Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Quero desde já agradecer a quem despender um pouco do seu tempo a responder.

    Uma tomada entrou em curto circuito e estava só a fazer disparar o quadro. Hoje fui comprar uma tomada nova e pensava que ia só encontrar três fios na tomada velha mas encontrei 6 e a tomada nova tem uma configuração totalmente diferente. Alguma alma caridosa me pode indicar como ligo os fios da tomada velha à tomada nova?

    Tomada velha

    Tomada nova

    Tomada nova


    Cumprimentos,

    João
  2.  # 2

    Pode ser sinal que essa tomada é também ponto de passagem para outra.
    E descobriu qual a razão do curto circuito? Será que não tem nenhuma infiltração/humidade na mesma?
  3.  # 3

    Encontrou seis porque essa tomada deve estar a repicar para outra...
    Se conseguir espaço no fundo da caixa de tomada, meta ligadores wago de 3 saidas ou mais para juntar os condutores de F com F, N com N e T com T.
    nullnull



    Arranje mais um bocadinho de cabo e ligue essa tomada aos 3 WAGOS ( N, F, T)


    Aqui nesta imagem que encontrei... falta o circuito de terra.



    Percebeu?
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode ser sinal que essa tomada é também ponto de passagem para outra.
    E descobriu qual a razão do curto circuito? Será que não tem nenhuma infiltração/humidade na mesma?


    A razão dela estar a fazer curto é por estar mesmo por cima do fogão, apanhou humidade… Tirei o espelho e fui ligar o quadro, vi logo um dos fios a fazer faísca. A tomada que comprei traz uma estrutura com proteção ip44, vamos ver se faz diferença.

    Colocado por: Pedro BarradasEncontrou seis porque essa tomada deve estar a repicar para outra...
    Se conseguir espaço no fundo da caixa de tomada, meta ligadores wago de 3 saidas ou mais para juntar os condutores de F com F, N com N e T com T.

    Arranje mais um bocadinho de cabo e ligue essa tomada aos 3 WAGOS ( N, F, T)

    Aqui nesta imagem que encontrei... falta o circuito de terra.

    Percebeu?


    Não sei se o espaço que tenho atrás dá para esses ligadores, os fios não são maleáveis e o espaço é exíguo.
 
0.0109 seg. NEW