Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    mais uma vez peço a vossa opinião, para uma casa de banho quadrada cerca de 2,5 x 2,5, com uma janela.
    queremos colocar banheira e chuveiro.
    qual destas 2 opções seria a melhor solução?
      wc2F.jpg
  2.  # 2

    Eu sou muito contra criar redundâncias nas casas quando depois as coisas nunca ou muito raramente são usadas em simultâneo? Posso perguntar o porquê de fazer questão em ter banheira e chuveiro no mesmo wc, quando vai ter outro wc? No meu caso, optei por meter chuveiro no wc que irá ser mais usado (o wc comum) e banheira na suite.

    Tirando isso, qualquer uma delas parece ser viável ainda que com pequenas desvantagens:
    A opção da esquerda dá a impressão de a sanita e bidé ficarem muito apertados, coisa que eu não aprecio. Também não sou grande fã de quem estiver na sanita ficar tão à vista se entra uma segunda pessoa no wc.
    Na opção da direita, ter a janela junto à banheira não sei porquê sempre achei piada mas convém lembrar que isso propiciará o aparecimento de mais "porcaria" na janela. Acresce que se meter algo opaco para resguardar os salpicos isso pode interferir com a entrada de luz pela janela. A sanita já está mais resguardada, mas também não gosto muito de a porta abrir contra a sanita. Chato se alguém entrar quando outro está sentado no "trono". Se isso para si também for problema, poderá ponderar trocar sanita com bidé.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  3.  # 3

    entre o eixo da sanita e do bidé pode ter um mínimo de 60 cm que funciona perfeitamente

    qualquer uma das opções é boa, talvez prefira a A por ficar com a janela mais acessível e "fora" da banheira e talvez com a sensação de uma wc maior.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  4.  # 4

    Colocado por: mhpintoEu sou muito contra criar redundâncias nas casas quando depois as coisas nunca ou muito raramente são usadas em simultâneo? Posso perguntar o porquê de fazer questão em ter banheira e chuveiro no mesmo wc, quando vai ter outro wc? No meu caso, optei por meter chuveiro no wc que irá ser mais usado (o wc comum) e banheira na suite.

    Tirando isso, qualquer uma delas parece ser viável ainda que com pequenas desvantagens:
    A opção da esquerda dá a impressão de a sanita e bidé ficarem muito apertados, coisa que eu não aprecio. Também não sou grande fã de quem estiver na sanita ficar tão à vista se entra uma segunda pessoa no wc.
    Na opção da direita, ter a janela junto à banheira não sei porquê sempre achei piada mas convém lembrar que isso propiciará o aparecimento de mais "porcaria" na janela. Acresce que se meter algo opaco para resguardar os salpicos isso pode interferir com a entrada de luz pela janela. A sanita já está mais resguardada, mas também não gosto muito de a porta abrir contra a sanita. Chato se alguém entrar quando outro está sentado no "trono". Se isso para si também for problema, poderá ponderar trocar sanita com bidé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp


    nós só usamos o chuveiro, que é o que iremos ter na casa banho da suite.
    Teria de escrever um "testamento" aqui para lhe explicar todos os motivos para a banheira... tenho um filho "especial" que só usa banheira, e não sabemos se algum dia poderá/conseguirá usar o chuveiro...

    agradeço os seus comentários, na planta original a banheira está na janela, mas lá está o acesso fica limitado e a parte da limpeza, salpicos faz-me alguma confusão.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1entre o eixo da sanita e do bidé pode ter um mínimo de 60 cm que funciona perfeitamente

    qualquer uma das opções é boa, talvez prefira a A por ficar com a janela mais acessível e "fora" da banheira e talvez com a sensação de uma wc maior.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp


    também me parece maior, talvez tenha de reduzir ao lavatório.
    Colocar uma parede a separar o lavatório da sanita seria viável? ou o espaço é muito reduzido para isso?
  6.  # 6

    isso não vale a pena e veja bem se tem 2.5 m de profundidade e o espaço para a sanita e bidé pode ser perfeitamente 1.3 m ainda fica com folga para ter uma bancada de lavatório com 1.2 m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  7.  # 7

    Prefiro a A
    aproveita mais luz da janela
    dá-me mais sensação de espaço
    tudo fica mais acessível
    sanita "escondida"
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  8.  # 8

    vamos ficar com a A, obrigada a todos!
    Concordam com este comentário: VCAC
 
0.0126 seg. NEW