Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Preciso de ajuda em algumas dúvidas.
    O desenho da minha cozinha será mais ao menos este, escolhi o termolaminado branco lux e silestone cinza claro. Opiniões em relação a estas escolhas?
    O material aprova??
    Como dá para reparar tenho dois cantos mágicos, qual a melhor forma dos aproveitar ao máximo.
    A cozinha é pequena e por isso tem que ser aproveitada ao máximo.
    Tenho 3dias para definir tudo. Obrigada
      received_1457920240927474.jpeg
      received_1457920844260747.jpeg
  2.  # 2

    aparentemente está tudo bem, talvez subisse um pouco o forno e microndas e também não se vê um espaço para possível maq, de lavar loiça.
    tem é de ver se os preços equilibram com a qualidade.
    ah e veja lá que tipo de torneira é aquela, se não fica com a cozinha toda molhada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  3.  # 3

    O lava louça tem de ir mais para a direita ( e trocaria a zona de ecorredor da esquerda para a direita..... onde fica a MLL?
    Também concordo com o Marco, subir mais um pouco o modulo do forno / MW,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  4.  # 4

    Que bom. Ótimas ajudas.
    Então é o seguinte: a torneira não é esta. Será escolhida mais à frente. O escorredor também está do lado errado. Será à direita. Obrigada pela questão do forno e microondas.
    Perguntei agora as medidas ao meu marido. É 3por3mt e altura de 2.40cm
    Quanto aos cantos mágicos, o que faço?? São logo 2. A parede da direita não dá para ver toda mas são móveis até cima. Opinião de colocar o frigorífico encastravel.
    Há é verdade, também vai levar máquina louça q não aparece no desenho
    Obrigada!!!!!!
  5.  # 5

    Os gavetões do alçado da lava loiça terão de ser convertido em 3 modulos..... um deles para MLL.( o da direita)
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  6.  # 6

    Ajudem me a decidir em relação ao frigorífico por favor. Encastrado ou não??
    E visto que é um open space, que exaustor mais aconselham? Tenho muito receio dos cheiros a comida. É a primeira vez que vamos viver em open space e somos tipicamente portugueses a cozinhar.
    Gostamos de uma sardinhinha frita!!!😍
    Imaginem o cheiro!!!
  7.  # 7

    Sardinhada frita, abra abem a janela e feche as portas dos quartos ;)

    Arranje um exaustor com pelo menos 600m3 de extracção... e assegure que a tubagem de ligação permite essa extracção convenientemente.
    eu tenho a cozinha em open-space/ integrada com a sala. Mas fazemos muito poucos fritos...

    O pior dos open-spaces, é o tratamento de roupa... se fica na cozinha aberta. é cotão na sala que nunca mais acaba....

    Quanto ao frigorífico.. Depende. Se conseguir enfiar um frig. sem ser de encastre, é melhor.. eu já me arrependi de ter e desde que avariou tenho um norlmal. Converti o nicho do frigorífico numa despensa.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 8

    Pedro Barradas se bem percebi, o tratamento de roupa é engomar... Se sim, não é nesta divisão que isso será feito. A moradia tem 2andares e será feito em baixo.
    Em relação ao exaustor, ajudou muito. Também não fazemos muitos fritos mas a minha filha de 5 anos delira com sardinha e arroz de tomate.
    Alguma marca ou modelo de exaustor que sugere? Ainda não decidi os electrodomésticos.
    E agora deixou me preocupada com o frigorífico... Já vi várias opiniões negativas em relação aos de encastre.
    Tenho um normal à 7anos e adorooooo.
    0 problemas. Nem sei que faça!!!!🤔
  9.  # 9

    Colocado por: Alves MachadoPedro Barradas se bem percebi, o tratamento de roupa é engomar... Se sim, não é nesta divisão que isso será feito. A moradia tem 2andares e será feito em baixo.
    Em relação ao exaustor, ajudou muito. Também não fazemos muitos fritos mas a minha filha de 5 anos delira com sardinha e arroz de tomate.
    Alguma marca ou modelo de exaustor que sugere? Ainda não decidi os electrodomésticos.
    E agora deixou me preocupada com o frigorífico... Já vi várias opiniões negativas em relação aos de encastre.
    Tenho um normal à 7anos e adorooooo.
    0 problemas. Nem sei que faça!!!!🤔


    Encastre = mais caro....mais pequeno.....pouco a favor...
  10.  # 10

    Colocado por: Alves MachadoTenho um normal à 7anos e adorooooo.

    Isso começa a dar problemas entre os 8 a 10 anos...
    Pessoalmente gosto dos combinados de 70cm de largura.... acho muito versáteis.
    Concordam com este comentário: eei35229
  11.  # 11

    Acho que vou abandonar a ideia do encastravel. Só fico triste porque a cozinha não ficar tão elegante. Quem entrar em casa e virar para a cozinha, vai dar de caras com um frigorífico. Não se pode ter tudo!
    😣
    • VXMC
    • 16 maio 2017 editado

     # 12

    Acho que é a melhor decisão relativamente ao frigorifico. Esqueça o encastravel. Quando avariar dificilmente conseguirá um compatível para colocar no mesmo sitio. Sei do que falo.

    PS : meta umas fotos com mais qualidade que estou a gostar dessa cozinha ;)
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  12.  # 13

    Alves

    o que está agora na berra não são frigoríficos encastrados mas sim á vista
  13.  # 14

    Colocado por: VXMCAcho que é a melhor decisão relativamente ao frigorifico. Esqueça o encastravel. Quando avariar dificilmente conseguirá um compatível para colocar no mesmo sitio. Sei do que falo.

    PS : meta umas fotos com mais qualidade que estou a gostar dessa cozinha ;)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alves Machado


    Mais logo tento, mas só tenho estes desenhos.
    Não sei se conseguirei melhor.
    Entende de eletrodomésticos ou fala por experiência própria?
  14.  # 15

    Colocado por: marco1Alves

    o que está agora na berra não são frigoríficos encastrados mas sim á vista


    A sério? Estou mesmo fora de moda. Juro que não gosto.!
    Mas vai ter que ser!
  15.  # 16

    dê um salto aos tópicos daqui do forum das cozinhas e veja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  16.  # 17

    Colocado por: marco1dê um salto aos tópicos daqui do forum das cozinhas e veja
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alves Machado


    Tem imensos comentários, mas quer mostrar algo em específico? Fotos com frigorífico normal? É que nem sei por onde começar com tanta coisa! 🤔
  17.  # 18

    ... Mas se não consegue conviver com a ideia do frigorifico à mostra.. meta encastrável ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves Machado
  18.  # 19

    A sua cozinha é muito muito parecida com a minha. Também tenho esses cantos malucos e estão todos aproveitados.

    E concordo com o frigo sem ser de encastre.
  19.  # 20

    Está aqui o link com a minha. Tenho mais fotos, mas não estão por aqui no fórum.

    https://forumdacasa.com/discussion/42315/1/pe-direito-da-cozinha-e-altura-do-movel/
 
0.0215 seg. NEW