Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Após alguma leitura no fórum sobre este tema, gostaria de saber a vossa opinião em específico para a minha necessidade.
    Neste momento encontro-me a remodelar a minha cozinha. E tenho necessidade de comprar os electrodomésticos: Exaustor, Placa, Forno e Esquentador; mas deparo-me com algumas dúvidas com as quais não estou esclarecida.

    De marcas não percebo nada.
    No entanto vejo que a Miele é das melhores, mas que poderá ser cara, é isso? Face aos restantes existentes.
    A Teka (para espanto meu) recebe bastantes reclamações. Queria perceber se é em todas as gamas ou as mais baixas? Ou se recentemente já não acontece, terá sido algo do passado?
    Há quem se sinta satisfeito com os electrodomésticos do IKEA. Gostaria de perceber se optaram por esta escolha devido ao orçamento? Ou se verificaram que efectivamente teriam mais qualidade face a outros electrodomésticos que utilizaram no passado? (isto já após a sua utilização).
    Com isto queria perceber para que marcas posso olhar com "olhos de ver" e quais devo descartar. Porque o meu interesse é manter um bom equipamento e não ter de comprar outro daqui por 5 anos.

    Para além das marcas tenho pequenas dúvidas face a cada electrodoméstico que gostaria da vossa opinião.

    Exaustor
    - Pelo o que percebi, deverá ser um pouco maior que a placa escolhida (li pelo fórum);
    - Devo ter atenção ao barulho que ele faz enquanto trabalha;
    - Que outros aspectos (para além do aspecto visual), devo ter em atenção na escolha de um exaustor?

    Placa
    - De acordo com o mercado actual, e com o meu conhecimento, temos placas de indução, vitrocerâmica e a gás.
    - Gostaria de perceber, segundo a vossa experiência na utilização de cada uma e de opiniões que tenham ouvido, os prós e contra de cada um.
    - Efectivamente estive habituada a utilizar fogões a gás, por isso a minha inclinação seria para placas a gás. No entanto não sei se existe algum contra em relação à sua utilização. Em termos estéticos não me choca e há algumas bonitas no mercado. E depois as outras placas (indução e vitrocerâmica) têm algo que me incomoda, que é ter de comprar panelas específicas para poder trabalhar nelas.
    - Havendo necessidade de cortar pedra ou madeira, para colocar a placa, esse tipo de trabalhos é feito por quem faz a instalação?

    Forno
    - Quais são as principais características que devo ter em atenção na escolha de um forno? E qual a importância dessas características?

    Esquentador
    - Quais são as principais características que devo ter em atenção na escolha de um esquentador? E qual a importância dessas características?

    Geral a todos os Electrodomésticos
    - As empresas onde se faz a compra dos equipamentos, quando indicam que têm entrega e montagem, significa que com a montagem fica completa? Ou seja, quero com isto dizer, que posso começar a trabalhar em todos estes electrodomésticos logo de seguida?
    - Tenho de ter algum cuidado ou preparação na cozinha, da minha parte, antes da instalação de algum destes 4 electrodomésticos?
    - Quais as melhores marcas para cada um destes 4 electrodomésticos?

    O meu orçamento não é ilimitado, gostaria de gastar o mínimo possível e ter electrodomésticos com uma boa relação qualidade/preço.
    Sei que em termos de preços tenho sites como o kuantokusta e que existem lojas que vendem electrodomésticos com pequenos defeitos (reportagem do Conta-Poupanças na SIC ajuda muito nisso).
    Não procuro os "ferraris" destes equipamentos, só gostaria de ficar bem servida e ainda com dinheiro na carteira :) . Mas como não tenho nenhuma noção do que é aceitável ou não para cada um destes electrodomésticos, deixo isso em aberto. Mas sei o que é aceitável para a minha carteira, por isso se não der terei de comprar mesmo o mais barato.

    Desde já muito obrigada por qualquer ajuda prestada. Esta é a minha 1ª intervenção no fórum e espero colher bons frutos :)

    Obrigada,
    C_Teixeira.
  2.  # 2

    Se for colocar tudo eléctrico, veja antes se o quadro vai aguentar com tudo e não vai disparar (por exemplo, ter todas as zonas da placa de indução ligadas em simultâneo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C_Teixeira
  3.  # 3

    Atenção que miele e smeg vendem design e não eficácia ou fiabilidade. Mas que são bonitos lá isso são...Provávelmente nem terão electronica e mecanica própria.
    São como as tvs Loewe e bang and olufsen que usam painéis LG OLED, ou os Beat by Dr. Dre,...etc
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C_Teixeira
  4.  # 4

    A Miele, e falo por experiencia própria tem uma fama. Os nossos pais e avos falavam disso.

    Mas pais e avos são passado. Comprei maquina de lavar loiça MIELE de topo. Durou 5 anos!!
    Forno a vapor : tive de chamar três vezes o técnico em dois anos.
    Escrevi a MIELE sede: ainda a espera de resposta 3 meses mais tarde.

    A questão é que quem compra uma maquina de topo, como MIELE, talvez não quer admitir que não fez a boa escolha e pagou 1300 euros ou mais. Pelo que não sabemos se de fato é de qualidade ou não. Só com a experiencia.
    Eu já tenho experiencia.:))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C_Teixeira
  5.  # 5

    Miele e Bosch aqui em casa há uns anos - Zero problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C_Teixeira
 
0.0104 seg. NEW