Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rcgomesboa tarde entao mas essa parte do esgoto da sanita ou da cozinha que está "soldada" a coluna de esgotos do predio pertence ao condominio ou so a mim? por exemplo se existir infiltracao proveniente dessa mesma de quem é a responsabilidade? o canalisar diz que é do condominio

    obrigado


    Quantos sifoes de pavimento ele vai colocar?
  2.  # 22

    ele penso que coloca so um cifao de pavimento para lavatorio, banheira e bide, que vai dar ao tal buraco da sanita!!

    o problema é que ele nao tem experiencia ou tem medo de fazer asneira deve ser isso mesmo! eu ainda ontem tive la a ver melhor e aquilo é mais grosso que o pvc!! eu so nao quero é problemas se ele meter e daqui a um mkes partir tudo para reparar e eu ter de pagar ainda pintura ou arranjo em baixo
  3.  # 23

    Colocado por: Costa53rranco tudo até à prumada e substituo por pvc ou corta a derivação que vem do T da prumada e coloca uma curva de sanita com a ponta de 50 para receber os novos esgotos.


    MAS NUNCA DUVIDEI QUE NÃO FOSSEM EFECTUAR O SERVIÇO DESTA FORMA....
  4.  # 24

    Colocado por: Costa53

    Não era com uma cabeça era com ferro de soldar aquecido previamente com uma ponta onde desenvolviamos a soldadura no minimo com 3 cordões chegava a ter 3 maçaricos ao mesmo tempo para desenvolvermos o trabalho.
    foi isso que eu disse
  5.  # 25

    Colocado por: rcgomesele penso que coloca so um cifao de pavimento para lavatorio, banheira e bide, que vai dar ao tal buraco da sanita!!

    o problema é que ele nao tem experiencia ou tem medo de fazer asneira deve ser isso mesmo! eu ainda ontem tive la a ver melhor e aquilo é mais grosso que o pvc!! eu so nao quero é problemas se ele meter e daqui a um mkes partir tudo para reparar e eu ter de pagar ainda pintura ou arranjo em baixo


    Se você chama alguém a sua casa para fazer um serviço e tem dúvidas ou está receoso....
    não consegue tirar as suas dúvidas, chame outro profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcgomes
  6.  # 26

    Colocado por: rcgomesele penso que coloca so um cifao de pavimento para lavatorio, banheira e bide, que vai dar ao tal buraco da sanita!!

    o problema é que ele nao tem experiencia ou tem medo de fazer asneira deve ser isso mesmo! eu ainda ontem tive la a ver melhor e aquilo é mais grosso que o pvc!! eu so nao quero é problemas se ele meter e daqui a um mkes partir tudo para reparar e eu ter de pagar ainda pintura ou arranjo em baixo


    Precisamente esta questão relatei anteriormente a unica forma de ligar o novo sifão é a uma ligação existente em polietileno bastante reduzida em relação ao novo sifão que é de 50 o que vai provocar estrangulamentos de saida quando tomar banho aproveita e deixa os pés em banho maria até a agua escoar completamente é isso que pretende!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcgomes
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradas

    MAS NUNCA DUVIDEI QUE NÃO FOSSEM EFECTUAR O SERVIÇO DESTA FORMA....


    Ok Pedro, já me conhece algum tempo do forum e sabe que nestas coisas eu não facilito agora transmitir ao user a ideia que não tem qualquer problema em manter o polietileno e colocando esgotos novos em Pvc não é bem assim é um mau serviço que se presta!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 28

    pois é verdade quem nao sabe e nao tem conhecimentos esta lixado!!

    eu andei hoje no bricodepot etc e realmente o gajo mama ali que é coisa louca material é super barato!!

    multicamada 20m 17 euros etc

    eu andei a ver as diferenças mesmo do antigo que la estava apesar de ferruigem é super grosso o multicamada mesmo a comparar com pexx muito fininho 1mm de plastico+ meio mm de aluminio etc eu da proxima vez penso que melhor é PPR estive a ver esses tuibos verdes muito grossose rubustos!! o inox nao parece mau mas pelo que pesquisei os acessorios nao sao de inox as curvas etc so mesmo o tubo em si

    posso tar enganado mas tubinho bem fininho etc como multicamada aguentar ai 30 anos nao sei nao!!
  9.  # 29

    rcgomes... quer comparar o fininho com o grosso... lá por ser grosso não tem de ser melhor, veja lá isso bem... são materias/ compostos distintos....
    Multicamada é a melhor opção, depois é precsiso arranjar os acessorios correctos e o equipamento de cravar.... Vê-se mesmo que não sabe.... ;)



    Colocado por: rcgomespois é verdade quem nao sabe e nao tem conhecimentos esta lixado!!

    Aqui tem toda a razão.... ;)
  10.  # 30

    bom dia venho aqui desenterrar o topico para colocar uma questao.

    depois de fazer a minha remodelacao o tubo que liga a sanita a prumada do predio nao foi mudado!! pois segundo o canalisador nao necessitava de mudar e ate era bom nao mudar devido a poder haver problemas futuros se nao estiver bem colada na do predio e quase de certeza que partia a parade do vizinho de baixo a retirar a peça pois so tem ai 1 ou 2 cm de parece desde o fundo da peça ate ao vizinho debaixo!!!

    Agora por cima de mim andam a fazer as mesmas obras!! mas nem colocaram nada a avisar no predio nenhum papel etc como eu fiz inicio e fim de obras. E andam nas wcs por cima das minhas com martelo pneumatico aquilo abana mesmo tudo!! Gostaria de saber se estragarem algo meu ou partirem teto etc como devo fazer? Liguei para meu seguro a perguntar e eles disseram que isso é da conta do seguro do vizinho e se ele nao tiver seguro e nao quiser pagar nada? os da minha obras por acaso eram cuidadosos se calhar ja aconteceu partirem alguma parede que nas wcs era so de ponteiro e maceta com cuidado.

    Depois de perguntar a pessoas acerca disso um primo disse que na casa da cunhada aconteceu isso!! nao estavam em casa os de cima partiram mesmo por cima da santita e cairam grandes pedras que danificaram a porcelana da sanita e apesar de depois arranjarem ela ficou penalisada porque a sanita ficou marcada e diz que o tecto nunca ficou bom que de vez em quando fica manchado etc e as custas dela tem de andar a retocar tinta.

    Abraco e obrigado
  11.  # 31

    Colocado por: rcgomesandam nas wcs por cima das minhas com martelo pneumatico aquilo abana mesmo tudo!!

    Solicita ao responsável pela obra que venha a sua casa. Na presença dele fotografa todas as suas zonas que possam vir a ser afetadas. Tente que ele apareça nas fotos.
    Amanhã se tiver algum estrago, tem provas de como estavam as coisas antes da obras.
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0137 seg. NEW