Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nao estou dentro do ramo
    Tu provavelmente tens andado a ler vicente...

    até agora todas as opiniões que leio e li convergem num unico ponto:

    Nao investir em powerwalls ou roof tesla
    simplesmente é demasiado caro para o retorno
    exceptuando se tiveres uma carteira €€€€ cheia entao sim... vale a pena!
    Mas para o comum dos portugueses comprar uma powerwall ao preço que já vi é ridiculamente caro
    é o que eu acho!
    PS: sim... tambem adorava ter uma powerwall para guardar os 1250W produzidos diariamente
  2.  # 2

    Não estou dentro dos preços, mas as telhas parecem ser bastante interessantes, para além da estética, só investe o dinheiro uma vez, e fica com dois fins, um telhado e produção solar, claro que depois vai depender das possibilidades de cada um, mas existe mercado para isso em Portugal, não deve é estar acessível a todos..
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    Ainda que a solução roof + powerwall possa não ser interessante, a solução roof apenas relevar algum interesse caso se consuma durante o período de produção. A seguir.
  4.  # 4

    Pode ser que outras empresas produzam telhas solares ( ou mesmo as telhas da Tesla) e que depois se consiga ligar a uma bateria mais artesanal, embaratecendo e muito o sistema...

    Não tarda e vamos ver destas telhas nas lojas chinesas, eles imitam tudo...


    Colocado por: Jpires76Ainda que a solução roof + powerwall possa não ser interessante, a solução roof apenas relevar algum interesse caso se consuma durante o período de produção. A seguir.
  5.  # 5

    A solução powerwall + solar roof, só faz sentido se também tiveres um veiculo eletrico. Ou seja, o pacote completo. Isto na minha opinião , para poderes tirar algum rendimento :)
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo09092021Tenho de arranjar tempo para procurar um fórum sobre isto da energia solar.

    Veja este
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  7.  # 7

    Colocado por: jcfcidA solução powerwall + solar roof, só faz sentido se também tiveres um veiculo eletrico. Ou seja, o pacote completo. Isto na minha opinião , para poderes tirar algum rendimento :)


    porquê?

    Nao percebo essa de só vale a pena ter-se paineis solares e tal e coiso se tiver-se um veiculo electrico

    nao acredito

    se bem dimensionado conseguem eliminar os consumos de energia em casa
    o veiculo electrico fica para um futuro.... quando ficarem mais em "conta"
    •  
      damned
    • 25 maio 2017 editado

     # 8

    Nos USA isto vai ter um preço interessante (para o mercado deles, sobre tudo nos estados com nível de vida alto, NY, CA, WA etc.), porque por lá o custo da mão de obra e "telha" é alto, muito alto, sobre tudo em substituição de um telhado existente, portanto a Tesla consegue argumentar por lá que me faz um telhado igual ao mesmo preço mas MUITO melhor, dura mais, e tem claro todos os benefícios do solar.

    Pelas nossas bandas com os preços praticados... mesmo em construções novas, estamos a falar de um factor de multiplicação muito alto em relação a um telhado "convencional".

    Tipo... 15k vs 50k...

    Não será para todos. Talvez se fosse subsidiado em parte, mas... não me acredito.

    Eles lá também vão ter um programa que não sei se vamos ter cá, onde o telhado tem custo zero, paga-se um aluguer, e com o offset do que se ganha electricamente no solar, ele poderia acabar por ficar "de graça". Cá não será bem assim, pelo menos com as limitações legislativas que temos.

    Talvez se vier para cá uma fábrica que os faça por cá se consiga um preço melhor, e claro a tendência vai ser o preço descer à medica que a produção aumentar, ade chegar ao ponto onde fará todo o sentido e até seja mesmo o "standard". One hopes...
  8.  # 9

    IKEA persegue a Tesla ao lançar a sua própria bateria doméstica




    https://pplware.sapo.pt/informacao/ikea-persegue-tesla-ao-lancar-propria-bateria-domestica/
  9.  # 10

    Boas.

    Alguém sabe quais os preços que se vão praticar em Portugal? (telhas, bateria, instalação, etc)

    Obrigado,

    Miguel12
    • acfb
    • 9 março 2018

     # 11

    Mas alguém sabe qual o preço do powerwall e da telha solar roof? Dizem se tiver muito dinheiro?.... Gostaria que me ajudassem a fazer contas! Se estiver a construir uma moradia com telhado de 127 m2, uma telha de qualidade ronda os 3,5 mil euros, ainda falta a sub-telha, mais mão de obra, mais os paneis fotovoltaico a parte o que me saíra mais caro? Li vários artigos, nos EUA a telha custa 18,80€/m2 e a bateria 930€ a 2000€, portanto o telhado ficaria a rondar os 4 mil euros, temos de acrescentar a viagem em milhas do contentor, alfandegas, mão de obra, etc, etc.
  10.  # 12

    Penso que existem varios projectos com telhas solares em Portugal e fabricadas em Portugal.

    por exemplo http://www.ctcv.pt/projdi_solartiles.html

    a umbelino tb tem

    http://www.umbelino.pt/client/documentos/downloads/guias_aplicacao/CATALOGOTECNICO_SOLESIA.pdf

