Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu tenho quaaaase certeza de que quem fez a remodelacao foi a senhora francesa atraves de um empreiteiro que faz a manutencao do predio e por isso o condominio esta tentando encobrir...e abafar...

    Eu concordo que deveria ter deixado a inspecao mas sinceramente...nao queria prejudicar esta nova proprietaria. Quando fui falar com ela que eu tinha feito reclamacoes acerca das obras no apartamento dela ela quase teve um ataque cardiaco... Eu fiquei penalizada...Ela foi muito ingenua...e ainda pagou em dinheiro...veja la...QUEM SE DEU BEM NESTA HISTORIA FOI A senhora francesa...que se safou
  2.  # 22

    Mas deixa...vou me entender com a nova proprietaria...e melhor...prefiro resolver amigavelmente pois seremos vizinhas e e melhor...Ele se mostrou disposta a fazer o que for preciso, so nao sei se tera $$$$ para isso...depois de pagar pelo apartamento... Ela nem sabia que o estudio cheio de bolor que fica no jardim e ilegal...acho que foi iludida mesmo enganada...
  3.  # 23

    Mas entao...se a parede nao e estrutural por que o meu corredor "caiu" exatamente no lugar onde tiraram o pedaco da parede? E por que quando ando por ali parece "andar nas nuvens"??? Estou mais pensando que tudo ali e estrutural...
  4.  # 24

    e deve ser mesmo.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 25

    Poderá ser importante a suster um chão do andar superior mas não forçosamente estrutural no sentido de suster o esqueleto do edificio?
  6.  # 26

    Colocado por: marco1e deve ser mesmo.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos


    Vamos para o pressuposto de que seja estrutural.

    Tem sido cortada ha dez anos (historia do condominio, nao sei se e verdade), o meu corredor poderia "cair" ainda mais ou a ja houve estabilizacao da estrutura?

    O que acha, de acordo com a experiencia do senhor (nao sei se o senhor e construtor, arqut, eng) mas me parece que sabe o que fala.
  7.  # 27

    geralmente pelo que sei era pratica corrente, embora não fossem o elemento estrutural principal mas contribuíam para o sistema, ou seja em todos os andares tinham o mesmo alinhamento e assim faziam parte do sistema.
  8.  # 28

    Eu nao acredito em nada que a administradora do condominio diz.
    Quando comprei o apartamento vi de cara que o apartamento e torto, que o chao do quarto estava abaulado (bastante) e que o corredor caia em uma exata parede.
    Chamei a administradora e a perguntei se o predio tinha problemas estruturais. Ela disse que nao. Entao, perguntei se houve problema no apartamento da R/C (o meu e primeiro piso), se eles haviam tirado paredes e ela disse que nao para proteger a francesa...
  9.  # 29

    E uma teia de mentiras...
  10.  # 30

    Neste caso não deverá ser, pois se ali existe um corredor, a Eugenia Matos não tem uma parede... Estou apenas a tentar lançar ideias para o debate, mas claro que a Eugenia resolve isto recorrendo a um engenheiro.
  11.  # 31

    Colocado por: marco1geralmente pelo que sei era pratica corrente, embora não fossem o elemento estrutural principal mas contribuíam para o sistema, ou seja em todos os andares tinham o mesmo alinhamento e assim faziam parte do sistema.


    Sim e isso que penso. Os apartamentos sao todos iguais, tem aquele corredor e dai os quartos, alguns internos...Se eu tiro uma parede do corredor, claro o de cima vai cair um pouco...mas nao sei onde para isso...no andar de baixo???
  12.  # 32

    Colocado por: JotaPNeste caso não deverá ser, pois se ali existe um corredor, a Eugenia Matos não tem uma parede... Estou apenas a tentar lançar ideias para o debate, mas claro que a Eugenia resolve isto recorrendo a um engenheiro.


    O classico layout...um corredor, varias portas...e esta parede da porta que foi cortada. Tiraram a porta, o batente e abriram mais sem colocar nenhum reforco...
  13.  # 33

    MP para vcs com link
  14.  # 34

    Colocado por: JotaPNeste caso não deverá ser, pois se ali existe um corredor, a Eugenia Matos não tem uma parede... Estou apenas a tentar lançar ideias para o debate, mas claro que a Eugenia resolve isto recorrendo a um engenheiro.

    Claro que tenho a parede...e uma linha de parede como o Marco disse...o corredor, as paredes e portas que dao para os comodos. O layout de sempre...muito comum nestes predios...sao aqueles predios de azulejos na fachada (nao sei se ajuda a descobrir o tipo de construcao).
 
0.0168 seg. NEW