Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ClioIIE mesmo assim, funcionar aceitavelmente com video é uma questão de sorte.


    Quando me instalaram o serviço de TV/Internet... surgiu-me o problema de como ligar 2 aparelhos quando só tinha uma "tomada" de rede.
    Um dos técnicos iluminados (técnicos da Vodafone) fez um cabo Y. Ficou ligada a box e o raspberry :D e funcionavam bem :)
    Concordam com este comentário: TZW
  2.  # 22

    Obrigado pelos comentários.

    O que eu pretendo é ligar, de alguma forma, cabo UTP CAT6, por forma a ter sinal nas diferentes tomadas de rede.
    Agora, preferencialmente, pretendia uma solução que desse para ficar dentro da caixa que tenho na parede (caixa com cerca de 20cmx7cm).

    Mas parece que a melhor solução será um switch... e o switch terá que ficar fora da caixa.
    •  
      damned
    • 17 maio 2017 editado

     # 23

    Colocado por: ped33fObrigado pelos comentários.

    O que eu pretendo é ligar, de alguma forma, cabo UTP CAT6, por forma a ter sinal nas diferentes tomadas de rede.
    Agora, preferencialmente, pretendia uma solução que desse para ficar dentro da caixa que tenho na parede (caixa com cerca de 20cmx7cm).

    Mas parece que a melhor solução será um switch... e o switch terá que ficar fora da caixa.


    Existem switch de pequenas dimensões que cabem nesse formato. No máximo terá de ter um alimentador (transformador) fora da caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ped33f
  3.  # 24

    Tem este:
    https://www.kuantokusta.pt/informatica/Comunicacao/Hubs-Switchs/TP-Link-TL-SG108E-p-1-358721

    Boa qualidade
    Pequeno
    Rapido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ped33f
    •  
      damned
    • 17 maio 2017 editado

     # 25

    Ou D-Link DGS-105 (5 Portas) com 20 eur faz a festa, caso queira mesmo só 5 portas.

    Versão 8 portas (DGS-108) por mais 6 ou 7 eur.

    É como quiser, há muito material aí bom e barato com os seus requisitos.
    Concordam com este comentário: skypt
    • TZW
    • 18 maio 2017 editado

     # 26

    Podem usar o mesmo cabo para criar dois mas não é o preferível/ideal. Separe dois pares e monte fichas tomadas como se fossem cabos separados de 4 linhas cada. Use apenas os pinos TX+- e RX+- ou comprem um switch.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ped33f
  4.  # 27

    Colocado por: damned

    Existem switch de pequenas dimensões que cabem nesse formato. No máximo terá de ter um alimentador (transformador) fora da caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ped33f


    Será boa ideia deixar uma equipamento eléctrico dentro de uma caixa na parede?
    Não correrá o risco de sobreaquecer?

    Outra questão as tomadas de rede deverão ter cabos independentes ou ficar ligadas em série?
  5.  # 28

    Rede estruturada não pode ser em serie....
    Esta a fazer perguntas de quem não entende o sistema.
    Leia aqui algumas coisas.
    http://internet-e-redes.blogspot.pt/2007/
    • TZW
    • 18 maio 2017

     # 29

    Colocado por: ped33f

    Será boa ideia deixar uma equipamento eléctrico dentro de uma caixa na parede?
    Não correrá o risco de sobreaquecer?

    Outra questão as tomadas de rede deverão ter cabos independentes ou ficar ligadas em série?

    Crie ventilação,furos ou grelhas na caixa. Um cabo por tomada/porta.
  6.  # 30

    Colocado por: ped33fSei que dá com repartidores


    Você não sabe é nada :)
  7.  # 31

    ola

    tudo o que aqui foi apresentado, ligadores, caixas, funcionam, mas para unir 1 cabo com outro, nunca para unir mais que dois.

    quando nao ha hipotese de passar um cabo novo la se fazem umas unioes mas as coisas para ficar bem feitas deveriam ser feitas com cabos inteiros de ponta a ponta, uma instalacao ITED e' feita por unicoes no ATI e nao e' por isso que nao funcionam.

    agora poderias dizer-nos o que queres exactamente fazer e o que vais instalar nas pontas desses 5 cabos de rede, se forem telefones é uma coisa, se forem computadores e outras aparelhos é outra.

