Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Desde já, gostaria de saudar todos os presentes neste forum e salientar que sou novo por estas andanças...
    Estou numa fase de projeto da minha futura habitação e, ando neste momento a sondar quais os sistemas a aplicar na mesma.
    Um dos sistemas que estou a pensar aplicar ao nivel do aquecimento/arrefecimento é o piso radiante da marca Uponor, auxiliado por uma bomba de calor monobloco inverter Carrier e por um sistema solar térmico forçado Baxi.

    Em anexo, coloquei o orçamento detalhado para todo o sistema, o qual gostaria que visualizassem e me dessem a vossa opinião, se será o adequado, se em termos de valores está bem posicionado ou elevado, se devo ou não optar por outra opção, etc.

    Aguardo os vossos comentarios.

    Obrigado

    Ricardo Rodrigues
  2.  # 2

    Tem um preço intetessante para VMC fluxos cruzados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  3.  # 3

    Desde já agradeço o seu comentário Callinas, assim como, os comentários que outros achem conveniente fazerem, relativamente ao restante sistema, o que acha?
  4.  # 4

    A mim, do que vejo, tem um preço anormalmente baixo em quase tudo, mas isto sou eu a pensar alto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  5.  # 5

    Colocado por: esptA mim, do que vejo, tem um preço anormalmente baixo em quase tudo, mas isto sou eu a pensar alto...


    Os preços aparentam ser apenas para o material.
    Concordam com este comentário: ricarodr81
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  6.  # 6

    De facto os valores que me foram apresentados são relativos apenas ao material. A aplicação não está incluída e quanto a isso ainda nada sei. Agora gostaria de saber se alguém tem conhecimento dos equipamentos mencionados. Para quem como eu não percebe nada do assunto é difícil saber se nos está a ser sugerido material de boa qualidade.
  7.  # 7

    espt, quando diz que o preço é anormalmente baixo em quase tudo, quer dizer que o material poderá ser de má qualidade ou insuficiente para aquecer/arrefecer a casa de forma conveniente e eficiente, ou seja, poderei estar a ser mal aconselhado?
  8.  # 8

    Não não, achei mesmo muito baixo, mas lá está, se é sem aplicação pode ser "o normal" até...Fale com osmembros Jorge Alves e Anonimo06082021 que ao que vejo, são quem domina isso por cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  9.  # 9

    espt, uma vez que sou novo por cá, como faço para falar com eles? ;)
  10.  # 10

    Tem orçamento de material Uponor para um passo estimado de 10 cms, em termos de material não me parece mal estimado nem estará particularmente barato, mas ainda falta a mão-de-obra.
    Concordam com este comentário: ricarodr81
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  11.  # 11

    Skinkx, obrigado pelo seu comentário, acha então que estará caro relativamente a outros materiais/marcas, será isso?
  12.  # 12

    Parece-me na média daquilo que conheço do mercado. A BC está barata, a VMC também, mas não conheço nenhum dos equipamentos em particular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  13.  # 13

    Já agora, a empresa aconselhou alguém para fazer a mão de obra?

    Possivelmente uma empresa de Leiria, não!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  14.  # 14

    Sim, aconcelharam varios professionais da zona, por acaso até achei que é uma forma correta de trabalhar, só terei que escolher...
  15.  # 15

    Só lhe dou um conselho...e de certeza que lhe disseram maravilhas de uma, " F....térmica " FUJA!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  16.  # 16

    Qual a marca modelo da vmc?

    Quem calculou, projectou a VMC?



    Nunca concordo que grossistas vendam directamente a clientes finais.

    Se o que pretende é baixo custo, tem ai o mais baixo possível.

    Nestes sistemas o mais importante é o correcto dimensionamento e a execução, isso só saberá quando estiver tudo instalado e a funcionar.

    Se tiver algum problema de rendimento ou eficiência quem se responsabiliza? Atenção que não estou a referir garantia dos fabricantes sim de correcto funcionamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  17.  # 17

    falcon16, aconcelha-me a fugir de quê?!
  18.  # 18

    jorgealves, enviei-lhe um e-mail onde consta o orçamento com todo o sistema, incluido a marca da VMC.
    Quem calculou e projetou todo foi o Engenheiro da empresa que me forneceu o orçamento, tendo por base a planta com as respetivas areas da minha futura habitação.
    Neste caso em concreto o grossista não me vende diretamente, apenas me apresenta um orçamento com base nas areas e indica varios profissionais da area que fazem a instalação, logo o grossista irá dar garantia dos artigos e o professional garantia da instalação, no entanto quem fará tambem a aquisição do material será o professional/instalador.
    Acha que o orçamento é baixo? ainda não tem o preço da mão de obra.
    O que acha das marcas dos materiais que me estão a indicar no orçamento?
  19.  # 19

    Colocado por: ricarodr81Sim, aconcelharam varios professionais da zona, por acaso até achei que é uma forma correta de trabalhar, só terei que escolher...


    Quer partilhar que empresas é que eles aconselharam de instaladores?
    Concordam com este comentário: ricarodr81
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
  20.  # 20

    As marcas valem o que valem, e sobre isso nao vou falar.

    Mas a qualidade da instalação depende mais da conceção e instalação do que da qualidade do material ou equipamentos.

    O preço que tem é o mesmo ou menor que o do aplicador, e este ainda tem os custos colaterais da a suportar, portanto não acho correcta esta forma de trabalhar.

    A VMC não diz nada, nem modelo nem caudal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarodr81
 
0.0201 seg. NEW