Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, boa tarde,

    Na remodelação do meu apartamento, inicialmente tinha a ideia de colocar soalho de madeira, revestido com umas boas camadas de verniz de alto tráfego, visto que gosto do chão bem brilhante (quase espelhado). Acontece que andei a ver e a mão de obra sai cara porque tinha que "afundar" a casa, porque o soalho precisa de sarrafões, mais o soalho em si, blá blá blá e é uma trabalheira...enfim, já desisti da ideia.
    Gostaria de saber se existe um chão flutuante, de fácil colocação, envernizado, com brilho, mas que não seja daqueles que tipicamente se vêem por aí, com uma ligeira camada de brilho, onde basta passar a unha, para se notar os riscos. É que lá em casa vivem cães e crianças, como tal, gostaria de aliar o meu gosto à durabilidade e resistência do pavimento. É possível comprar um chão flutuante e passar-lhe umas boas camadas de verniz? Outro aspecto importante são os €€€, pois gostaria de uma solução que não ultrapassasse os 25/ 30 euros o m2.

    Obrigada, cumprimentos,
    Filipa Gonçalves
  2.  # 2

    O soalho de madeira pode ser colado sem ter a necessidade de levar sarrafos (pregado).
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    O @João Dias é que era capaz de passar por aqui e dar uma ajuda à senhora!
  4.  # 4

    Colocado por: filipa02Caros, boa tarde,

    Na remodelação do meu apartamento, inicialmente tinha a ideia de colocar soalho de madeira, revestido com umas boas camadas de verniz de alto tráfego, visto que gosto do chão bem brilhante (quase espelhado). Acontece que andei a ver e a mão de obra sai cara porque tinha que "afundar" a casa, porque o soalho precisa de sarrafões, mais o soalho em si, blá blá blá e é uma trabalheira...

    Foi aconselhada pelos profissionais errados está mais que visto. Coitados, ficaram lá atrás no séc. passado onde só se trabalhava soalhos pregados em sarrafos.

    Colocado por: filipa02
    Gostaria de saber se existe um chão flutuante, de fácil colocação, envernizado, com brilho, mas que não seja daqueles que tipicamente se vêem por aí, com uma ligeira camada de brilho, onde basta passar a unha, para se notar os riscos. É que lá em casa vivem cães e crianças, como tal, gostaria de aliar o meu gosto à durabilidade e resistência do pavimento.

    Pavimento flutuante não é de todo uma opção aconselhável e dificilmente encontrará o que quer (estética).

    Colocado por: filipa02Outro aspecto importante são os €€€, pois gostaria de uma solução que não ultrapassasse os 25/ 30 euros o m2.

    Completamente impossível, terá de passar obrigatoriamente os 65€ o m2 na melhor das hipóteses e com uma grande dose de boa vontade. Isto partindo do principio que não quer uma solução para trocar daqui a um ou dois anos... ou menos se encarar com o profissional errado.
    Isto estou-me a referir a soalhos estratificados com o mínimo de qualidade já acabados de fábrica com verniz UV.

    Isto não é fácil de explicar...
    Se quiser envie-me um email para [email protected] e eu tento ajudar no que puder mediante uma visita técnica á obra.

    Cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa02
  5.  # 5

    Obrigada João Dias!
    Pois, eu já tenho visto alguns pavimentos/soalhos na ordem desses preços e até bem mais caros. Não sei mesmo o que faça, o dinheiro não estica...
    No outro dia no Leroy Merlin estava um senhor a comentar que tinha comprado soalho de pinho, daquele de tábua comprida e que em vez dos sarrafões, tinha colado directamente no chão...não sabia bem no que é que aquilo ia dar, mas que tinha arriscado experimentar. Será que resulta? É que esse chão é muito baratinho!!

    Cumprimentos,
    FG
  6.  # 6

    Colocado por: filipa02Obrigada João Dias!
    Pois, eu já tenho visto alguns pavimentos/soalhos na ordem desses preços e até bem mais caros. Não sei mesmo o que faça, o dinheiro não estica...
    No outro dia no Leroy Merlin estava um senhor a comentar que tinha comprado soalho de pinho, daquele de tábua comprida e que em vez dos sarrafões, tinha colado directamente no chão...não sabia bem no que é que aquilo ia dar, mas que tinha arriscado experimentar. Será que resulta? É que esse chão é muito baratinho!!

    Cumprimentos,
    FG

    Decididamente temos de falar melhor.
    É perfeitamente possível mas as coisas têm de ser feitas com pés e cabeça.
    Envie-me o seu contacto para o email da Fino Oficio que eu ligo-lhe para ver se a posso ajudar antes que dê asneira.

    Cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa02
 
0.0082 seg. NEW