Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho uma pequena dúvida. Estou a pensar adaptar o meu exaustor IKEA para recirculação de ar/ com filtro de carvão activo. Tenho uma placa de vitrocerâmica por baixo do exaustor e esquentador a gás montado na cozinha. Já disseram por aqui que exaustores com recirculação de ar/ com filtro de carvão activo não são seguros para funcionar com aparelhos a gás.

    A minha questão é se quando se referem a não ser seguro para funcionamento com aparelhos a gás se referem só ao fogão ou também ao esquentador?

    Tendo placa de vitrocerâmica instalada há algum perigo em instalar o exaustor com recirculação de ar/ com filtro de carvão activo, mesmo tendo um esquentador a gás instalado na cozinha?

    Obrigado.
    • TZW
    • 15 maio 2017

     # 2

    A intenção é não perder calor? Quanto ao esquentador não faz sentido ou estaria proibido de ligar um ventilador no verão.
  2.  # 3

    Colocado por: TZWA intenção é não perder calor? Quanto ao esquentador não faz sentido ou estaria proibido de ligar um ventilador no verão.


    A minha saída de ar para o exterior é estreita e só passa uma tubagem para sair para a chaminé, não posso ter a tubagem do exaustor e esquentador a sair no mesmo buraco (como tenho actualmente), caso contrário quando o esquentador estiver a funcionar em simultâneo com o exaustor a chama do esquentador apaga e aumenta-me o nível de monóxido de carbono na cozinha.

    A minha questão é se convertendo o exaustor para recircular o ar no interior da cozinha, ou seja, ficando só com a tubagem do esquentador para o exterior, se existe algum perigo em ter o exaustor e o esquentador a funcionar em simultâneo?
    • TZW
    • 15 maio 2017

     # 4

    Se não estiverem colados um ao outro a turbulência do ar não deve afetar a chama, mas pode fazer o teste mesmo sem filtro(sem cozinhar). O exaustor vai apenas recircular o ar, tal como um aparelho de ar condicionado ou uma ventoinha de pé, etc...
  3.  # 5

    Colocado por: Guilherme85A minha questão é se quando se referem a não ser seguro para funcionamento com aparelhos a gás se referem só ao fogão ou também ao esquentador?

    Como é obvio, o esquentador a gás, terá sempre de evacuar para uma conduta para o exterior.
    Não pode utilizar exaustores com recirculação, em aparelhos que produzam gases resultantes de combustão... principalmente devido ao Monóxido de carbono.
    Posto isto, e não tendo outra solução para a PLACA VITROCERÂMICA electrica, pode utilizar o exaustor em recirculação
    Concordam com este comentário: TZW
 
0.0121 seg. NEW