Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Acabei agora mesmo de entrar no Fórum que me parece bastante activo e útil. Espero vir a dar o meu contributo futuramente mas para já preciso da vossa ajuda e das vossas opiniões.

    Por motivos pessoais e profissionais em breve irei viver para a cidade de Aveiro.
    Iniciei alguma procura online de casas quer para arrendar quer para comprar. Pelo que pude constatar arrendar casa em Aveiro neste momento é um pequeno desafio, a procura deve ser muita pois há muito poucas casas disponíveis, e com um custo muito a cima da média de outras cidades. Para comprar também achei uma cidade bastante cara.

    As dúvidas que vos coloco são as seguintes:
    . Quais as melhores zonas de Aveiro para viver? Sendo que prefiro uma região central que me permita deslocar a pé a todo o lado: comércio, restauração.
    . Há de facto uma procura muito grande de casa para arrendar e encontrar uma será mais ou menos como " encontrar uma agulha num Palheiro " ou estou redondamente enganada?
    . Haverá alguma outra forma de procurar casa para arrendar sem ser através de agência imobiliária?
    . No caso da compra há de facto assim uma procura tão grande neste momento que faça com que as casa estejam mais caras?

    Desde já fico muito grata pelas vossas opiniões.
    Qualquer contributo será bem vindo um vez que conheço mal Aveiro.

    Grata pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: VanocasSendo que prefiro uma região central que me permita deslocar a pé a todo o lado

    Em Aveiro não necessita de andar a pé. Usa as BUGAS e faz toda a cidade de bicicleta.
    Viver na periferia tb pode ser uma solução. A rede de autocarros é mais ou menos acessivel
  3.  # 3

    Zonas boas para viver, tem o Cais da Fonte Nova, tem a Forca, tem o Albói, na Beira-Mar também há muita coisa engraçada.

    Vai depender muito do seu orçamento e daquilo que procura.
  4.  # 4

    No centro vai sempre ser difícil de encontrar algo em conta. Muita procura pouca oferta.

    Pense em por exemplo sair da cidade de Aveiro e ir para outras terras nos arredores.
    Acessos de carro a Aveiro são excelentes, autoestradas por todo o lado, desde as Gafanhas até Angeja, Estarreja, Albergaria, Oiã, Oliveira do Bairo, Ílhavo, tudo a menos de 30 minutos de carro.

    Caso não tenha carro pode por exemplo ir para terras que estão ligadas pela linha do Norte e comboios suburbanos regulares.

    No centro de Aveiro pagará 500 euros por um apartamento e fora poderá arranjar algo por 300.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 5

    Diga antes onde é que vai trabalhar (mais ou menos, não precisa de desvendar o sítio exacto se não lhe apetecer) e dependendo disso posso aconselhar melhor.
    • AXN
    • 17 maio 2017

     # 6

    Zona em Aveiro para se viver:

    - Eucalipto (Glicínias);
    - Bairro do Liceu;
    - Barrocas;
    - Beira Mar;
    - Cais da Fonte Nova;
    - Antigo parque da feira de Março;
  6.  # 7

    Tenho ideia que em Aveiro o imobiliário é muito caro. Tenho um familiar que se mudou agora para a cidade, e comprou em Ilhavo, e outro familiar que queria junto à praia, mas junto à Barra e na cidade são de factos caríssimos.
  7.  # 8

    Colocado por: AXNZona em Aveiro para se viver:

    - Eucalipto (Glicínias);
    - Bairro do Liceu;
    - Barrocas;
    - Beira Mar;
    - Cais da Fonte Nova;
    - Antigo parque da feira de Março;


    Concordo.. estudei em Aveiro, 6 anos e um dos sítios onde vivi foi no bairro de liceu e gostei bastante. Contudo são prédios antigos (pelo menos "no meu tempo" eram) e inflacionados por causa dos estudantes..
  8.  # 9

    Também já morei 6 meses no bairro do liceu e gostei muito.
  9.  # 10

    Fui muito feliz numas águas furtadas por cima do convívio.
    :)
  10.  # 11

    Eu morei na rua Mário Sacramento junto à PT uns valentes anos, lol
  11.  # 12

    E eu moro em Aveiro há 22 anos. Forca, Esgueira, Sé, São Bernardo, etc...
  12.  # 13

    Vivo em Esgueira há 10 anos, desde que saí do Bairro do Liceu.

    O meu conselho para a Vanocas seria arrendar durante um anito, já que parece que ela não conhece bem a cidade e depois ir procurando com calma com a finalidade de comprar.
    Concordam com este comentário: LeaR
 
0.0130 seg. NEW