    se forem computadores ou derivados tens de comprar 1 switch senao nada disso funciona

    alguem referiu que de uma tomada fizeram duas, isso é possivel (embora nao aconselhado) porque as ligacoes a 100mbit (1 computador normal) utilizam 2 pares e o cabo tem 4 por isso conseguem colocar 2 aparelhos alimentados pelo mesmo cabo, abrindo depois o cabo nas pontas e derivando 2 pares para cada aparelho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RibeiroSantos, ped33f
  8.  # 32

    Colocado por: putefabioola

    tudo o que aqui foi apresentado, ligadores, caixas, funcionam, mas para unir 1 cabo com outro, nunca para unir mais que dois.

    quando nao ha hipotese de passar um cabo novo la se fazem umas unioes mas as coisas para ficar bem feitas deveriam ser feitas com cabos inteiros de ponta a ponta, uma instalacao ITED e' feita por unicoes no ATI e nao e' por isso que nao funcionam.

    agora poderias dizer-nos o que queres exactamente fazer e o que vais instalar nas pontas desses 5 cabos de rede, se forem telefones é uma coisa, se forem computadores e outras aparelhos é outra.

    se forem computadores ou derivados tens de comprar 1 switch senao nada disso funciona

    alguem referiu que de uma tomada fizeram duas, isso é possivel (embora nao aconselhado) porque as ligacoes a 100mbit (1 computador normal) utilizam 2 pares e o cabo tem 4 por isso conseguem colocar 2 aparelhos alimentados pelo mesmo cabo, abrindo depois o cabo nas pontas e derivando 2 pares para cada aparelho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ped33f



    Um dos cabos vai ser para telefone, os outros vao ser para ligar a box (como é óbvio nao vou ter 4 boxes, mas sim várias tomadas para se me apetecer mudar a disposição da sala).
  9.  # 33

    Colocado por: MikeMelga

    Você não sabe é nada :)



    Se és tão iluminado porque não nos elucidas?
    • eu
    • 18 maio 2017

     # 34

    Colocado por: ClioIIIsto é simplesmente inútil porque não pode ser feito! Ou mete um hub/switch, ou isto nunca funcionará com 3 equipamentos ligados!

    Não defendo que se faça isso, mas surpreendentemente, até pode funcionar com 3 equipamentos em simultâneo!

    A Ethernet usa um modo de acesso chamado CSMA/CD que consegue partilhar o mesmo meio físico com outros equipamentos...
  10.  # 35

    Colocado por: RibeiroSantos

    Quando me instalaram o serviço de TV/Internet... surgiu-me o problema de como ligar 2 aparelhos quando só tinha uma "tomada" de rede.
    Um dos técnicos iluminados (técnicos da Vodafone) fez um cabo Y. Ficou ligada a box e o raspberry :D e funcionavam bem :)
    Concordam com este comentário:TZW

    Funciona até 100mbps, para gigabit já não dá.
    Concordam com este comentário: TZW
  11.  # 36

    Isso resolvia-se com um micro switch alimentado por POE mas julgo que não vai gostar do preço.

    Se 100mbps por porta forem suficientes, pode retirar o cabo actual e colocar um com 12 pares.
    Concordam com este comentário: ped33f
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ped33f
  12.  # 37

    Ou se 2 portas + um ponto de acesso WIFI solucionar.
      unifi-ap-in-wall-uap-iw-opened_1.jpg
  13.  # 38

    Colocado por: alexpIsso resolvia-se com um micro switch alimentado por POE mas julgo que não vai gostar do preço.

    Se 100mbps por porta forem suficientes, pode retirar o cabo actual e colocar um com 12 pares.
    Concordam com este comentário:ped33f
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ped33f



    Realmente resolvia... mas fica tão ou mais caro que um ATI.
  14.  # 39

    responde-me a algumas perguntas.

    tens meo?se sim, como esta a instalacao feita?

    e' importante que facas um diagrama do que tens e queres fazer, consoante o que queres podes so ter que gastar 5 euros ou podes ter que gastar 40
  15.  # 40

    Switch obviamente.... Também os há de calha DIM (para encaixar nas caixas ited)... São mais caros, mas há.... Por exemplo a legrand tem.

    Quando a passar 2 linhas de rede por um cabo também é possível, mas o limite de velocidade passa para 10MBps... Usar powerlines pode também ser uma solução.
 
0.0217 seg. NEW