Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para ter água quente nos chuveiros, tenho de esperar uns eternos 3/4 minutos até que a água fria dê lugar à tão desejada água quentinha.

    Pretendo instalar uma bomba de circulação (penso que se chama assim) para que todos os dias, uns minutos antes de tomar banho (programado com temporizador) a água quente já esteja ali mesmo à espera de sair, ou pelo menos, que não demore os eternos 3/4 minutos. A casa está preparada para o sistema de recirculação.

    Alguem me pode indicar referências de bombas e preços, sff?

    Obrigado,
  2.  # 2

    Você é uma pessoa de hábitos certos? Se for tem bombas automáticas que se adaptam ao seu perfil de utilização
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021Grundfos e WILO
    Obrigado.

    Colocado por: Sergio RodriguesVocê é uma pessoa de hábitos certos

    Todos os dias religiosamente se toma banho às 7:00 e quase todos às 19:30.

    Colocado por: Sergio RodriguesVocê é uma pessoa de hábitos certos? Se for tem bombas automáticas que se adaptam ao seu perfil de utilização

    Pode indicar-me alguma referência ou qual a palavra chave a procurar por essas bombas automáticas?

    Obrigado,
  4.  # 4

    Grundfos autoadapt Confort
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RibeiroSantos
    • ik
    • 16 maio 2017

     # 5

    4 minutos é realmente muita água pelo cano.

    Esta assim tão longe a água?

    Pode dar mais detalhes?
  5.  # 6

    Você tem um acumulador ou esquentador?
  6.  # 7

    Colocado por: ikPode dar mais detalhes?

    Tenho cilindro de 300L no sotão com painéis solares e bomba de calor.

    Um dos chuveiros, em linha recta deve ficar a uns 7m, mas as voltas que dá por dentro da parede não sei, tenho de ir ver as fotografias da tubagem durante a execução da obra.

    Colocado por: ik4 minutos é realmente muita água pelo cano

    Pois, também me parece e estamos com estas temperaturas, espero que o Inverno este ano não chegue :)
    • ik
    • 16 maio 2017

     # 8

    Escolheram muito mal a localização do cilindro, deveria ficar o mais próximo das casas de banho mais utilizadas

    Na cozinha fica ainda mais tempo a espera? Isso levou isolamento na tubagem?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • ik
    • 16 maio 2017

     # 9

    Eu contei uns 40/50 segundos e já vejo muita água pelo ralo, 4 min é um abuso


    Meta lá a bomba
  7.  # 10

    No meu caso, gasto 3lts cada vez que puxo água quente para os WC e já acho um desperdício.
    Não percebo muito bem estarem a contabilizar o tempo que demora a chegar a água.
    • ik
    • 16 maio 2017

     # 11

    Também gasto 3l de água, cheguei a encher 2 garrafas de 1.5l aqui a dias
  8.  # 12

    Colocado por: ikEscolheram muito mal a localização do cilindro

    Aí o sotão ficava inutilizado para uma possível área no futuro, já que as casas de banho estão +/- ao centro da casa.

    Sim, levou isolamento, daquele cinza que parece esponja.

    Colocado por: ikNa cozinha fica ainda mais tempo a espera?

    Experimentei agora e encheu um garrafão de 5L.
    • ik
    • 16 maio 2017

     # 13

    Colocado por: RibeiroSantos
    Aí o sotão ficava inutilizado para uma possível área no futuro, já que as casas de banho estão +/- ao centro da casa.

    Sim, levou isolamento, daquele cinza que parece esponja.


    Experimentei agora e encheu um garrafão de 5L.


    Faça a mesma experiencia no duche e veja quanta água gasta, mas tem que fazer passado umas horas depois da ultima vez que usou a agua quente, pode ainda ter água quente no circuito
  9.  # 14

    Colocado por: Sergio RodriguesGrundfos autoadapt Confort

    Agradeço a ajuda!
    Comprei esta:
    http://www.caabatalha.com/pt/catalog/bombas-circuladoras/circulador-para-agua-quente-sanitaria-comfort-autoadapt-grundfos-up-20-14-bxa-pm#forms
    Pareceu-me a um bom preço.
    Para os interessados esta loja está em campanha para a Grundfos.
  10.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021não vendem kits SQ-E...?

    Desculpe a ignorância, mas não sei o que isso é.
    Encontrei esta loja pelo google, ao procurar a tal bomba sugerida. Liguei, gostei do atendimento e comprei... Só sei isto da loja :)
  11.  # 16

    Sugiro que envie um email ou ligue. Quando liguei para encomendar disseram que não tinham para entrega e iam contactar o fornecedor para ver quanto tempo demorava a entregar. Foram rápidos a responder-me, responderam no mesmo dia.
  12.  # 17

    Colocado por: RibeiroSantosSugiro que envie um email ou ligue

    A perguntar se vendem os Kits SQ-E....
    •  
      damned
    • 30 maio 2017 editado

     # 18

    Todo o catalogo está em promoção, mas eles no site só tem alguns modelos, que devem ser o que eles mais vendem penso eu de que. É complicado para uma pequena loja gerir um catalogo "no site" do tamanho do da grundfos, fora o resto que eles vendem.
  13.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021eles não tem preços para mim

    Confesso então que não percebi a sua intenção ao fazer a pergunta.
  14.  # 20

    Colocado por: RibeiroSantosConfesso então que não percebi a sua intenção ao fazer a pergunta.

    Demonstração de sabedoria
 
0.0193 seg. NEW