Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    No 1°projeto os quartos estao.virados a oeste..no 2° estao virados para este...
  2.  # 22

    Colocado por: sandra_caty.no 2° estao virados para este...

    Ou seja, praticamente não tem janela nenhuma para sul, num terreno dessa dimensão? Porquê? Tem noção que uma casa com a maioria das janelas viradas a sul - dependendo da zona - pode chegar ao ponto de tornar dispensável o investimento em sistemas de aquecimento? No mínimo, terá sempre uma poupança enorme em aquecimento se tirar partido da exposição solar.
    Podia fazer-lhe várias sugestões para melhorar isso mas, a meu ver (e ao que parece no entender dos peritos que por aqui andam) essa planta deveria ser toda reformulada. Esqueça a planta que veio com o terreno e peça para lhe fazerem uma de raiz. Não faz sentido ter tanta área de circulação (que vai ter de pagar, não se esqueça) num terreno que parece ter tão poucos constrangimentos. Ou eles existem? A minha casa terá uma configuração parecida a essa, mas isso é porque o terreno, na zona onde a casa vai ser implantada, tem só 10-12 m de largura.

    Se gostou da ideia do escritório/quarto de brincar, digo-lhe que no meu caso fui até mais longe. Em vez de portas, aquilo vai ter dois painéis grandes de correr. Na prática, duas paredes deslizantes. A ideia é poder criar open space também com esse espaço. Ah, é verdade, no meu caso essa divisão será ainda quarto de visitas (bota sofá-cama lá para dentro), na minha tão estimada lógica de rentabilizar ao máximo os espaços.
  3.  # 23

    Neste 2º projecto, acho que vai arranhar as laterais aos Porsches muitas vezes, com a entrada tão estreita numa garagem para dois carros.
    A entrada ser pela sala de jantar, também não me parece a melhor solução.
    O corredor, não vale a pena dizer mais nada além do que já foi dito.
    A cozinha com esta dimensão, também acho que podia e devia ser em openspace.
    A sala de estar só vai ter sol de manhã, quando quase nunca ninguém a vai estar a utilizar.
    O roupeiro da suite, só vai dar para lá pôr os sapatos.
    Peça ao seu arquitecto que aproveite a exposição solar, pelos vistos não o está a fazer.
    Vai cometer um erro tremendo se insistir nestes projectos.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 24

    eu sei que á partida um projeto mais caro só por si não é uma garantia absoluta de qualidade

    no entanto a maior parte das pessoas prefere pagar um projeto barato e depois surgem casas com pouco nexo e que vão custar uma pipa de massa tamanho o desperdício, massa essa que dava e sobrava para pagar a um arquiteto mais conceituado.
    ou seja poupa-se no projeto e gasta-se depois a pipa forra na construção
    já para não falar em erros funcionais, 1 m2 de construção a mais por muito barato que seja será sempre á volta de 500 €, é só fazer as contas....
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0116 seg. NEW