado todo. Sou uma pessoa com poucas possibilidades financeiras então não quero fazer um investimento sem ter certezas. Acham que se cobrir o telhado todo com tela o problema fica resolvido de vez? Muito obrigada.
  2.  # 2

    Erro....arranje um orçamento para levantar as telhas, colocar subtelha em cima da estrutura, se quiser até pode melhorar termicamente com uma placas de xps.

    Depois da subtelha volta a colocar a telha e nunca mais lhe chove em casa
    Concordam com este comentário: clasus, spoliv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  3.  # 3

    Desde já, muito obrigada pela resposta.
    O problema é que para me mexer no telhado as empresas pedem muito dinheiro, e tela eu ainda me arranjo agora levantar o telhado todo arrisco me a partir as telhas. O problema é a falta de dinheiro, eu compreendo que são coisas complicadas e as pessoas tem que ganhar dinheiro mas não tenho hipóteses financeiras para pagar o que pedem.
    Acha que se colocar a tela vai voltar a chover? Muito obrigado
  4.  # 4

    Boa tarde Vasco, tem de perceber que para resolver o problema vai ter de gastar o dinheiro. A informação que nos apresenta é vaga, não dá para percebermos como é feito o telhado e saber exactamente qual a causa das infiltrações, ou seja, não podemos achar se a opção A, B ou C irá resolver ou não. Neste momento ninguém aqui do fórum lhe pode ou quer dar certezas de nada sem ver a obra.

    Como é a telha, é em chapa de fibrocimento, ou desse género?
    Que tipo de tela é que colocou anteriormente e que resolveu o problema?
    Esse seu conhecido que lhe aconselhou o "cimento e água" é profissional da área ou já fez algo do género que tenha resultado?

    Considere a resposta do "riscos" como um investimento antes que tenha um prejuízo maior no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  5.  # 5

    Boa tarde Vitor Magalhães, muito obrigada pela sua resposta. Eu sei que para resolver o problema vou ter que gastar dinheiro, o problema esta em que não tenho grande dinheiro para gastar, a minha esposa esta desempregada e é só um ordenado que entra em casa compreende. Já estive a ver os preços da tela e mesmo que seja eu a colocar vou ter que a comprar em dois meses porque preciso de cerca de 3 rolos.
    O meu conhecido faz uns "biscatos" na área e disse que o meu telhado tem telhas de amianto não sei se é assim que se chama, e a tela que coloquei anteriormente foi tela asfáltica, a tal massa que me sugeriu disse que já utilizou e resultou mas foi numa área pequena portanto não me deu garantias que ia resultar, por isso dentro das minhas possibilidades e do que sei fazer sugeriu me a tela.
    Muito obrigada pela atenção e disponibilidade em me responder.
  6.  # 6

    É complicado.

    Mas tentado a arte do desenrrascar
    Já subiste ao telhado e conseguiste ver as fissuras?
    Se é telhado de fribocimento, igual à imagem que coloquei aqui?

    Se for se calhar as fissuras poderão nao ser tão visiveis a olho nu e a agua acabar por entrar lentamente quando chove

    mas se visses as fissuras, assim um remendo rapido, algum tipo de silicon ou cola e veda resistente e espalhavas nessas fissuras!

    Mas é como já referiram aqui, é complicado dar uma explicação ou ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
      May. 10 16.40.jpg
  7.  # 7

    Boa tarde master_chief, muito obrigado pela sua resposta. Fui ao telhado quando chovia anteriormente e onde vi fissuras coloquei a tal tela asfáltica, agora desde que começou a chover ainda não fui porque estou aguardar que pare de chover e venha sol para não me arriscar a ir lá com o telhado molhado e partir alguma. A ideia era colocar tela por todo mesmo onde não tenha fissuras para prevenir uma vez que é um telhado velho, mas não queria estar a investir em colocar tela no telhado todo e não ir resolver nada e estar a desperdiçar dinheiro. Perante as opiniões que recebi julgo que vou ter que levar com a chuva em casa até juntar dinheiro para a solução mais adequada porque de momento não tenho mesmo possibilidades para contratar uma empresa teria que ser eu a fazer. As telhas que tenho são essas que mostrou na imagem. Muito obrigado.
  8.  # 8

    Muito cuidado ao andar em cima de um telhado deste tipo e ainda para mais montado sobre estrutura de madeira que poderá estar comprometida devido à humidade!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  9.  # 9

    Por isso é que vou aguardar que venha uns tempos de sol para secar o telhado para depois ir lá Sr.Vitor Magalhães.
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesMuito cuidado ao andar em cima de um telhado deste tipo e ainda para mais montado sobre estrutura de madeira que poderá estar comprometida devido à humidade!!!

