Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostaria de saber como baixar o valor do IMI de casas, tem um valor patrimonial de 195 mil euros avaliado a ultima vez em 2012 e 2013
    tenho as cadernetas prediais comigo e gostava de saber qual é o calculo que tenho de fazer para fazer a simulação e ver quanto consigo baixar em IMI
    • fpc
    • 11 maio 2017

     # 2

    Tem que saber a idade do prédio, para saber se mudou ou não de escalão
  2.  # 3

    É só pegar nos dados na caderneta e fazer uma simulação
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp
  3.  # 4

    Use o simulador da DECO que é gratuito.
  4.  # 5

    Colocado por: clasusUse osimulador da DECOque é gratuito.

    Não dê é os seus dados verdadeiros ou então depois não se queixe de ser inundado por publicidade... Já há muito perdi a confiança nesses tipos.
  5.  # 6

    Nada disso
    para poder baixar o valor IMI é preciso os seguintes documentos:
    ir a camara pedir
    - plantas autênticadas pela camara
    - modelo imi
    entregar nas finanças e pronto
  6.  # 7

    Caro lonyex
    É um processo simples. Posso-lhe dizer que ainda há pouco tempo fiz essa simulação.

    Pode pedir para lhe fazerem nova avaliação a cada 3 anos. Por isso, se a última foi em 2012/13 já pode pedir. No entanto, aconselho, se tem as cadernetas na sua posse é super simples. É fazer tal como disse o/a user primavera. Vai ao simulador do site das finanças e coloca os dados que este lhe pede e que constam na caderneta. Depois se esse valor for inferior ao que está a pagar atualmente (que é o mais certo) pede uma nova avaliação e para isso tem de preencher o modelo 1 IMI. Caso o valor que o simulador gerou for superior ao que paga, deixe-se estar quieto e não peça nova avaliação. De salientar que tb tentei utilizar o simulador da Deco, mas não consegui concluir, talvez por não ser sócio, e tb me pareceu mais confuso. O das finanças é super fácil:)
    Espero ter ajudado

    Cumps
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 8

    Simuladores para uma coisa tão básica !!!!
    Basta comparar o coeficiente de vetustez que está na caderneta com este:
    Concordam com este comentário: mhpinto
      vetustez.PNG
  8.  # 9

    Convém também verificar o coeficiente de localização, porque alguns foram alterados:

    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp
 
0.0122 seg. NEW