Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá,

    já há algum tempo que venho ao fórum, mas este é o meu primeiro post. Parabéns ao fórum, é uma excelente fonte de informação.

    estou neste momento a construir uma moradia no distrito do Porto, e estou a pedir orçamentos para a fase a seguir à estrutura. Gosto muito do atual empreiteiro por isso gostaria de continuar com ele para a fase seguinte.

    Partilho convosco o orçamento do empreiteiro atual para me darem uma ajuda sobre aqueles items que estejam mais fora de preço, para eu tentar negociar.
      Binder1_Page_1.png
  2.  # 2

    +
      Binder1_Page_2.png
  3.  # 3

    +
      Binder1_Page_3.png
  4.  # 4

    +
      Binder1_Page_4.png
  5.  # 5

    +
      Binder1_Page_5.png
  6.  # 6

    +
      Binder1_Page_6.png
  7.  # 7

    caríssimo !!
  8.  # 8

    Quais os principais items que considera caríssimos?

    Obrigada
  9.  # 9

    A pintura de muros tá cara. A 8 euros a pintar muros não pide ser. 8 a 10 euros é pintar a casa
    Concordam com este comentário: David_Santos
  10.  # 10

    lã de rocha com 70kg/m3 sobre tectos falsos!!!? para quê, lã de vidro com 40kg/m3 ou mneos chegava e sobrava... e custa menos de metade do preço.
  11.  # 11

    Não reparei se vai pintar a casa por fora. O preço p pintar o interior está bom.mas não diz q quallidadé da tinta intetior. Diz só robialac. Mas robialac tem tinta desde os 20 euros até 200 euros
  12.  # 12

    A melhor forma de negociar é pedir (sempre) mais que um orçamento.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 13

    Essas telas 3kg+4kg a 22€ / m2 não é engano? :)
  14.  # 14

    Colocado por: Anabela2016olá,

    já há algum tempo que venho ao fórum, mas este é o meu primeiro post. Parabéns ao fórum, é uma excelente fonte de informação.

    estou neste momento a construir uma moradia no distrito do Porto, e estou a pedir orçamentos para a fase a seguir à estrutura. Gosto muito do atual empreiteiro por isso gostaria de continuar com ele para a fase seguinte.

    Partilho convosco o orçamento do empreiteiro atual para me darem uma ajuda sobre aqueles items que estejam mais fora de preço, para eu tentar negociar.


    Se o empreiteiro já fez a fase de toscos, porque razão lhe cobra novamente a montagem e desmontagem de estaleiro? Ele já saiu de obra?

    De resto, todos os preços unitários estão um pouco puxados.
  15.  # 15

    Agora o empreiteiro vai puchar pelos $$$$$$$

    Se o mandar embora o outro faz o mesmo
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  16.  # 16

    Colocado por: valtereNão reparei se vai pintar a casa por fora. O preço p pintar o interior está bom.mas não diz q quallidadé da tinta intetior. Diz só robialac. Mas robialac tem tinta desde os 20 euros até 200 euros


    valtere,

    diz que 6.5€ para pintar o interior está bom, então porque é que 8 euros não é um bom preço para muros. A tinta acrílica não é mais cara?

    pode indicar por favor qual gama da robialac que deveria exigir face aos preços?

    obrigada
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradaslã de rocha com 70kg/m3 sobre tectos falsos!!!? para quê, lã de vidro com 40kg/m3 ou mneos chegava e sobrava... e custa menos de metade do preço.


    neste caso seria para aumentar o isolamento térmico debaixo da cobertura plana. A mão de obra de colocação imagino que seja baixa. quanto seria um valor justo?
  18.  # 18

    Colocado por: esptEssas telas 3kg+4kg a 22€ / m2 não é engano? :)


    porquê o preço é um exagero? não é preciso duas telas num terraço/varanda (sendo espaço habitado por baixo)?
  19.  # 19

    Colocado por: SkinkxSe o empreiteiro já fez a fase de toscos, porque razão lhe cobra novamente a montagem e desmontagem de estaleiro? Ele já saiu de obra?


    não saiu ainda. este item não deveria existir então?

    tinha a ideia que os custos de estaleiro seriam também para cobrir as deslocações entre o estaleiro do empreiteiro e a obra (cerca de 25K).
  20.  # 20

    E já agora não disponibilizar o orçamento da fase da estrutura?Obrigado
 
0.0231 seg. NEW