    Pois realmente até pode ser uma queda, nao digo alta mas que pode aleijar.

    Vasco, consegeues ver o que suporta esse telhado? Nao sei se ja escreveste, nao reli tudo. É barrotes de madeira? Ou aquelas vigas de cimento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  11.  # 11

    São barrotes de madeira master_chief, as telhas tem uns parafusos que tem vedantes mas a maior parte dos parafusos já não tem vedantes, não sei se isso interfere.
  12.  # 12

    Entao mas...
    mais ninguem no forum fala???

    Acho que estou a ver os parafusos que falas... se não tem vedante poderá entrar alguma agua, embora eu acredite que elas estejam aparafusados na parte curva, para evitar a entrada de muito água. Mas como nao sou construtor nem pedreiro nem nada disso :P estou para aqui a mandar bitaites!

    Hoje vi uma cena no aki que talvez fosse soluçao????????
    Silicone liquido Vasco... acho que eram 33€ a lata
    Talvez seja bom para remediar? É como se fosse tinta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  13.  # 13

    Boa noite master_chief, agradeço-lhe mais uma vez a sua vontade de me ajudar. Vou esperar que venham uns dias de sol para ir ver o estado do telhado só depois de ver em que estado esta é que irei ver se tento a tela se será melhor juntar dinheiro e colocar subtelha como foi aqui sugerido. Vou também aproveitar para quando for ao telhado colocar os vedantes que faltam pode sempre ajudar a melhorar. Entretanto vou investigar sobre o silicone líquido. Muito obrigado pela ajuda.
  14.  # 14

  15.  # 15

    Boas. Para não abrir novo tópico e uma vez que o problema é o mesmo continuo com este.
    Gostava de obter as vossas opiniões em relação ao meu problema no telhado, tanto no Aki como no Leroy Merlin os funcionários aconselharam-me a não colocar tela asfáltica porque além de não ter uma boa aderência nas telhas de fibrocimento, é de difícil aplicação devido às ondulações da telha. No aki recomendaram me os produtos aquablock, anteriormente referido pelo master_chief que posso aplicar apenas nos problemas, já no Leroy Merlin recomendaram os produtos sika mas que tem que ser aplicados pelo telhado todo.
    Consideram alguma das recomendações uma boa solução para impermeabilizar o telhado? Também acham que a tela neste caso não resulta?
    Desde já, o meu muito obrigado a quem me poder ajudar.
  16.  # 16

    bom dia vasco, tela para telhas de fibrocimento também não recomendo. Aquablock não me parece eficaz, uma vez apliquei o Migrastop, que é um produto similar, hidrófugo, resultou 1 ano, se pretender ir ao telhado todos os anos passar o rolo na telha... na sika, na weber, na secil, tem muitas marcas com membranas de impermeabilização que pode aplicar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  17.  # 17

    Obrigado pela ajuda riscos, o funcionário do aki garantiu que o aquablock se for para colocar em fissuras pequenas e na zona dos parafusos que resulta, não sei até que ponto pode ser conversa de vendedor. No entanto o aquablock sai a 70€ 5 kilos mas posso aplicar só nos problemas, e os produtos da sika anda à volta de 80€ 25 kilos, mas o funcionário disse que o mais certo é ter que comprar duas lata, mas se assim fosse mas resultasse. Esse produto migrastop esta à venda nas grandes superfícies?
  18.  # 18

    http://www.coprisnor.net/catalog/index.php?cPath=27
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
  19.  # 19

    Esse produto dá para aplicar só no local ou tem que ser pelo telhado todo?
    Para resolver o problema acha que é melhor optar por um para cobrir o telhado todo?
  20.  # 20

    Colocado por: VascoLimaEsse produto dá para aplicar só no local ou tem que ser pelo telhado todo?


    Dá para aplicar só em locais onde existam fendas, aplicar até saturar a telha. Este produto é incolor , experimente no pior dos casos investiu 70euros por um ano. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VascoLima
 
0.0203 seg. NEW