Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, boa tarde,

    Venho solicitar a vossa ajuda e opinião para o seguinte:
    Vou remodelar o meu apartamento e pretendo colocar no chão do hall, sala e cozinha pavimento cerâmico de alto brilho, retificado, padrão travertino.
    Tenho a opção de adquirir peças de 60x60 cm ou peças de 60cmx120cm. Eu gosto de peças grandes, porque não sou nada fã de juntas, no entanto, não sei se peças rectangulares ficam bem no chão. A optar pelas peças rectangulares, qual a melhor forma de as colocar, uma vez que existe um padrão? Paralelas ou desencontradas (tipo soalho)? No sentido do comprimento ou da largura?
    Na opção de peças quadradas, de 60x60cm, devo colocar o chão à esquadria (não sei se é o termo correcto) ou também paralelo, porque havendo padrão (riscas) a esquadria não vai resultar?
    Esteticamente, o que fica melhor?

    Muito obrigada, cumprimentos,
    Filipa Gonçalves
  2.  # 2

    Oh filipa, não seria melhor ao invés de abrir n topicos... fazer somente um com as questões relativas a remodelação da sua casa!!?
    Escolher acabamentos deve ser um projecto integrado dos diversos componentes e vivências....

    PS: Bem sei que gosta muito do alto brilho, mas eu considero muito pouco ergonómico, gosto das coisas com aspecto mais natural... pedra ( amaciado/ ou texturada), madeiras cm aspecto de madeira e não plastificadas....
    Concordam com este comentário: Skinkx
  3.  # 3

    Olá Pedro,

    Obrigada pelo seu comentário.
    Desculpe se abri dois tópicos, de facto poderia ter compilado vários temas num só tópico. Mas no momento achei que eram áreas diferentes - carpintaria e ladrilhagem, por isso separei.
    Fico então a aguardar respostas para as minhas questões.

    Obrigada,
    FG
  4.  # 4

    Colocado por: filipa02Fico então a aguardar respostas para as minhas questões.


    Depende do contexto. da arquitectura, de onde vem a luz natural, das proporções dos espaços, do resto da casa, do ambiente que se irá criar....
    e quais são as peças? fala em padrão!!? Normalmente peças de qualidade não tem um padrão.. vem misturadas com diversas variantes de "padrão" .... precisamente para não se notar padrão.
  5.  # 5

    Vou fugir a sua questão pois considero que são gostos e como tal não se discutem.

    Permita-me um conselho de quem tem retificado de 60x60, contrate um bom profissional e peça-lhe para verificar as peças antes de as começar a colocar.
    Não é fã de juntas mas também não é fã de ter peças aos altos e baixos.
    Veja o meu comentário neste caso especifico.
    https://forumdacasa.com/discussion/41330/love-tiles-e-uma-boa-marca/
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas

    Depende do contexto. da arquitectura, de onde vem a luz natural, das proporções dos espaços, do resto da casa, do ambiente que se irá criar....
    e quais são as peças? fala em padrão!!? Normalmente peças de qualidade não tem um padrão.. vem misturadas com diversas variantes de "padrão" .... precisamente para não se notar padrão.


    Quando digo "padrão", refiro-me ao aspecto "de riscas" que a pedra tem.

    Tenho em vista um da Rubicer e outro do Rui Abrantes, ainda não decidi.



    Colocado por: papacurvasVou fugir a sua questão pois considero que são gostos e como tal não se discutem.

    Permita-me um conselho de quem tem retificado de 60x60, contrate um bom profissional e peça-lhe para verificar as peças antes de as começar a colocar.
    Não é fã de juntas mas também não é fã de ter peças aos altos e baixos.
    Veja o meu comentário neste caso especifico.
    https://forumdacasa.com/discussion/41330/love-tiles-e-uma-boa-marca/


    Muito obrigada!
    Já fui ler o tópico. Terei atenção reforçada nessa matéria, até porque só te tira partido de um chão retificado quando o mesmo é bem aplicado, senão nem vale a pena.

    Cumprimentos,
    FG
      Rubicer Travertino.jpg
  7.  # 7

    ..
 
0.0138 seg. NEW