Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Depois de procurar aqui pelo forum, não vi nenhuma discussão recente sobre o tema do tópico, embora já tenha visto debatido a inviabilidade de se colar revestimento pesado (no caso, pedra) em ETICS/capoto/capotto/isolamento térmico pelo exterior.
    Assim, e estando eu aqui a magicar a possibilidade de construir uma vivenda, em que gostaria de ter uma parede exterior em pedra, como a da foto anexa, e ao mesmo temo os benefícios do ETICs, gostaria de saber, especialmente porque a comunidade aqui parece ter bastante know-how na área, se é viável construir um muro de 10cm de espessura por fora do "capoto", e se essa construção pode levar a problemas a longo prazo.
      IMG_20170310_083425.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: jdecose é viável construir um muro de 10cm de espessura por fora do "capoto",

    Isso é uma parede dupla com isolamento interior.
    Pode ter os dos sistemas na mesma construção, deve é ser pensado de raiz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  3.  # 3

    Parece ser um assunto um pouco tabu.
    Com 10cm é capaz de ser mais complicadao, se calhar 15-20 cm será mais sensato, pois com essa espessura a parede já é um pouco mais auto portante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  4.  # 4

    Inda assim, se tiver uma base sólida, e for para uma casa térrea, os 10cm não chegarão?
    O que "mais" me preocupa é a possibilidade de também o colar no revestimento térmico, sendo que a carga "vertical" irá na sua maioria ser transmitida directamente ao chão.
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaIsso é uma parede dupla com isolamento interior.

    Tal como o zedasilva referiu a solução que quer é perfeitamente exequível como parede dupla com caixa de ar! Grande parte do rés do-chão da minha casa está projetada dessa forma, já que vai ter granito da região com 13cms de espessura e vai ter capoto no resto R/C e em todo o primeiro andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  6.  # 6

    Colocado por: Home sweet homeTal como o zedasilva referiu a solução que quer é perfeitamente exequível como parede dupla com caixa de ar! Grande parte do rés do-chão da minha casa está projetada dessa forma, já que vai ter granito da região com 13cms de espessura e vai ter capoto no resto R/C e em todo o primeiro andar.


    Como é "apenas" uma pequena secção, em que as parede confina no interior com um poço de escadas, um WC e um roupeiro, será possivelmente feito dessa forma em obra, prevendo capoto no resto da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
    • LLRC
    • 30 maio 2017 editado

     # 7

    Também ando com esta questão - estou a construir uma moradia com ETICS e quero revestir algumas paredes exteriores em pedra natural ou imitação. O que eu gostaria mesmo era granito como a foto em anexo.

    Conhecem algumas soluções para isto? será viável dado o peso das pedras?

    Cumprimentos
    granito
  7.  # 8

    Colocado por: LLRCTambém ando com esta questão - estou a construir uma moradia com ETICS e quero revestir algumas paredes exteriores em pedra natural ou imitação. O que eu gostaria mesmo era granito como a foto em anexo.

    Conhecem algumas soluções para isto? será viável dado o peso das pedras?

    Cumprimentos


    Nós executamos e comercializamos argamassas para a realização de imitação ao mais próximo do real
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  8.  # 9

    Colocado por: a loja do isolamento

    Nós executamos e comercializamos argamassas para a realização de imitação ao mais próximo do real
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jdeco


    E existe algum catálogo com essas argamassas que possa ser enviado para ver os tipos de acabamento? Também pode ser uma solução para mim...
 
0.0154 seg. NEW