    E a Coelho da Silva

    https://www.cs-telhas.pt/cs-solar
  11.  # 13

    Colocado por: acfbMas alguém sabe qual o preço do powerwall e da telha solar roof? Dizem se tiver muito dinheiro?.... Gostaria que me ajudassem a fazer contas! Se estiver a construir uma moradia com telhado de 127 m2, uma telha de qualidade ronda os 3,5 mil euros, ainda falta a sub-telha, mais mão de obra, mais os paneis fotovoltaico a parte o que me saíra mais caro? Li vários artigos, nos EUA a telha custa 18,80€/m2 e a bateria 930€ a 2000€, portanto o telhado ficaria a rondar os 4 mil euros, temos de acrescentar a viagem em milhas do contentor, alfandegas, mão de obra, etc, etc.


    A Powerwall não custa 930€ a 2000€, custa cerca de 7000€, não sei onde foi buscar esses números...

    De qualquer maneira contactei 2 vezes a Tesla Portugal nos últimos meses para saber quando a bateria estaria disponível no nosso mercado. Em nenhuma das vezes responderam apesar de afirmarem no site que respondem em 48h e inclusive permitem fazer a pré-reserva da bateria.

    Nem se dignaram a dizer que ainda não tinham data de lançamento prevista ou algo do género -_-
  12.  # 14

    Colocado por: pedrosslp

    A Powerwall não custa 930€ a 2000€, custa cerca de 7000€, não sei onde foi buscar esses números...

    De qualquer maneira contactei 2 vezes a Tesla Portugal nos últimos meses para saber quando a bateria estaria disponível no nosso mercado. Em nenhuma das vezes responderam apesar de afirmarem no site que respondem em 48h e inclusive permitem fazer a pré-reserva da bateria.

    Nem se dignaram a dizer que ainda não tinham data de lançamento prevista ou algo do género -_-
    quando é assim, contacte com a tesla USA...
  13.  # 15

    A Tesla Portugal também nunca respondeu aos meus pedidos de contacto. Penso que não estará ainda operacional e não conheço casos de telhados solares Tesla que já tenham sido instalados e com provas dadas...
  14.  # 16

    Tesla powerwall + painéis fotovoltaicos compensa?

    Vivo em moradia, com eletricidade tri-diaria da EDP e sem gás e minhas contas andam à volta dos €300/mês média (€400 inverno e 200 verão). Tenho muitos aparelhos ligados constantemente domotica, UPS, bomba de calor, motor da piscina, aquecimento radiante hidraulico, deposito agua quente, para habitação e piscina, para além dos eletrodomesticos de uso normal durante hora de jantar, praticamente todas maquinas lavar louça e roupa são programadas para noite, bomba do poço, etc... tambem durante o dia usa o ferro e aspirador são usados quase diariamente. Portanto pretendo baixar substancialmente minhas contas de eletricidade e por isso
    gostava de saber se compensa instalar só os paineis fotovoltaicos (ou com baterias powerwall da Tesla) e se existe algum simulador online para fazer contas do custo dos aparelhos versus o que vou poupar.
  15.  # 17

    Deve instalar um medidor de energia no quadro para conseguir analisar, ao longo do dia, os picos de consumo ao longo do dia e da semana.
    O tri-horário talvez não compense, o cheio é muito penalizador...
  16.  # 18

    Colocado por: franciscoclementTesla powerwall + painéis fotovoltaicos compensa?

    Vivo em moradia, com eletricidade tri-diaria da EDP e sem gás e minhas contas andam à volta dos €300/mês média (€400 inverno e 200 verão). Tenho muitos aparelhos ligados constantemente domotica, UPS, bomba de calor, motor da piscina, aquecimento radiante hidraulico, deposito agua quente, para habitação e piscina, para além dos eletrodomesticos de uso normal durante hora de jantar, praticamente todas maquinas lavar louça e roupa são programadas para noite, bomba do poço, etc... tambem durante o dia usa o ferro e aspirador são usados quase diariamente. Portanto pretendo baixar substancialmente minhas contas de eletricidade e por isso
    gostava de saber se compensa instalar só os paineis fotovoltaicos (ou com baterias powerwall da Tesla) e se existe algum simulador online para fazer contas do custo dos aparelhos versus o que vou poupar.


    Com contas dessas não é preciso acumular. Basta haver simultaneidade entre a produção e o consumo.

    O sistema de baterias é o que dá cabo dos períodos de retorno.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  17.  # 19

    Colocado por: tostex

    Com contas dessas não é preciso acumular. Basta haver simultaneidade entre a produção e o consumo.

    O sistema de baterias é o que dá cabo dos períodos de retorno.
    Concordam com este comentário:Bruno.Alves


    Mas os períodos de maior consumo 18h-22h é quando não há luz para energia solar e o preço da eletricidade é mais caro.
  18.  # 20

    Colocado por: franciscoclement

    Mas os períodos de maior consumo 18h-22h é quando não há luz para energia solar e o preço da eletricidade é mais caro.


    Os períodos de maior consumo são geridos com mudança de hábitos e programadores.

    Com uma factura de 300€/mês haverá certamente o suficiente para desviar para o período de produção.
 
0.0217 seg. NEW