Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pretendo colocar sobre as platibandas com acabamento capotto uma proteção para as águas.

    Já estive a ver a chapa de rufo e sinceramente não gostei muito, pois tem de ser aparafusada... leva várias juntas.... e empenam como muita facilidade. Basta encostar a escada e pumba.... (o que não queria mesmo é fazer furos, colar ainda vá que não vá... mas tenho medo... a chapa aquece muito e receio que descole do capoto e como é super leve...tenho medo que o vento a leve)

    Pensei em mármore, aquece menos, mais pesada, faz-me sentir mais confortável. No entanto, não sei se há algo bom para poder colar.
    (por baixo da pedra estava a pensar mandar fazer aqueles risco de pingadeira)

    A pedra é boa ideia?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: tugamixA pedra é boa ideia?

    E têm mesmo que ter algum capeamento essas platibandas?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    E têm mesmo que ter algum capeamento essas platibandas?


    Pelos vistos dizem que sim, por causa dos presentes dos pássaros que depois tenho dificuldade em retirar e escorrem pelas paredes. A casa está há cerca de de um ano sem nada.
    Será que não ter o capeamento como lhe chama não vai deteriorar o capotto?

    Se aplicar pedra, que tipo de pedra aconselha e que cola?
  4.  # 4

    Interessante, o meu arquitecto colocou mármore na nossa. O que acabou por colocar?
  5.  # 5

    eu acho que deve ser sempre aplicado um capeamento. a´te porque , para mim faz sentido ter um remate ao nível superior da volumetria da edificação...
    Essas questões, o amigo não deveria questionar o autor do projecto de arqutiectura?

    Eu gosto muito de pedra. Normalmente recomendo e utilizo a mesma pedra que temos nas restantes cantarias, ou presente nos revestimentos de exterior. Nada de misturas.
    em alternativa.
    tem os capeamentos em chapa lacada (não sou fan) e tem em chapa de zinco puro, devidamente agrafada e quinada, fica muito bem. a fixação dos capeamentos à platibanda, não deve ser executada por "simples aparafusamento"... tme preceitos de design e montagem das mesmas.
    Concordam com este comentário: nbastos
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEu gosto muito de pedra. Normalmente recomendo e utilizo a mesma pedra que temos nas restantes cantarias, ou presente nos revestimentos de exterior.


    É assim que está o projecto.



    Colocado por: Pedro BarradasEssas questões, o amigo não deveria questionar o autor do projecto de arqutiectura?


    Certo, e a seu tempo será questionado, no entanto como quem paga a obra sou eu, e porque desconhecida esta opção da pedra, cruzei aqui com este tópico e questionei.

    Um projecto de execução tem muito detalhe e para alguém que é leigo na matéria aos poucos é que vai dando conta dos detalhes.


    A minha questão é que o custo de uma ou outra opção que mencionou são diferentes.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo1210O preço da Pedra dá para repetir quantas vezes os rufos?

    Depende... aqui em baixo meter rufos metalicos, daqueles como deve ser com pingadeira, e etc, que ninguem tem, ou faz, mais a mão de obra que terá de ter os cuidados devidos, sai ao mesmo preço ou mais caro que meter um capeamento em pedra com 20mm de espessura.

    se for umas chapas manhosas quinadas sem cuidado, sai sempre mais barato... é joga para lá...
  8.  # 8

    Vi este fim de semana uma casa na minha zona que nao tem nem capacetes nem pingadeira, a casa ja tem mais de um ano em capoto e ainda está branquinha, assim que me lembre tiro fotos...
  9.  # 9

    Um dos problemas deste tipo de solução
      Figura1.JPG
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo1210

    Dr olha esta platibanda... é assim que querias???
      Screenshot_20200901-141003__01.jpg
    Assim como? Essa é como tem os 3D da minha, as palas e um “capacete” recuado!
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaUm dos problemas deste tipo de solução
      Figura1.JPG
    É por isso que nao meto nada disso na minha barraca, o topo da platibanda com bastante pendente para dentro, impermeabilizo com tela líquida e pronto, pelo menos ate dar problemas ficara assim :)
  12.  # 12

    Aproveito este tópico para perguntar, qual os principais defeitos desta solução vs rufar tudo? Aquela tela exposta pode ficar assim naquela zona ou vai se detectar muito rápido? Agradeço desde já os comentários
      4347EAA9-C446-4583-A269-7AE1A7A83229.jpeg
  13.  # 13

    Seja qual for a tela, é um risco deixá-la assim exposta.
    Para além de que aqueles ângulos retos são uma das principais fontes de problemas
  14.  # 14

    Se colocar chapas ou outro tipo metálico não se esqueça de isolar acusticamente. Tenho chapas, se fosse hoje colocaria pedra.
 
0.0181 seg. NEW